Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão - Boa placa de rede wifi para notebook


Posts recomendados

Olá,

 

Venho aqui pedir sugestão de placas de rede wifi. 

 

Meu notebook, desde que comprei(pela internet), não funciona o Wifi dele. Creio eu que não tenha placa de rede wifi.

 

Já comprei uma placa de rede azul pequena parecendo um pendrive, mas não funcionou, mesmo instalando o driver.

 

Alguém saberia recomendar uma boa placa de rede, USB, para notebook? (Pode ser com antela do lado, não importa, mas desde que funcione).

 

No notebook a internet só funciona com cabo conectado. A rede wifi está funcionando normalmente pra outros dispositivos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook penso que veio com defeito ou sem placa de rede wifi. Acredite, nem Linux que configura tudo certinho funciona o Wifi aqui. Já testei muita coisa e SO's diferentes.

 

O computador é um "Win". Comprei pela internet. Se precisar de mais detalhes pego mais informações...

 

SO que estou usando nele agora é Windows 7 Ultimate.

 

Sempre tem os prós e contras de hardwares.

 

Olhe...

 

Placas USB

 

Alguma recomendação pra não ter dor de cabeça?

 

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma dessas tem que funcionar... eu tinha uma dessa da D-link e já usei ela tanto no windows 7 quanto no 10... então eu tenho certeza que é compatível com o SO.   Se ela não funcionar no seu notebook, o problema é Serio...

 

Essa marca Win é da CCE.

 

De novo.. eu nunca vi um notebook pelo menos nos últimos 10 anos sem Wifi.. Se não está funcionando ou veio sem, você deveria trocar o notebook...

 

Mas ......

 

1) Verfique se seu notebook não está com a placa desabilitada na BIOS.

2) Alguns notebooks o wi-fi pode ser desabilitado por uma chavezinha (em algum lugar da notebook), Meu tinha um com essa chavizinha (minuscula) e sem querer ele mexeu nela.. passamos anos usando um adaptador USB achando que tinha defeito no Wifi até que eu mexendo achei essa chavezinha e o wi-fi voltou a funcionar...

3) Em alguns casos ele também pode ser desabilitado por uma conjunto de teclas.. normalmente FN + F alguma (f1 até f10), minha duvida é se desabilitar assim impactaria em outro SO instalado na Maquina

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...