Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar 1080ti usada em mineração? (Ainda na garantia)


Posts recomendados

Bom dia pessoal! 

 

Moro em Campinas-SP, e estou guardando uma grana para comprar minha 1080ti no final do ano ... contando que volte ao preço de uns R$3.500,00 no black friday.

 

porém, dando uma olhada na OLX, achei um anuncio aqui na minha região de uma Nvidia Zotac Geforce Gtx 1080 Ti 11gb Amp! Extreme Core Edition ZT-P10810F-10P por apenas R$3.200,00.

 

Entrei em contato com o vendedor e ele foi super honesto informando que já usou a placa em mineração sim, porém sempre com TDP em 50% (Não tenho como saber se é verdade) e trabalhando sempre em temperaturas baixas para não forçar muito a placa (O que não é novidade para essa VGA que tem a fama de ser muito fria) 

 

O vendedor informou também que a placa foi comprada em Janeiro de 2018, tem a nota fiscal e ainda 17 meses de garantia pela ZOTAC.

 

A pergunta é, vale a pena? mesmo sabendo que foi usada em mineração ... ela pode dar algum problema agora ou esperar os 17 meses e morrer na minha mão? 

 

Agradeço a quem puder me ajudar ... valeu <3

 

5b72cdc767e4b_Semttulo.jpg.b78affad336db028f93e5f3f1aac8a76.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao.. negocio com mineracao fhode muito a placa.. dizer q trabalhou em 50%, 40, 30, todo mundo vai dizer.. ou vai ter alguem extremamente honesto que vai dizer q usou a placa no talo 24x7 durante N meses? nao ne

 

enfim, mesmo com essa garantia ai, eu passaria longe.. ate porque a nova geração de placas tá pra surgir ai e mesmo q nao de para pegar uma 1180 ou 2080, seja lá qual a nomenclatura dada, o valor das placas da geração 10xx em mercado certamente irá cair..

 

ai é mais negocio pegar uma 0km do que uma desse tipo.. ou quiçá, dependendo dos valores, uma placa da geração nova

 

3k pra cima É MUITO DINHEIRO.. 

 

mas é so MINHA OPINIAO..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho um mal negocio, porém esperaria o lançamento da nova geração. Até mes que vem provavelmente sai ate a 1170, o ruim é que você pode perder a oferta se outra pessoa comprar.

Se a 1080ti resolve seus problemas (difícil nao resolver o de alguem) vale a pena sim pegar eu creio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando mesmo em esperar a próxima geração. Mas não tem data nem preço certo ainda ... tenho medo também de mesmo com o lançamento delas as 1080ti continuarem com o preço alto ... como ocorre com as 980ti até hoje ... Alguém tem informações sobre a nova geração? porque se estivesse para sair, e vir por até uns R$3.800 (O que eu acho impossível) eu até compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O anuncio deve ser feito no dia 20 desse mês com o lançamento no dia 31, pelas ultimas informações, nada confirmado.

Rapaz pelo que estão esperando de desempenho da 1180 ou 2080 seja la o que for, acho difícil vir abaixo dos 4000-4500, ainda mais aqui no Brasil..

Eu se fosse você esperaria até o anuncio pelo menos, que tem tudo pra ser semana que vem, pra ver pelo menos o desempenho dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Tuco disse:

Eu pegaria essa logo de uma vez, antes que perca a oportunidade.

Melhor um pássaro na mão do que dois voando... hehehe

Só estou com medo do pássaro morrer na minha mão kkkk ... Agora que terminei de pagar meu carro é o primeiro PC high end que estou montando ... quero que dure pelo menos uns 7 anos rodando meus jogos a 1080p 60fps ... mas estou com medo da placa morrer logo apos acabar a garantia :(

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wellingtonleite88 disse:

Eu estava pensando mesmo em esperar a próxima geração. Mas não tem data nem preço certo ainda ... tenho medo também de mesmo com o lançamento delas as 1080ti continuarem com o preço alto ... como ocorre com as 980ti até hoje ... Alguém tem informações sobre a nova geração? porque se estivesse para sair, e vir por até uns R$3.800 (O que eu acho impossível) eu até compraria.

 

você nao precisa comprar da nova necessariamente, é muito provavel q o preco da atual geração abaixe.. e segundo rumores, há algo pra acontecer sobre essas placas na semana q vem

 

enfim, a decisão é sua.. mas ninguem nunca sabe o que pode dar né..pelo q acompanho e vejo essas placas tops ai quando dao pau é caixao e vela preta na maioria dos casos, o que nao falta é canal de assistencia tecnica nesses produtos mostrando a realidade.. ai você acha q pode tá enconomizando 800 reais e leva um cano completo de 3 e la vai fumaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wellingtonleite88 Olha, é uma decisão difícil. Pergunta pro vendedor q jogos ele gostava de jogar nela e qual FPS ele rodava (só pra dar o migué, pra saber se ele jogava... Se ele jogava, pode ser q realmente ele n forçaria tanto a placa). Se ele disser q nunca jogou, só minerava, eu duvido muito q ele rodou só 50% TDP numa placa dessas.... qm compra pra minerar tem q usar todo o potencial pra valer o custo investido, ainda mais numa 1080 Ti.

O próximo evento da nvidia marcado pro dia 20 já é certo, ela já enviou convites pra imprensa. Eles disseram q terá grandes surpresas, e os rumores indicam com quase certeza q é uma nova geração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...