Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC Gamer Barato


Posts recomendados

Olá pessoal, sou leigo no assunto, estou vendo alguns vídeos na internet de como montar um PC

Eu ví um vídeo no youtube de um PC que vende no mercado livre, então resolvi montar um com as peças deste computador, já comprei a placa-mãe e o processador.

Comprei essas duas peças:

placa-mãe H110M-H GIGABYTE LGA, 1151 DDR4 SÉTIMA GERAÇÃO

PROCESSADOR INTEL PERNTIUM G4560 KABY LAKE CACHE 3MB, 3,5 GHZ, LGA 1151

 

Agora estou pensando em comprar essas outras:

PLACA DE VIDEO VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2GB - GV-N1050OC-2GD

HD SEAGATE SATA 3,5' BARRACUDA 1TB 7200RPM 64MB CACHE SATA 6 GB/S

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX LT 8GB 2400 MHZ DDR4 CL16 RED BLS8G4D240FSE

A Fonte aceito sugestões rs...

 

O Gabinete eu comprei um faz um tempo mas depois que percebi que a fonte para PC Gamer é aconselhável na parte de baixo, estão resolvi comprar outro mas estou em dúvida de alguns, são esses:

GABINETE ATX-THERMALTAKE VERSA C22 RGB (c/ JANELA) PRETO - CA-1GP-00M1WN-00

GABINETE NZXT MID-TOWER 5340 PRETO/AZUL LATERAL EM ACRÍCILO CA-5340MB-GB

O primeiro eu gostei pelo visual, o segundo por saber que a marca produz bons gabinetes

Agora, se puderem me indicar um gabinete mais em conta e que ventile bem, e que seja compatível com essas peças eu agradeço, antes lógico preciso saber se essas peças são boas e se são compatíveis mesmo, pois fiquei sabendo que com esses requisitos roda 200 FPS em jogos,no momento estou jogando CrossFire no Notebook, e agora quero jogar no PC, sei que vai rodar tranquilo pois o jogo é leve, mas pretendo jogar CSGO, alguns outros jogos de FPS, e alguns jogos que saíram para Xbox One e Play 4, e Pubd.

Não estou tendo condições de investir mais que isso, então vou montar um PC mais básico, agradeço quem puder dar uma opinião sobre o assunto, obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PUBG vai lagar aí, processador vai limitar. 

Gabinete mais barato tem diversos, mas particularmente eu pegaria um nesta faixa de 200~300 reais com janela lateral em vidro temperado, acrílico risca à toa, só de você passar um pano já riscou, fora os trincos se você não tiver cuidado.

Este por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/90278/gabinete-sharkoon-tg5-green-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx

Tem em outras cores de LED, só que mais caros. Tem tmb a versão RGB que é a mais cara de todas.

 

Pega uma Corsair CX450 pra esta config.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 às 19:52, Rafael Tuco disse:

Um que gostei muito é o Thermaltake V200.

Ele estava barato na Terabyte, mas acabou em estoque.

Esse que você citou tem disponível em outros sites, eu gostei dele mais apagado, não gostei do jogo de cores das luzes e por serem em rodelas, essas ventoinhas coloridas já vem junto né? Sou muito leigo nisso kkk

Mas esse aí é o mais em conta, porquê dei uma pesquisada e são bem caros os gabinetes dessa marca 

 

Gostei desse Thermaltake Core C23 Tg Com Vidro Temperado Ca-1h7-00m1wn-00

Mas está meio carinho rs

Talvez eu até compre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 às 19:59, Phoenyx disse:

PUBG vai lagar aí, processador vai limitar. 

Gabinete mais barato tem diversos, mas particularmente eu pegaria um nesta faixa de 200~300 reais com janela lateral em vidro temperado, acrílico risca à toa, só de você passar um pano já riscou, fora os trincos se você não tiver cuidado.

Este por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/90278/gabinete-sharkoon-tg5-green-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx

Tem em outras cores de LED, só que mais caros. Tem tmb a versão RGB que é a mais cara de todas.

 

Pega uma Corsair CX450 pra esta config.

Meu Deus, escrevi um texto aqui citando esse seu comentário, fui copiar e deu erro, perdi tudo rs

 

O ruim é que já comprei o processador, se caso eu montar com essas peças futuramente eu posso trocar o processador?

Caso puder eu terei que trocar outras peças também como placa de vídeo etc?

A placa-mãe posso colocar peças mais avançadas nela depois? Ou terei que comprar outra?

 

Em relação a lateral de acrílico e vidro temperado agradeço pela explicação, não entendia muito sobre isso

Eu só não gostei muito desse designer com cores redondas do gabinete, você não teria nenhum outro mais simples pra me indicar que venha com ventoinhas?

