Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo2018

Perdi a encomenda? O que devo fazer?

Recommended Posts

Comprei uma memória RAM no Mercado Livre em 25/07/2018 e até hoje não chegou.

A ultima atualização do código é: Objeto ainda não chegou à unidade.

Já liguei para o Correios e fiz reclamação sobre o atraso e eles sempre pedem para eu esperar o dia final do prazo de entrega e caso a encomenda não seja enviada abrir uma reclamação no dia seguinte após o prazo.

Mas ai que está o problema. Sempre que o prazo termina um novo prazo de entrega é reprogramado no dia seguinte, então todas as vezes que eu ligo a resposta do atendente é a mesma: "Faça uma reclamação um dia após o prazo.".

Se já aconteceu isso com algum de vocês me ajuda aí, valeu.

Alguns prints

image.png.1f48e0c1995717cdbc56cc239fc657f3.png

image.png.c1c0c3c725ebae26c0fe76c14269879f.png

image.png.aed9102debeb395bc8839d733f6b11a2.png

image.png.93058f52c9f7e9fdcb76d69d35574625.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso acontece direto e o fato dela nao ter chegado, nao diz que você perdeu a encomenda.. simplesmente nao chegou no CEE ou CTE da cidade..

você so perde se aparecer FORA DE FLUXO POSTAL ou OBJETO EXTRAVIADO.. e ainda assim quando aparece fora de fluxo postal, pode ser q depois de muito tempo chegue

eu mesmo tenho 4 encomendas da china com esse fora de fluxo.. 2 já passaram de 9 meses e nada de serem entregues.. ano passado tive algo parecido mas elas chegaram..

enfim, so resta esperar mesmo.. depender dessa empresa só traz dor de cabeca e problemas, infelizmente

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

FORA DE FLUXO POSTAL

Normalmente isto aparece quando a encomenda está na Receita, tanto estadual quanto federal, esperando vistoria, taxação (ou não) e liberação, sendo reintegrada ao fluxo depois de devolvida aos Correios.

25 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

OBJETO EXTRAVIADO

Aqui sim, o objeto foi extraviado. Neste caso sim, cabe entrar em contato com o ML para intermediar o ressarcimento ou coisa parecida.

No mais, tem que aguardar mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Normalmente isto aparece quando a encomenda está na Receita, tanto estadual quanto federal, esperando vistoria, taxação (ou não) e liberação, sendo reintegrada ao fluxo depois de devolvida aos Correios.

nos meus casos, é completamente diferente.. pois nada foi ou é taxado.. esse aviso simplesmente é em resumo: um dane-se que os correios dão para que as pessoas nao fiquem enchendo o saco pois nem eles no alto de suas devidas incompetencias sabem onde diabos a encomenda se encontra.. normalmente pode tá entulhada com uma tonelada de outras tantas (quem for de recife, por exemplo, e se já foi no CTE daqui sabe que a tonelada de encomendas entulhadas nao é em sentido figurado pois quem chega lá ve encomendas quase batendo no teto) em algum CTE esperando a boa vontade de ser triada e distribuida para o respectivo local de entrega (CEE)

acontece e vem acontecendo muito com pacotes do tipo registradas simples da china, por exemplo.. os correios alegam q tais encomendas nao tem prioridade na entrega e nao cumprem com as normas tecnicas de padronizacao de etiquetas e bla bla bla... (pra quem compra fora sabe do que to falando)

dos correios e desses tramites e avisos, eu conheco é tudo.. importo muita coisa do aliexpress e em 4 anos sao muitas idas e vindas, muito estress mesmo.. encomendas nacionais, até deram uma leve melhorada, mas o padrão de lerdeza e incompetencia é constante

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

tonelada de encomendas entulhadas nao é em sentido figurado pois quem chega lá ve encomendas quase batendo no teto) em algum CTE esperando a boa vontade de ser triada e distribuida para o respectivo local de entrega (CEE)

Aqui a triagem é feita por terceirizados. Tempos atrás ficou 2 meses sem. A empresa contratada para agenciar os terceirizados "quebrou", não pagou ninguém, os caras (com razão) pararam de trabalhar, e até contratar novamente ficou tudo parado. Imagina a situação!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Correios andam assim ultimamente. É comprar e esperar quando eles quiserem entregar. Se for encomenda vinda do exterior então, tenha muita paciência. Tenho encomendas liberadas em fevereiro pela Receita e estão paradas na Unidade de Curitiba (isso que o prazo máximo para entrega que consta é de 40 dias úteis).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais