Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheusloko

O que fazer na chegada de um PC se vier com embalagem violada?

Recommended Posts

(Dsclp se coloquei esse tópico no lugar errado) 

Montei meu primeiro pc, queria saber o que fazer primeiro quando o produto da transportadora chegar (TNT)

Se ela vier violada, amassada ou com algum problema o que eu faço? me ajudem pf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montado?Vai montar?Sem querer ser paranoico é uma boa ideia fotografar(ou até filmar) as caixas com os lacres.

Depois dever ver a nota fiscal e conferir item a item(preços no pedido, etc)

Ao abrir um volume verificar se a embalagem original(que tem lacre também-fotografe !) está sem amassos ou violações.

Se tiver algum tipo de violação e notar no recebimento, deve ser anotado na 2a via(fica com o entregador). Se for correio em um caso extremo deve registrar ou mesmo recusar o recebimento.

Finalmente ao montar (ou ligar) se der problema deve acionar o suporte tecnico da empresa e em alguns casos terá que mandar de volta para RMA(procedimento de verificação de não conformidade , se positivo terá troca).

Compartilhar este post

Link para o post

Será uma transportadora, no caso a transportadora dará uma ''2a via'' pra eu anotar as irregularidades? 

Compartilhar este post

Link para o post

Fica a 1a via com você. A 2a via volta com a transportadora(q precisa da assinatura do destinatario(ou responsavel).

adicionado 6 minutos depois

Se o PC vem montado, com tudo nos conformes ainda assim deve ligar para a assistencia da loja e pedir para deixarem abrir o gabinete(pode ter um lacre de garantia na tampa) e dar uma verificação no cabeamento, encaixes, etc  e ver se não tem nada solto(principalmente memórias). Ás vezes acontece de soltar  e é perigoso ligar o PC nessas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais