Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dando Video


Posts recomendados

Bom , primeiramente boa noite

 

Eu tenho uma placa-mãe  : ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX

 

Eu havia comprado uma vga R7 250 2gb

 

Por 3 anos usei a placa normalmente , tudo certo .. porém a uns 4 meses meu computador estava dando "Hdmi sem sinal" , entao esse mes decidi comprar uma Gtx 1050 e uma fonte da pc yes de 430w e continuo com o mesmo problema. A placa-mãe possui dois slots de vga devido ao suporte a CrossfireX, ja testei nos dois slots e continua a mesma coisa tentei limpar as memorias ram , limpei a placa toda com alcool isopropílico , o processador esta esquentando normalmente , a placa de video liga o cooler porém continua com o mesmo problema , a placa-mãe acende uma luz verde , ja tentei tambem resetar a bios tirando a bateria reserva , testei em outro monitor tambem !

 

ALGUEM ME DA UMA LUZ DOQUE PODE SER ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Luis Verdade, você mencionou isso no tópico.

 

O problema é intermitente ou está direto assim? você nem chega a ver nada no monitor? Ele pisca como se fosse dar imagem ou algo do tipo? Quais outras entradas sua GPU tem? Já tentou alguma outra sem ser hdmi, DVI talvez? Pergunto isso tudo porque as vezes o problema é tão besta que passa despercebido, como um cabo ruim...

 

O que eu faria... Inicialmente faria o que você fez, limparia tudo, e depois tentaria um boot sem nada, tiraria Hd's etc... Depois tentaria tirar a GPU mesmo para ver se a mobo se manifesta em relação a isso, se a mobo nem reclamar que não tem gpu, pode ser um problema nela, ela provavelmente fará um bip seguido de 3 outros ou algo assim.

 

Se ainda estiver no escuro, tentaria algo mais bizarro, ligaria o PC, esperaria um tempo e iria checar se ele aparece na rede, se aparecer um acesso remoto pode mostrar se a gpu está ligada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers essa placa nao possui entrada on board , entao testei entrada Vga com outra placa e continua a mesma coisa !

 

Bom liguei o ele sem nads conectado so a fonte e a MoBo , nenhum beep detectado , mas fiquei sabendo que nem todas possui altofalante para fazer o sinal , agora estou confuso doque pode ser :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Luis

Mobo sempre tem uma forma de falar o que tem de errado, ou speaker que costuma ser um trocinho com um tambor de uns 0,5cm em cima ou algo assim, e as mais novas costumam usar Qcode. você deveria ter um speaker conectado na mobo... tem formas de fazer gambiarra usando cabo de caixa de som também, mas ai você destrói um cabo...

 

Vi seu manual aqui, a luz verde indica corrente apenas... pode ser standby ou ligado.

 

De qualquer forma, não dar vídeo podem ser muitos problemas... o difícil mesmo é diagnosticar sem receber informação da mobo... Pode ser desde a mobo que morreu alguma parte, cpu ou até mesmo um problema físico no pcie (o que é difícil pois você já testou em outro), pode até ser pente de memória com defeito, ou o jumper do cmos quebrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Luis

Puts... não sou o melhor para te dar uma dica nessa mobo...

 

Mas posso recomendar o bom senso nessa hora, veja uma assistência que possa te dar um suporte, não é sempre, mas as vezes eles possuem peças com preço bom, e crie um tópico pedindo sugestão de mobo para essa cpu aqui no forum, com isso você já consegue reunir bastante informação para um investimento seguro, isso tudo levando em consideração o pior claro... É como eu falei antes, as vezes é um problema besta... um exemplo disso, uma vez comprei uma mobo que não ligava de jeito nenhum, levei na loja e lá nada, ninguém entendia, checaram capacitores etc... nada... depois percebemos, o botão do power estava ligado no plugue errado... acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...