Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.000,00 para gtx 1080


Posts recomendados

Bom dia! Gostaria de uma ajuda para atualização de geração.

 

mMnha config atual é:

 

 Intel Core i5-4460, 3400 MHz 

placa-mãe Gigabyte GA-H97M-D3H 

2x DIMM2: Corsair Vengeance Pro 4 GB DDR3-1333 

Asus Xonar DG Sound Card    PCI

GTX 1080 Gigabyte OC 8gb

Fonte EVGA 600 bronze

HD 1 tb

SSD 240gb

SSD 480gb

 

Eu jogo em um tv da LG de 4k que vai até 60, mas comparar um monitor mais p/ frente com frequência mas alta pd ser uma opção, eu queria uma config custo-benefício (processador, placa-mãe e memória) que leve de boa a gtx1080 porque pretendo passar minha config antiga p/ meu sobrinho.

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Narak13 disse:

 

Ryzen 5 2600 + Biostar B350 + 8 ou 16GB de RAM DDR4

Grato!

 

1 hora atrás, Evandro disse:

@Bruno Dellarosa novamente, qual seu orçamento?

 

até uns 3 mil, mas a questão é se eu preciso gastar tudo isso p/ rodar gta5, the witcher, ffxv em 4k e 60 fps?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bruno Dellarosa disse:

Grato!

 

 

até uns 3 mil, mas a questão é se eu preciso gastar tudo isso p/ rodar gta5, the witcher, ffxv em 4k e 60 fps?

 

 

 

Em 4K o fator limitante é a placa de vídeo, como você vai continuar com a GTX 1080, você vai rodar seus jogos da mesma forma que você já roda na sua configuração atual, se você pega 60 FPS na configuração atual, na nova você também vai pegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Narak13 disse:

 

 

Em 4K o fator limitante é a placa de vídeo, como você vai continuar com a GTX 1080, você vai rodar seus jogos da mesma forma que você já roda na sua configuração atual, se você pega 60 FPS na configuração atual, na nova você também vai pegar.

 

não pego 60, a menos q jogar no low, p/ jogar cravado em 3k ou 2k tem q ser em 30 fps...se eu tivesse pegando 60fps em 4k não trocava nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Dellarosa disse:

Então não devo trocar nd? 

Eu queria uma configuração que consiga tirar 100% de uso da gtx1080 e só, não quero gastar com nd que vá além disso. 

 

Em 4K você pode ter certeza que já está tirando o máximo de sua GTX 1080. Isso é o quanto 4K é pesado, infelizmente.

 

Se fosse em Full HD, aí sim, valeria a pena trocar seu i5 4460 porque ele estaria gargalando pesado, mas não é o caso.

 

Você trocar de processador não vai mudar nada pro 4K, único jeito de aumentar sua performance é comprando a GTX 1080 Ti. Mas eu nem faria isso, eu esperaria as novas GPU primeiro.

 

Mas se você quiser dar o PC pro seu sobrinho, não deixa de ser ruim a troca pro Ryzen 5 2600 também. Querendo ou não, mesmo não sendo necessário agora, uma hora ou outra você vai ter que trocar seu i5 4460, então se já fizer a troca também não será ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...