Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal funcionamento da rede elétrica


Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

Estou com um problema peculiar que acredito ser na rede elétrica. Algum tempo atrás, houve um surto de energia na minha casa e tive que trocar toda a fiação, logo depois, notei que o computador e a tv estavam com alguns problemas. No PC notei problemas como Screen Tearing em jogos e Judder em vídeos no pc e na tv. Recentemente percebi que os vídeo estão com um 'ruído' na imagem principalmente em cores mais escuras. O mesmo ocorre em fotos e imagens na internet. Suspeito que o problema seja na rede elétrica, alguma sugestão?

 

Eu tenho certeza que antes esses problemas não ocorriam, o que mais tem me incomodado é a má qualidade dos vídeos pois assisto muitos filmes. Agradeço se puderem me ajudar.

 

Edit: Esqueci de mencionar que também tenho tido problemas com músicas no headphone, como pequenos estalos no som e distorção nos graves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ricardov disse:

Qual é a fonte do PC? Usa estabilizador? Teste o PC em outra casa e veja se esses problemas acontecem.

 

Olá, não uso estabilizador e não acredito que o problema seja a fonte do PC pois o problema ocorre na tv também.

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, ilkyest disse:

@Monsieur Sad  verificou aterramento e polarização das tomadas (fase e neutro no pino certo)?

 

Sou leigo no assunto mas posso lhe dizer que a casa não tem aterramento. Sobre as tomadas, recomenda chamar um eletricista para verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...