Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso limitado da GPU E CPU


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá, bom dia.

 

Ainda não se tornou um problema, mas fico intrigado com o que pode estar acontecendo. Sei que se o CPU for fraco e a GPU um pouco melhor possivelmente haverá gargalos.

Meus componentes: Intel Core i5-2400S / GTX 660 / SSD 120GB

 

O meu caso é o seguinte: Fiz alguns testes pelo MSI afterburner e percebi que os componentes não usam todo seu desempenho em jogos como: CS:GO, Fortnite, Insurgency... a placa de vídeo fica no máximo em 40% e o processador em 60%. O que eu poderia fazer para melhorar, tenho dinheiro para dar Upgrade apenas de um componente.

 

 

Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Drowgo disse:

Olá, bom dia.

 

Ainda não se tornou um problema, mas fico intrigado com o que pode estar acontecendo. Sei que se o CPU for fraco e a GPU um pouco melhor possivelmente haverá gargalos.

Meus componentes: Intel Core i5-2400S / GTX 660 / SSD 120GB

 

O meu caso é o seguinte: Fiz alguns testes pelo MSI afterburner e percebi que os componentes não usam todo seu desempenho em jogos como: CS:GO, Fortnite, Insurgency... a placa de vídeo fica no máximo em 40% e o processador em 60%. O que eu poderia fazer para melhorar, tenho dinheiro para dar Upgrade apenas de um componente.

 

 

Muito obrigado. 

eu tenho um core 2 quad + gt1030, meu fornite, quando ta caindo nas torres tortas, bate a minima de 40 fps. a placa de video nao passa dos 50% de uso,ja o core 2 quad Q950 fica a 90 a 100% de uso. acompanho testes com a 1030 com processador melhor, e o fornite nunca cai abaixo dos 100 fps. no meu caso, creio que o core 2 quad nao ta aguentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Drowgo disse:

 40% e o processador em 60%.

 

 

Muito obrigado. 

Uso de CPU mostrado no afterburner é uma média de uso dos 4 núcleos do i5. 60% de uso seria mais ou menos como ter um pouco mais de 2 núcleos no limite , que é a quantidade de núcleos que o CSGO costuma usar. Tem um comando p/ forçar o CSGO a usar mais núcleos, não sei sei ajudaria, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Liga anti serrilhado e veja se não sobe o uso da VGA.

Não sei o que faria de upgrade aí. Talvez eu começasse com um monitor full HD, mas aí sim que você iria sentir gargalo com esta máquina.

Com 1500, e se pra você os jogos por enquanto tão fluindo bem, não gastaria nada, vai guardando pra montar outro setup mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Liga anti serrilhado e veja se não sobe o uso da VGA.

Não sei o que faria de upgrade aí. Talvez eu começasse com um monitor full HD, mas aí sim que você iria sentir gargalo com esta máquina.

Com 1500, e se pra você os jogos por enquanto tão fluindo bem, não gastaria nada, vai guardando pra montar outro setup mais pra frente.

Ta bom então, estou esclarecido. Muito obrigado. 

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, RobertoGB disse:

Uso de CPU mostrado no afterburner é uma média de uso dos 4 núcleos do i5. 60% de uso seria mais ou menos como ter um pouco mais de 2 núcleos no limite , que é a quantidade de núcleos que o CSGO costuma usar. Tem um comando p/ forçar o CSGO a usar mais núcleos, não sei sei ajudaria, mas não custa tentar.

Sim, eu já comecei fazer, uso nas opções de inicialização dois comandos: -threads / + mat_queue_mode 2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...