Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com possivel problema no PCI express x16


Visitante

Posts recomendados

Bom dia galera, mês passado comprei uma placa-mãe da Positivo-PQ45AU, pois queria montar um PC gamer Razoável e aproveitar as peças DDR2 que eu possuía. Mas a placa-mãe aparenta estar com defeito no PCI express, coloquei uma placa de vídeo fraca que eu tinha e o PC liga quando quer com a placa de vídeo, tenho que ficar ligando e desligando até a placa de vídeo entrar, mas usando o vídeo onboard ele liga normalmente. Outro problema que encontrei e que quando ligo na tomada a placa-mãe dispara e desliga antes de eu apertar o power, mas não e um problema que me incomoda muito.

 

minhas configurações

 

pos-PQ45AU

8GB de RAM 667

core2duo E7400 2.8 GHz

fonte blue case 500 watts

placa de vídeo ddr2 Phoenix view 1gb

 

Obs; A placa de vídeo e a placa-mãe estão funcionando normalmente, pois eu testei ambas em outro computador.

A placa-mãe esta na garantia, mas eu não sei se vou conseguir trocar, pois nem lembro se veio nota fiscal, mas comprei na loja.

 

Caso seja a entrada PCI express fica caro a manutenção ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bngomes disse:

Seu problema possivelmente está aqui. Essa fonte é ruim e não deve estar fornecendo energia suficiente para ligar a placa.

Eu pensei nessa possibilidade porém eu liguei essa fonte com a placa de vídeo em uma Asus P5vd2-mx e liga normalmente.

 

A não ser que minha placa-mãe puxe mais que Asus antiga, mas as 2 são ddr2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, marcosxprox disse:

A não ser que minha placa-mãe puxe mais que Asus antiga, mas as 2 são ddr2.

Existe sim essa possibilidade.. o fato de ser DDR2 não tem influencia nenhuma... Mas de toda forma, nunca use essas fontes genéricas quando for usar uma placa de vídeo... elas são muito ruins e podem danificar o seu computador... esses 500W dela normalmente são apenas de pico... Se ela fornecer 200-250 é sorte...

 

Seu processador consome 65W, você não diz qual a modelo da placa de video.. mas o pci express pode fornecer até 75W. Se a usar tudo.. só ai já consome 140W quando está em carga total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bngomes disse:

 

Existe sim essa possibilidade.. o fato de ser DDR2 não tem influencia nenhuma... Mas de toda forma, nunca use essas fontes genéricas quando for usar uma placa de vídeo... elas são muito ruins e podem danificar o seu computador... esses 500W dela normalmente são apenas de pico... Se ela fornecer 200-250 é sorte...

 

Seu processador consome 65W, você não diz qual a modelo da placa de video.. mas o pci express pode fornecer até 75W. Se a usar tudo.. só ai já consome 140W quando está em carga total.

minha vga e uma nvidia ddr2 1Gb gt 210 e fraca não creio que seja fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...