Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de PC GAMER


Posts recomendados

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

@RedSkyy

Você está misturando arroz e feijão com sopa. Decida primeiro se vai ser Ryzen ou i3/i5. Depois decida placa-mãe.

Aliás você mal tem orçamento pra pegar um kit sugerido, então não dá pra pensar em placa-mãe cara.

 

Eu acho que já dei toda contribuição que eu poderia. Estou me retirando...

 

Fica assim não meu amigo, como ele mesmo disse ele não entende sobre a área e estamos dando ideias, cabe a nos termos paciência para explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Depois de ler muito a respeito de PC GAMER,  decidi ir de AMD, e com meu orçamento estorando em 3,5K

Irei realizar a compra agora no primeiro dia setembro.

Apenas gostaria de uma dica referente a configuração

 

Estou comprando :

 

placa-mãe: A320-K DDR4 AM4

Processador: AMD ryzen R5 1600

Memoria: 8gb x1

Placa de video: RX 580 8GB

HD I tera

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550M 550W CP-9020102-WW 80 PLUS BRONZE ATX/EPS - SEMI MODULAR

 

Para processadors R5 1600, é necessario atualizar a BIOS?

 

e para finalizar, o que acham desta configuração, consigo manter por 5 anos mais ou menos?

Obrigado mais uma vez.


@rusty1

@diogoprata

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei a configuração baseado em sua opinião, para:

 

 

placa-mãe: placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4

Fonte: FONTE CORSAIR CX450 CP-9020120-WW 450W REAIS ATX/EPS 2.3 PFC ATIVO

 

Demais itens permanece inalterado

Passou um pouco o orçamento, mas ainda posso pagar.

 

Em relação ao processador R5 1600 preciso pedir para atualizar a bios?

 

@rusty1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy não precisa atualizar a BIOS, você vai conseguir usar com o Ryzen 5 1600 tranquilamente, mas de qualquer forma é recomendado que você atualize quando chegar a placa, e se não custar a mais por esta atualização você pode pedir para atualizarem pra você. Para evitar qualquer tipo de incompatibilidade e até mesmo para melhorias de modo geral com memórias, VGA etc é bom sempre manter atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com seu orçamento vai ter que ficar não tem pra onde fugir não kkkk, brincadeira a parte, eu espero que sim pois minha configuração vai ficar muito parecida. Claro que com o passar dos anos a tendência é que os jogos fiquem cada vez mais exigentes mas nada que diminuir um filtro aqui, outro lá não atinja uns 50 FPS daqui uns 4 anos pelo menos. Este computador é para jogar os jogos da atualidade em Full HD 1080p na qualidade Alta 60 FPS , se colocar no Ultra vai cair para uns 50 FPS, alguns jogos pode até atingir os 60 FPS no Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata

5 minutos atrás, diogoprata disse:

Com seu orçamento vai ter que ficar não tem pra onde fugir não kkkk

kkkkkkk, é justo!

 

Em relação a minha placa de video

PLACA DE VÍDEO ASUS RADEON RX 580 DUAL OC 8GB DUAL-RX580-O8G GDDR5

 

por ser "OC", tem algo ruim?

adicionado 0 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RedSkyy disse:

para Ryzen o recomendado é um pente de 8gb ou 2x4?

Qualquer plataforma tem beneficios com o dual-channel, em alguns casos esse ganho é relevante em outros nem tanto.

Depende se você pensa em fazer upgrade pra 16GB num futuro proximo é melhor pegar 1x8, se nao pensa em fazer upgrade pra 16gb estão cedo e quer ter dual-channel pode ser 2x4 contando que a placa-mãe que você escolheu tenha 4 slots de memoria e o preço não for tão mais caro que 1 pente de 8GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria da ajuda de vcs mais uma vez, já comprei meu PC e esta para chegar, agora preciso de um monitor, o problema é que precisa ser TV/MONITOR, eu já tenho um antigo e por enquanto vou utilizar ele para usar no PC, porém vcs tem alguma recomendação de TV/MONITOR que combine com a RX 580 8GB? o valor pode ser até 1k, não se se existe algo em torno desse valor.

 

@rusty1

@diogoprata

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/09/2018 às 08:42, RedSkyy disse:

Gostaria da ajuda de vcs mais uma vez, já comprei meu PC e esta para chegar, agora preciso de um monitor, o problema é que precisa ser TV/MONITOR, eu já tenho um antigo e por enquanto vou utilizar ele para usar no PC, porém vcs tem alguma recomendação de TV/MONITOR que combine com a RX 580 8GB? o valor pode ser até 1k, não se se existe algo em torno desse valor.

@rusty1

@diogoprata

 

 


Quando pretende comprar seu novo monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...