Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vega 64 ou Gtx 1080ti?


Posts recomendados

Vi um preço bom na AMD vega 64 mas é 4096 stream processors dizia que era Cuda,  mas nao tem CUDA,  que seria da Gtx da Nvidia,  A Gtx 1080 ti tem 3584 cuda cores. 

 

Para Render stream processor ou Cuda sao mesma coisa? 

 

Nao é para jogos. 

A Vegas 64 ta uns 2600 na Tera. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom Não sou engenheiro de informatica mas creio que sejam a mesma coisa stream processors e Cuda, na realidade logo no inicio da serie 8 da NVIDIA seus processamento era em stream processors, depois a NVIDIA passou a chamar de Cuda Core, eu já ouvir falar que os stream processors rodam são menores e possuem uma frequência menor que os CUDA, porém a ideia de ambos é a mesma. Como são empresas diferentes AMD e NVIDIA, ainda que o SP e o CUDA em tese tenham o mesmo objetivo e desempenham a mesma tarefa, os CUDA são superiores. 

 

Em relação a potencia das placas, acredito que a GXT 1080 TI seja ainda superior na média de quadros, ambas trabalham em temperaturas semelhantes dependendo da versão da placa etc..Sem contam as versões "modificadas com WC" A VEGA 64 tem uma estabilidade muito boa se comparado com a serie 500 da AMD. Na minha opinião eu investiria na 1080 TI sem duvidas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo você compra baseado nas especificações. Por mais analítico que esse método pareça ser as especificações de uma placa de vídeo não refletem necessariamente seu desempenho no mundo real quando estamos comparando marcos diferentes com tecnologias diferentes. 

 

Recomendo analisar testes destinados a sua aplicação (render) ou testes relacionados a tecnologia que você pretender trabalhar e depois estudar o custo x beneficio disso. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não tem nenhuma Vega 64 na Terabyte.

A maioria dos aplicativos para render se dão melhor com os cuda cores da nVidia.

De manhã tinha,  mas estava sem net no celular,  nao pude peruntar no fórum 

adicionado 0 minutos depois
14 minutos atrás, allanmarum disse:

Ah, como o uso é apenas profissional, dependendo da sua aplicação poderia pensar em uma Quadro. Em programas de CAD elas tem um desempenho imbatível. 

Qual quadro por exemplo? 

 

Uso Vegas Pro,  Photoshop... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não dá pra comparar diretamente stream processor com CUDA pela quantidade. O funcionamento é completamente diferente. 

 

Quanto a Quadro citada pelo amigo. Ele se refere as placas NVidia Quadro. É a linha profissional da NVidia que não é voltada para jogos, e sim utilização profissional, que é o seu caso. As placas Quadro são generosas em memória, pois a aplicação necessita. Só que são caras. Cuidado ao olhar estas placas pois vai achar modelos antigos com preços altos.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...