Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe não quer dar vídeo!


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou com um problema chato.

 

Tenho uma placa-mãe pcware n15235. Estou usando um processador Celeron nela.

Ela do nada parou de funcionar, liga mas não dar vídeo. troquei memoria, mas não deu sinal, troquei fonte, mas não deu sinal,

troquei cabos interno e externo, porém sem sinal. Tirei o processador da placa limpei com borracha e coloquei novamente e finalmente ela ligou, mas quando estava carregando o windows ela travou, quando desliguei e tentei ligar novamente não quis mais ligar. Alguém pode me dar uma forma e me dizer qual é o possível ou mais provável problema? Desde já agradeço a atenção de todos. Segue abaixo dados completos da placa-mãe:

 

 

Especificações da placa-mãe Foxconn G31MXP-K L7 - N15235

ProcessorSupports LGA 775 for Intel® Core™2 Quad, Core™2 Duo, Pentium® Dual-Core, Celeron® Dual-core, Pentium® D, Pentium® 4 processors
ChipsetIntel® G31 + ICH7
Front Side Bus1600(oc**) / 1333 / 1066 / 800 / 533(**) MHz (FSB)
MemoryDual channel DDR2 800/667/533 x 2 DIMMs, Max 4GB
VGA on DieIntegrated
Expansion Slots1 x PCIe x16, 2 x PCI
IDEATA 100 x 1
Serial ATA(SATA)/RAIDSATAII x 3
Audio5.1 channel, Realtek® ALC662
LANGigabit Lan, Realtek® RTL8111B/RTL8111D
IEEE1394N/A
Back Panel I/O Ports1 x PS/2 keyboard port
1 x PS/2 mouse port
1 x Serial port
1 x Audio jack supports 3 jacks
1 x VGA port
4 x USB 2.0 ports
1 x RJ45 LAN port
Internal I/O Connectors1 x ATX 24-Pin power connector
1 x 4-Pin ATX 12V power connector
2 x 4-Pin CPU/System Fan connectors
1 x Front Audio header
1 x ATA100 connector
1 x Floppy connector
1 x IrDA header
2 x USB 2.0 connectors support additional 4 ports
3 x SATAII connectors
1 x S/PDIF Out header
1 x Front Panel connector
1 x Speaker header
1 x Intrusion Alarm header
1 x TPM header
BIOS Features8Mb flash EEPROM w/ LAN boot PnP, ACPI, WfM, DMI
Support CDWHQL Drivers, Adobe Reader 7.07, Direct x 9.0, Norton 2006
Standards/ManageabilityPCI 2.3, USB2.0, DMI 2.5
Special Features** FSB 1600 Achieved by overclockingy
** Please refer to our CPU support list for detailed 533 FSB CPU
support
Form FactorMicro ATX (9.6” x 8.0”)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Apolion disse:

Tirei o processador da placa limpei com borracha e coloquei novamente e finalmente ela ligou, mas quando estava carregando o windows ela travou, quando desliguei e tentei ligar novamente não quis mais ligar.

Aparentemente o problema esta no processador, teria outro copativel com sua MOBO para testar? Faz o reset da BIOS tb e testa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Aparentemente o problema esta no processador, teria outro copativel com sua MOBO para testar? Faz o reset da BIOS tb e testa. 

Pior que no momento eu não tenho outro processador para testar. Porém vou providenciar um. Me tira uma dúvida, como eu posso fazer Reset da BIOS nessa placa? Nunca fiz reset de bios antes. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Clebert Coimbra disse:

@Apolion amigo tira os cabos da fonte e a bateria da sua MOBO e depois de 01 min reconecte novamente e faça o teste. 

Boa noite Fera... Eu fiz o que você me informou, realmente resolveu o problema, liguei o computador normal, iniciou o windows tranquilo, mas quando abrir um jogo ele logo depois travou, dai tentei desligar pelo botão Power não respondeu de jeito nenhum,. tirei da fonte o cabo e tentei ligar novamente, porém continuou com o mesmo problema de antes, tentei fazer de novo o que me ensinou tirar a bateria esperar o tempo e recolocar mas dessa vez não funcionou. E ai cara, será que o processador queimou de vez? ou deu algum problema na placa-mãe? Abraços, aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Apolion disse:

Boa noite Fera... Eu fiz o que você me informou, realmente resolveu o problema, liguei o computador normal, iniciou o windows tranquilo, mas quando abrir um jogo ele logo depois travou, dai tentei desligar pelo botão Power não respondeu de jeito nenhum,. tirei da fonte o cabo e tentei ligar novamente, porém continuou com o mesmo problema de antes, tentei fazer de novo o que me ensinou tirar a bateria esperar o tempo e recolocar mas dessa vez não funcionou. E ai cara, será que o processador queimou de vez? ou deu algum problema na placa-mãe? Abraços, aguardo.

Primeiro testa com outro processador, como você falou que ja testou  a fonte e ela não era o motivo.... e sim, também pode ser problema com sua MOBO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...