 

Em relação a fonte eu gostei, o preço está está entre 250 a 300 reais de 450w, eu pensei em gastar na faixa de 100, mas dizem que fonte não se deve economizar pois é uma peça importante do PC, acho vou pegar essa mesmo

 

Ah, e tenho outra dúvida, percebi que esses gabinetes são todos fechados na frente, onde fica o leitor de CD e gravador?

Me desculpe por tantas perguntas rsrs

 

 

 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Essas ventoinhas coloridas eram só para ilustrar o anúncio do produto.

Vem com apenas uma (e escura... rsrs), conforme dito pelo amigo @Phoenyx .

Ahtaaa, agora entendi, ele fica apagado mesmo haha

Pô, ele parece ser muito bom, deve ventilar demais, vou colocar ele na lista 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Guilhem Gravador de DVD em 2018? Isso non ecxiste mais. Pendrive tá aí pra você gravar tudo e levar no bolso, qualquer smart TV lê videos do pendrive ou da rede, qualquer jogo hoje de console ou PC é on demand (não usa mais mídia).

A tendência é sumir qualquer baia frontal. Mas se você faz questão, tem que pesquisar, eu particularmente não uso gravador de DVD desde 2008, e isso pois era praticamente obrigado, meu sobrinho me enchia pra gravar uns games pra xbox.

 

Vai poder fazer upgrade deste processador, mas pra quem comprou um PC novo agora tu pegou 7ª geração morta (não tem mais lançamentos), este final de ano já lança 9ª geração pra ter ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2018 às 20:22, Angern disse:

@Carlos Guilhem qual o seu orçamento max para o pc ?

De R$ 2.500,00 a 3.000.00, por aí

adicionado 5 minutos depois
Em 15/08/2018 às 21:10, Phoenyx disse:

@Carlos Guilhem Gravador de DVD em 2018? Isso non ecxiste mais. Pendrive tá aí pra você gravar tudo e levar no bolso, qualquer smart TV lê videos do pendrive ou da rede, qualquer jogo hoje de console ou PC é on demand (não usa mais mídia).

A tendência é sumir qualquer baia frontal. Mas se você faz questão, tem que pesquisar, eu particularmente não uso gravador de DVD desde 2008, e isso pois era praticamente obrigado, meu sobrinho me enchia pra gravar uns games pra xbox.

 

Vai poder fazer upgrade deste processador, mas pra quem comprou um PC novo agora tu pegou 7ª geração morta (não tem mais lançamentos), este final de ano já lança 9ª geração pra ter ideia.

Pensando bem vou deixar de lado o leitor e gravador, só queria se caso precisasse pra algo, qualquer coisa uso o notebook pra colocar o cd caso precise, meu notebook parou de gravar, depois arrumo

Agora Upgrade deixa pra lá mesmo, vou montar um pelo menos pra jogar jogos no meu alcance e sair desse sistema limitado do notebook

 

adicionado 8 minutos depois
23 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Se você quiser um que venha com baias para gravadores, recomendo o Aero 500 da Aerocool.

Ei vi ele, interessante, vou deixar isso pra lá, o amigo de cima me abriu mais a mente aqui rs, mas agradeço mesmo pela ajuda

adicionado 23 minutos depois

Agora só não sei se compro essa placa de vídeo que eu já ia comprar Gigabyte GTX 1050 2GB

 

Ou essa que vi um vídeo usando a placa-mãe que eu tenho Galax GTX 1050TI 4GB OC

Essa parece ser bem melhor

 

Eu iria comprar essa memória ram

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 White

Mas ví essa também

HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4

Qual compro?

 

É que estou querendo efetuar a compra já desses produtos rs

 

A fonte que você citou é essa né? Corsair CX450 Pego ela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

- VGA

A 1050Ti é melhor.

Tenho essa Galax e não me arrependo de ter comprado. Rodo tudo em resolução alta 1080p.

 

- Memória

Eu uso essa Crucial Ballistix e não tenho do que reclamar. Inclusive, tem um vídeo comparativo dela se saindo melhor que a de outras marcas

 

- Fonte

Pode ir sem medo nessa CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

Vamos lá!

- VGA

A 1050Ti é melhor.

Tenho essa Galax e não me arrependo de ter comprado. Rodo tudo em resolução alta 1080p.

 

- Memória

Eu uso essa Crucial Ballistix e não tenho do que reclamar. Inclusive, tem um vídeo comparativo dela se saindo melhor que a de outras marcas

 

- Fonte

Pode ir sem medo nessa CX450.

Não aguentei e escolhi a Galax mesmo, efetuei a compra da placa de vídeo e da memória Crucial Ballistix de 8 GB

A fonte CX450, o HD, o Gabinete e outros componentes vou pegar daqui uns dias ainda, mais pra frente eu aviso se deu certo ou não.

Agradeço mesmo sua opinião e do @Phoenyx , me ajudaram muito, resolvi me informar pra não fazer besteira rs, porquê sair montando de qualquer jeito não dá né, mas é isso, agradecido mesmo, de verdade, valeu e até mais !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...