Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP não inicia após instalação do lubuntu


Arthur787

Posts recomendados

Olá, sou novo (e leigo) no linux e um usuário comum do Windows (uso o XP)

 

Eu instalei o lubuntu 18.04 no meu computador, pra usar o dual boot com meu windows XP (não configurei partições, apenas deixei um espaço não alocado onde o lubuntu instalou).

 

Sendo assim, depois que eu instalei, toda vez que vou iniciar o windows ele aparece numa tela preta de erro de inicialização (com as opções iniciar normalmente, iniciar em modo de segurança... Etc.). Em qualquer uma das opções o Windows começa a iniciar mas a tela desliga e liga novamente (sem imagem) num looping. (obs: lubuntu inicia normalmente)

 

Eu já tentei usar o boot repair e não funcionou. 

 

Preciso de ajuda, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou dar update no grub. 

 

 

45 minutos atrás, f_neto disse:

No Lubuntu tente dar um update no Grub:

sudo update-grub

adicionado 2 minutos depois

Não sei se expliquei direito, mas quando o Windows inicia, aparece a tela de carregamento por um pequeno instante e depois começa o looping de acender e apagar a tela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o Grub está funcionando, mas ao escolher o XP ele não está dando o boot completo.

Talvez seja a maneira que o Grub chama o boot do XP, pelos vídeos que já assisti não vi este erro.

 

Caso não resolva e queira bootar novamente somente o XP terá que dar um Rebuild na MBR, com isso irá excluir o Grub da MBR e deverá ter novamente somente o XP.

 

Para fazer isso use o CD de instalação do XP, vá em Reparar Computador e depois chegue até o Prompt de Comando e digite estes comandos (este comando é específico para o XP devido ao parâmetro nt52):

bootsect /nt52 ALL /force /mbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas tente replicar aquela tela que tem as opções de Modo Seguro, Somente Prompt, etc...