Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento no cabo da fonte!


Posts recomendados

Olá pessoas, venho aqui para pedir a ajuda de vocês, pois estou com um problema muito estranho... recentemente comprei meu computador gamer e como era de se esperado o cabo de energia, (aquele cabo que conecta na fonte e na tomada), não veio junto. Como eu tinha um cabo guardado antes (genérico), aqueles cabos tripolares, comecei a usar na fonte do meu pc novo (evga 430w), e está esquentando demais o cabo! Tive um problema desses anteriormente no meu pc antigo, o pino do cabo tinha derretido e os pinos da fonte também, por isso estou com medo que dê esse problema na fonte do meu pc atual, pois está esquentando demais mesmo o cabo! Venho aqui pedir ao senhores que me recomendem um cabo de qualidade, que não dê esse problema novamente, nem estou usando meu pc por medo...o problema é a fonte ou o cabo mesmo? Posso trocar só o cabo ou preciso trocar a fonte também?

Obs: eu uso o cabo direto na tomada, não uso em estabilizador nem algo do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu compraria um cabo já no padrão nacional e um anti-surge como o Clamper Energia 5 que não tá caro.

Troca esta sua tomada aí para o padrão atual.

Obrigado pela rápida resposta! Irei procurar um cabo novo para a fonte, posso usar a o cabo de alimentação da fonte e o cabo do monitor no clamper? Vai dar nenhum problema os dois juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pode, sem problemas. Pode ligar monitor, roteador, caixas de som, tudo junto.

Obrigado pela ajuda! Acabei de comprar esse clamper energia 5 pela internet, uma última dúvida, sabe algum cabo de força de qualidade? Procurei mas não achei cabos de força de qualidade pela internet, falam que os cabos genéricos dão esse problema de superaquecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...