Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre as peças e Sugestões


Posts recomendados

Bom Dia
Irei comprar um computador e gostaria de ouvir dicas e sugestões de usuários mais experientes sobre o conjunto que estou pensando em montar, se as peças são compatíveis entre si, se uma não consegue atingir seu máximo potencial por causa de outra peça que a limita, e também uma sugestão de fonte de bom custo-benefício, de um watercooler que seja suficientemente bom e fan coolers para refrigeração geral, de preferência sem led e/ou outros elementos que sejam apenas estéticos e encarecem o produto, mas se tiver led porém o custo-benefício seja melhor então sem problemas. Segue o conjunto que tenho em mente. Utilização do Computador: Renderização; Modelagem 3D; Utilização de programas voltados à arquitetura e urbanismo; Jogos e filmes, e outras formas de lazer.

- Gabinete AeroCool Aero 800 Preto Mid Tower Com Janela;
- Processador Intel Core i7 8700K 3.7GHz 12MB BX80684I78700K 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151;
- placa-mãe Gigabyte B360 AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151;
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS16G4D240FSE 16GB 2400MHz (x2);
- Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1080 Windforce OC 8GB GDDR5 PCI-EXP;
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III;
- SSD PNY CS900 SERIES 240GB SSD7CS900-240-RB Sata III Leituras: 535MB/s e Gravações: 500MB/s;
- Gravador DVD Asus DRW-24F1MT Dual Layer Preto Sata; 
- Teclado Gamer Dazz com Led, Ultra Fire - 622534; 
- Mouse Gamer Warrior 4000DPI 18 botões Preto com LED - MO206;
- Headphone Gamer 7.1 EDIFIER G4 Over-Ear;
- Monitor LCD TFT Philips Tela 27´, LED, SmartControl Lite, 5ms, VGA / HDMI / DVI, Preto - 273V5LHAB.

Qualquer dúvida estou a disposição. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoobUser Tu vai gastar quanto nesse PC? veja essa como a solução definitiva para tudo que você deseja fazer atualmente seria um KIT Core I7 8700K com uma boa refrigeração + GT 1080 TI + 16 ou 32 GB de memoria Ram com uma boa fonte da Corsair pela garantia e confiabilidade e um bom kit de armazenamento com SSD e SSHD. Esse computador para você ter ideia é o mesmo utilizado pela CD PROJECT RED para desenvolver o game Cyberpunk 2077, que promete revolucionar o mercado dos games. 

adicionado 0 minutos depois

@NoobUser Dependendo de quanto você pode investir eu vou recomendando as peças pra você. Se você realmente deseja "aloprar" no PC dar para montar um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NoobUser disse:

Bom Dia
Irei comprar um computador e gostaria de ouvir dicas e sugestões de usuários mais experientes sobre o conjunto que estou pensando em montar, se as peças são compatíveis entre si, se uma não consegue atingir seu máximo potencial por causa de outra peça que a limita, e também uma sugestão de fonte de bom custo-benefício, de um watercooler que seja suficientemente bom e fan coolers para refrigeração geral, de preferência sem led e/ou outros elementos que sejam apenas estéticos e encarecem o produto, mas se tiver led porém o custo-benefício seja melhor então sem problemas. Segue o conjunto que tenho em mente. Utilização do Computador: Renderização; Modelagem 3D; Utilização de programas voltados à arquitetura e urbanismo; Jogos e filmes, e outras formas de lazer.

- Gabinete AeroCool Aero 800 Preto Mid Tower Com Janela;
- Processador Intel Core i7 8700K 3.7GHz 12MB BX80684I78700K 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151;
- placa-mãe Gigabyte B360 AORUS GAMING 3 DDR4 LGA 1151;
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS16G4D240FSE 16GB 2400MHz (x2);
- Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1080 Windforce OC 8GB GDDR5 PCI-EXP;
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III;
- SSD PNY CS900 SERIES 240GB SSD7CS900-240-RB Sata III Leituras: 535MB/s e Gravações: 500MB/s;
- Gravador DVD Asus DRW-24F1MT Dual Layer Preto Sata; 
- Teclado Gamer Dazz com Led, Ultra Fire - 622534; 
- Mouse Gamer Warrior 4000DPI 18 botões Preto com LED - MO206;
- Headphone Gamer 7.1 EDIFIER G4 Over-Ear;
- Monitor LCD TFT Philips Tela 27´, LED, SmartControl Lite, 5ms, VGA / HDMI / DVI, Preto - 273V5LHAB.

Qualquer dúvida estou a disposição. Desde já agradeço.

Qual seu orçamento ?

