Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é exatamente o driver de um mosfet?


Daniel Lee

Posts recomendados

Boa noite, estou a algum tempo pesquisando mas ainda não consegui entender isso. Alguém poderia me explicar em palavras simples o que faz um driver de mosfet canal N? Eu estou tentando consertar uma placa-mãe que possui 2 CIs: o RT8800 (pwm) e o RT9605 (driver). O pwm manda pulsos para o driver que por sua vez manda o sinal de onda quadrada para o gate dos mosfets, acontece que não há pulsos vindo do pwm mas mesmo assim os mosfets de alta têm tensão no gate enquanto que os de baixa não recebem pulso. Como isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gate de um mosfet possui uma característica desagradável: é capacitivo. Quando se deseja fazer um chaveamento rápido temos que fazer tanto a carga como a descarga de forma rápida para que o mosfet fique o menor tempo possível na zona linear. Os drives de mosfet chegam a receber picos de corrente superiores a 1A podendo ultrapassar os 5A e possuem elevada velocidade de comutação. De forma acessória os hi-side possuem circuito de boost e os destinados a ponte H controle de dead-time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...