Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com USB 3.1 em placa-mãe com USB 3.0


Posts recomendados

Pessoal, vou comprar esse gabinete aqui e tenho uma placa-mãe gigabyte Z370 HD3:

https://www.kabum.com.br/produto/94019/gabinete-coolermaster-masterbox-lite-5-atx-black-mcw-l5s3-kann-01

 

O gabinete suporte duas portas USB 3.0, porém a placa-mãe dá suporte a USB 3.1 para o painel frontal. Sei que vou perder em desempenho, porém para mim isso não é problema. Porém será que eu vou poder usar o conector do gabinete que é USB 3.0 na placa-mãe que é USB 3.1 sem problemas ? Espero que tenha dado para compreender minha dúvida... valeu!

PS: Caso conheçam um Gabinete melhor com suporte a portas USB 3.1 no painel frontas podem indicar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Émerson Felinto 3.0 ou 3.1 não fará diferença na hora de conectar, pois o cabo terá a ponta de 3.0 e na mobo terá conector de 3.0.

 

Posso estar enganado, mas usb 3.0 e 3.1 são a mesma coisa, não muda muita coisa, a unica mudança é que no 3.1 se estou certo tem um pequeno ganho em velocidade, mas não é algo tão forte como se fosse comparar usb 3.0 com a 2.0.

 

Aqui tem algumas informações sobre usb que podem ser boas: O que é usb 3.1?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Posso estar enganado, mas usb 3.0 e 3.1 são a mesma coisa

 

na verdade há um samba do crioulo doido hj em dia com relação a isso.. tecnicamente nao há mais 3.0 e sim 3.1 geração 1 ou gen1.. 

 

as novas 3.1 que sao type A/C sao geração 2, ou gen2 e ai sim, tem uma velocidade de até 10gbps.. as 3.1 de primeira geração é que sao a metade disso, 5gbps..

 

frescuras do mercado... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...