Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot HD no notebook.


Luan165

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem com vocês? Meu nome é Luan e esse é meu primeiro tópico no fórum.

 

Bom gostaria que vocês me tirassem uma dúvida. Recentimente meu pc antigo parou de funcionar e eu não quero mais gastar dinheiro com ele pra deixar encostado entretanto eu utilizava ele para arrumar meu celular android pois o windows xp (sistema que rodava nele) era mais compatível com os programas antigos que uso. Enfim, estou pensando em comprar uma case e dar boot no meu HD antigo pelo notebook, a dúvida é: Basta plugar no notebook e escolher o boot via esse HD que já resolve ou tenho que fazer algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei pelo virtual box e não sei porque mais o adb e fastboot não reconhecia o celular quando conectava no pc.

 

Se eu conectar o HD com a case no pc, formata-lo e realizar uma nova instalação do XP nele pode dar certo? Tipo, torna-lo um HD com uma partição para o XP e outra pra servir como HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luan165 disse:

Eu tentei pelo virtual box e não sei porque mais o adb e fastboot não reconhecia o celular quando conectava no pc.

Está muito confuso, o Fastboot (Boot Rápido) não tem nada a ver com a execução de um programa no Windows.

 

Procure tutoriais no Youtube de como usar o VirtualBox, um exemplo é este AQUI

 

Se tiver 4GB de RAM configure para o XP no mínimo 1G

 

Para usar o VirtualBox voce precisa baixar e executar dois arquivos deste link

https://www.oracle.com/technetwork/server-storage/virtualbox/downloads/index.html

 

Instale o primeiro, que é o VirtualBox e depois o segundo que é um pacote de extensões

 

 

vb1.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum amigo!!!

 

Não, colocar o HD em outro PC vai dar erro... tem que ser instalado o Windows na placa-mãe que vai rodar o mesmo. Senão dá problemas com drivers do chipset e tal e vira uma bagunça. Raras vezes até o Windows consegue iniciar, mas sempre meio "capenga" e dando telas azuis. Aí o certo é instalar do zero o Windows com a placa-mãe que será usada, certo?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 às 18:02, f_neto disse:

Está muito confuso, o Fastboot (Boot Rápido) não tem nada a ver com a execução de um programa no Windows.

 

Procure tutoriais no Youtube de como usar o VirtualBox, um exemplo é este AQUI

 

Se tiver 4GB de RAM configure para o XP no mínimo 1G

 

Para usar o VirtualBox voce precisa baixar e executar dois arquivos deste link

https://www.oracle.com/technetwork/server-storage/virtualbox/downloads/index.html

 

Instale o primeiro, que é o VirtualBox e depois o segundo que é um pacote de extensões

 

Fastboot+adb são "ferramentas" nativas do linux portadas para os cmd do windows que auxiliam em modificações ou conserto de celulares android, para tanto eles precisam reconhecer o aparelho que deve ser conectado ao pc via usb e nesse quesito não consegui fazer o meu celular ser reconhecido no xp via virtual box. Como eu utilizava meu pc antigo somente para esse fim queria conectar o HD no note para abrir o xp caso necessário, entretanto graças a sua ajuda e a do colega acima irei me preparar melhor para retirar meus arquivos do HD do pc antigo e torna-lo um HD externo bootável no meu note. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for inicializar seu disco rígido antigo na laptop, eu diria que o HD do seu case antigo precisa estar conectado via USB, certo? Por causa do tamanho, não cabe em um laptop o que significa que você precisa usar um docking station ou um cabo USB para SATA para ler unidades internas via USB como este:

 

image.png.307d098eec0f18d8d03a53ce66f863a7.png

 

Se este for o caso, também é importante porque nem todos os computadores podem inicializar a partir do USB, portanto, se você estiver planejando inicializar a partir do USB, certifique-se de que o computador seja capaz disso, entre em contato com o fabricante ou verifique o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...