Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler box ou não para i5 6600K


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

 

Sei que é meio nonsense o título. Mas é mais ou menos isso aí.

É que tenho um G4560 em uma placa-mãe itx H110 no meu mini PC, e apareceu um rolo no OLX que tô negociando com o cara nesse i5 6600K.

Gente, eu sei que não dá pra fazer overclock nessa placa etc etc etc.

A questão é que o rolo a princípio vou dar umas coisas minhas paradas aqui que não uso mais e não é fácil de vender. Rolo assim não é muito fácil de encontrar. Então pra mim só ia usar os clocks base do processador mesmo.

Como disse, tenho esse mini PC fora o meu computador "comum". O ponto chave é espaço! Como o mini PC é tudo apertado e o K não vem com cooler box tenho que arranjar um cooler. Só que não to vendo muitas opções nas lojas online. Me parece que esses coolers horizontais pequenos que tem na Kabum, Terabyte e Pichau vão dar na mesma que o box ou pior, pois são todos de alumínio e sem heatpipe. E o box alguns tem base de cobre. 

Tenho um box aqui mas pra soquete 1366, furação não bate.

Alguém conhece algum modelo que não seja um Noctua de 300 reais que vale a pena? Sabe alguma loja? Ou melhor ficar no box mesmo e comprar um no mercado livre?

 

Aliás, tem vários modelos box (parece tudo igual mas não é). Se alguém tiver um aí soquete 1151 com base de cobre agradeço se puder me passar o código que tem em cima dele.

 

Ops. Esqueci de mencionar. O gabinete é um cooler master elite 110. Tem incríveis 76mm pro cooler. Abaixo uma imagem exemplificando ele:

 

image.png.6ef3debd0337d28ff6e13fe1fd9baa60.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renf realmente o mercado brasileiro está sem coolers de perfil baixo, e quem está vendendo está enfiando a faca (ML). A opção mais correta seria comprar um Maelstrom 120T, até porque a sua placa-mãe não deve ter ajuste manual de vcore.

 

Mas se é para comprar cooler box, eu acho melhor comprar um DeepCool Gamma Archer, pois é fan de 120mm e deve ter mais área de dissipação, e está barato. Deve ser relativamente melhor do que o cooler box. Mas recomendo comprar uma pasta térmica, pois a da DeepCool não é muito boa.

 

EDIT: a WAZ tem alguns coolers de perfil baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...