Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não inicia após instalação do lubuntu


Arthur787

Posts recomendados

Olá, sou novo (e leigo) no linux e um usuário comum do Windows (uso o XP)

 

Eu instalei o lubuntu 18.04 no meu computador, pra usar o dual boot com meu windows XP (não configurei partições, apenas deixei um espaço não alocado onde o lubuntu instalou).

 

Sendo assim, depois que eu instalei, toda vez que vou iniciar o windows ele aparece numa tela preta de erro de inicialização (com as opções iniciar normalmente, iniciar em modo de segurança... Etc.). Em qualquer uma das opções o Windows começa a iniciar mas a tela desliga e liga novamente (sem imagem) num looping. (obs: lubuntu inicia normalmente)

 

Eu já tentei usar o boot repair e não funcionou. 

 

Preciso de ajuda, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou dar update no grub. 

 

 

45 minutos atrás, f_neto disse:

No Lubuntu tente dar um update no Grub:

sudo update-grub

adicionado 2 minutos depois

Não sei se expliquei direito, mas quando o Windows inicia, aparece a tela de carregamento por um pequeno instante e depois começa o looping de acender e apagar a tela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Grub está funcionando, mas ao escolher o XP ele não está dando o boot completo.

Talvez seja a maneira que o Grub chama o boot do XP, pelos vídeos que já assisti não vi este erro.

 

Caso não resolva e queira bootar novamente somente o XP terá que dar um Rebuild na MBR, com isso irá excluir o Grub da MBR e deverá ter novamente somente o XP.

 

Para fazer isso use o CD de instalação do XP, vá em Reparar Computador e depois chegue até o Prompt de Comando e digite estes comandos (este comando é específico para o XP devido ao parâmetro nt52):

bootsect /nt52 ALL /force /mbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas tente replicar aquela tela que tem as opções de Modo Seguro, Somente Prompt, etc...

Escolha Somente Prompt, talvez funcione mas nunca testei.

adicionado 9 minutos depois

Também voce pode baixar o Hiren's CD Boot v 15.2 (antiga com 600MB) que tem o Mini XP.
Ou indo na seção MBR (Master Boot Record) Tools e procurar o MBRTool 2.3.200
Baixe pel Lubuntu e grave o arquivo .iso em um CD e inicie o pc pelo CD, ele é um LiveCD.
https://www.hirensbootcd.org/hbcd-v152/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, f_neto disse:

Não sei, mas tente replicar aquela tela que tem as opções de Modo Seguro, Somente Prompt, etc...

Escolha Somente Prompt, talvez funcione mas nunca testei.

 

 

 

Só pra lembrar nenhuma das opções funciona. 

Tentarei com hirens boot. 

É aconselhável chamar um técnico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...