Para os trabalhos mencionados é recomendado optar por processadores Ryzen

Processador Ryzen 7 2700x

placa-mãe B350/x370

Memória 16GB DDR4

Placa de vídeo: GTX 1070ti (quase uma 1080 só que mais barata)

HD 1 TB

SSD 240GB

Monitor a gosto

gabinete a gosto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge As peças que mencionei no tópico atualmente tem um custo total de aproximadamente 7.300R$, porém pretendo adquiri-las na Black Friday visando diminuir o custo, mas caso não consiga na promoção, estou preparado para gastar até esse valor nos componentes que irão dentro do gabinete, excluindo então o monitor, periféricos...

De inicio, 16Gb de ram seria o melhor, pois os preços das memórias se elevaram muito de uns tempos para cá, chegando a 1.800R$, futuramente posso fazer tal upgrade. 

Nesse orçamento que citei, o watercooler que estaria inserido seria o Water cooler Corsair Hydro Series H45 - CW-9060028-WW, e a fonte a Corsair 600W VS600 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático. Você acha que esses componentes estariam de acordo com o resto do computador? E os outros componentes?

Att NoobUser
 

adicionado 3 minutos depois

@diogoprata Até 7.300R$.

Li muitos fóruns e fiz testes em alguns sites e todos mostravam que a Intel tem um desempenho melhor perante a AMD, por isso optei por eles.

Na loja onde fiz o orçamento, a 1080 ficava 109,90R$ mais cara em relação a 1070TI, sendo assim escolhi ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoobUser De fato atualmente a melhor opção para games seria o I7 8700 da INTEL. Porém com o custo para refrigerar bem esse processador torna o mesmo rodeado pelo um cenário ruim para nos brasileiros que dependemos de um salário minimo para sobreviver, e gastar quase dois mil reais em um processador é muito luxo. A AMD com os Ryzen veio romper e acabar com esse casamento da intel com a nvidia, mesmo o I7 8700 sendo superior em praticamente 98% das aplicações onde é submetido, os Ryzen de 2 ou até mesmo 1 geração não faz feio. Aqui na loja uso um PC com um I9 e não sinto tanta fluidez se comparado a outro PC com um Ryzen 2700X overclock. No final a quantidade de FPS na tela não vale a pena em relação ao resultado final. No I9 tenho o Assassins creed origins rodando em 80FPS no Altíssimo em 2K na 1080 TI e o mesmo resultado rodado com o Ryzen 2700X com a mesma VGA, ou seja, nem sempre o "BRUTO" é melhor amigo. Se você optar em investir em um Ryzen 2700X, por exemplo, você economizará uma boa grana e terá praticamente a mesma quantidade de FPS na tela.

 

O I7 8700 é o melhor processador para games atualmente, só que o custo para equipar um PC com o mesmo, torna o Ryzen 2700X a melhor opção para games e trabalho da atualidade, você não vai precisar investir em WC é fácil de montar e consegue te entregar um excelente resultado "in game" e múltiplas  aplicações.

 

O melhor PC que eu acredito ser aqui na loja é o KIT

 

Ryzen 2700X + GTX 1080 TI + 16gb de memoria ram com a maior frequência possível em dual Channel. O dono da loja tem essa mesma config e está super satisfeito.

adicionado 1 minuto depois

@NoobUser

 

Veja esse teste com o I9 aqui da loja + a GTX 1080 TI

adicionado 2 minutos depois
 

Veja esse teste aqui 

 

 

adicionado 7 minutos depois

@NoobUser Perceba que no Origins eu tinha uma oscilação grande de FPS, até mesmo quedas para 50 FPS em 2K quando tinha tempestade de área, em ambos os processadores acontecia isso, a INTEL 8700 entrega mais FPS dependendo do game é até notório a superioridade, todavia tudo que vai acima de 80 FPS ou + que isso não faz diferença não amigo. Tem cenário que até mesmo o Ryzen 2600X entrega a mesma quantidade deFPS ou é até mesmo superior ao 2700X e chega perto do 8700, pois trabalha com quantidade de núcleos menor, seu aproveitamento é melhor em jogos. 

 

Para trabalho qualquer Ryzen do 2600 pra cima e o Intel 8700 vai dar conta de boa.

adicionado 7 minutos depois

@NoobUser Procure uma loja como a terabytshop ou mesmo a Pichau informatica e monte essa config lá, veja preço etc diretamente com eles, a opinião da galera é bem importante e o pessoal é gente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoobUser Se de fato for comprar o monitor que indicou e não for trocar por um monitor 4k ou por um de 144Hz estará literalmente jogando dinheiro fora se optar pela configuração que citou no inicio do tópico. Pense a respeito da sugestão do nosso amigo @O Monge e economize dinheiro e tenha desempenho semelhante e em alguns casos até melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Então na prática o Ryzen 2700X não teria muitas diferenças para o i7 8700k, e seria melhor eu optar por ele.

