Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows a través de imagem


Posts recomendados

@Carlos Henrique Deckmann S

Dá pra instalar tudo que precisar em uma das máquinas, depois clonar uma Imagem e instalar nas outras. Uma ferramenta boa a simples pra isso é o Acronis True Image.

Ao mesmo tempo até dá se elas estiverem em rede. Aí uma alternativa seria usar o Clonezilla, uma distribuição Linux que faz a função de "repositório de Imagens".

Depois basta ativar o PXE na BIOS das máquinas e mandar bootar pela rede.

O único problema que vejo é que será preciso ter algum conhecimento de Linux, ou tentar achar algum tutorial pela Internet.

Chegamos a usar o Clonezilla onde trabalhei, e posso dizer com toda certeza que quebra um galhão (ou melhor, uma árvore inteira... kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael muito obirigado, eu baixei o Acronis true image porém não me familiarizei muito, mais tratarei de profundizar, mas dai eu teria de fazer a imagen em algum hd externo e ir jogando maquina por maquina certo.

 

O clonezilla não conheço mais vou dar uma fuçada na net para ver algum tutorial.

e vai mesmo quebrar a arvore se der certo, kkkkkk.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode preparar totalmente um dos PCs, como são PCs idênticos, você pode utilizar a própria ferramenta de captura de imagem do Windows e por fim você terá uma imagem pronta para ser implantada em cada PC, apenas implantar.

 

https://athiago.wordpress.com/2011/02/06/windows-pe-imagex-capturando-e-criando-uma-imagem-personalizada-do-windows-7/

 

Você pode se aprofundar mais destes comandos em que podem ser muito úteis.

 

A propósito, qual será a versão do Windows? O tópico precisará ser movido para a área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ferramenta de captura funciona da seguinte forma: Com ela, você pode instalar totalmente um PC, deixa-lo 100% pronto com todos os programas e drivers, por fim você irá seguir os procedimentos de captura de imagem e por fim instalar esta imagem nos PCs. Ao concluir esta instalação (uma instalação padrão do Windows), este PC estará igualmente pronto, sem necessidade de configurações adicionais (exceto nome do PC por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!