Em questão a 1080ti, ela está fora de meu alcance pois com ela no orçamento ficaria 1.400R$ mais caro, mesmo tirando o WC de 240R$ e a diferença do processador, de 260R$, não iria suprir a diferença que ela ia gerar.

Mudando a CPU para Ryzen, qual placa-mãe seria indicada para ela? Essa que citei estaria boa ou há uma que se encaixa melhor?

Em ralação ao SSD e HD citados no tópico seriam bons? A fonte supriria a necessidade dos componentes do Pc e ela em si não é uma fonte ''bomba''?

adicionado 6 minutos depois

@diogoprata No caso eu trocarei para o Ryzen 2700X. A 1080 não seria aproveitada 100% com esse monitor também? Há mais algum componente que seria bom alterar por causa de incompatibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoobUser a questão do monitor seria que este monitor assim como a maioria dos monitores só emite 60Hz, ou seja, o jogo pode estar 200FPS que você só vai conseguir enxergar 60 FPS por conta que o monitor só consegue mostrar isso entendeu, não que não seja compatível, é mais questão de balanceamento propriamente dito. Outra coisa, este water cooler que você citou antes (Corsair H45) os relatos são de que ele é muito barulhento, com o preço dele você consegue colocar comprar um de 240mm ( pro ryzen nem precisa mas se quiser), um bom water cooler é o Maelstron 240t. A placa-mãe Ryzen tem que com soquet AM4, pra este processador é indicado uma B350, x370 com BIOS atualizada ou uma X470.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom Dia,

 

Estou realizando pesquisas antes de comprar meu computador e gostaria da opinião de vocês.

Primeiramente, a configuração que estou pensando em comprar é:

 

  • placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT3 DDR4 AMD AM4
  • PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X 3.7GHZ / 4.35GHZ MAX TURBO YD270XBGAFBOX OCTA CORE 16MB COOLER WRAITH PRISM RGB
  • WaterCooler Corsair H60
  • MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX426C16FB2/8 8GB 2666MHZ (x2)
  • PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP
  • HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III
  • SSD PNY CS900 SERIES 240GB SSD7CS900-240-RB SATA III LEITURAS: 535MB/S E GRAVAÇÕES: 500MB/S
  • GRAVADOR DVD ASUS DRW-24F1MT DUAL LAYER PRETO SATA
  • FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 550W CP-9020102-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR
  • GABINETE AEROCOOL AERO 800 PRETO MID TOWER COM JANELA
  • COOLER PARA GABINETE CORSAIR AF140 LED 9050017-BLED AZUL QUIET EDITION (x2)

 

  • Monitor 27' Full HD 60Hz

 

Fins de Uso: Principalmente para trabalhos de modelagem 3d e renderização, porém quero uma ênfase em jogos tanto quanto para trabalhos.

 

Então, inicialmente antes de começar a pesquisar estava empolgado ''demais'' na compra do pc, pensando em comprar uma 1080 e Core i7 8700k, porém comecei a pensar melhor se era realmente isso que eu precisava, vendo possibilidades que me traram o melhor custo-benefício possível. Para o monitor que irei usar, a 1060 consegue entregar os 60FPS constantes no preset ultra, máximo, alto... em boa porcentagem dos jogos, com exceções de The Witcher e similares, a 1080 entrega muitos mais FPS porém 60FPS para mim serão o suficiente. Pelo o que pesquisei, para a renderização o que conta mais é o processador então me voltei para o Ryzen 7 2700x pois em questão de trabalho ele aparentemente é melhor que a Intel, sem contar a diferença no orçamento entre AMD e Intel.

 

Gostaria também de saber se em relação a memória ram, esta placa-mãe em suas especificações diz o seguinte: Suporte a Dual Channel DDR4 3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400/ 2133/ 1866 MHz, se entendi certo, ela somente aceitará memórias 3000MHz se for feito OC, então para mim que não pretendo fazer o máximo de frequência que consigo utilizar nela seria a de 2666MHz?

 

E por fim, para esta minha configuração, a fonte especificada é boa? Esta fonte é confiável? e dá conta sem problemas?

 

Muitos dizem que se eu não vou fazer OC, não necessito de WC, porém também li que processadores AMD esquentam muito, e eu quero que haja boa ventilação dentro do gabinete(AeroCool 800), então resolvi optar por ele*

 

Desde já agradeço por tudo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...