Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Preciso escolher um software de programação


Posts recomendados

Este é meu primeiro post e não sei exatamente como o Clube do Hardware funciona. Apenas gostaria de algumas orientações.

 

Eu gostaria de fazer um software para organizar de forma simples aqui onde trabalho (sou assistente em uma imobiliária) e nunca programei nada antes.

Nós já usamos um software pago, mas sempre tem aquela necessidade de adequar o software para a nossa realidade, então eu gostaria de fazer um programa que cumprisse o papel que o programa que atualmente nós pagamos não executa.

 

A minha maior necessidade agora é criar um programa que facilite a execução de "contratos de adesão", ou seja, eu gostaria que o programa trabalhasse muito bem como um editor de textos e que ele inserisse informações em textos padrões e que eu pudesse alterar estes textos padrões com facilidade.

 

Não sei se é melhor fazer um programa com "integração" com o Word (do tipo que envia todas as informações para o Word e eu edito no próprio Word) ou se é melhor fazer um programa que facilite a própria edição de textos no meu próprio software.

Obs: é muito importante a formatação correta nos textos.

 

Pontos relevantes:

 

- usarei o software apenas em computadores Windows

- não usarei em celulares

- pretendo ampliar a utilização do software para gestão/crm (similar ao que já usamos)

 

Pergunta: Qual linguagem de programação é a melhor para fazer um software com a minha necessidade demonstrada acima?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for software desktop, é melhor Java; mas se for aplicativo web tem que usar HTML, CSS, Javascript e PHP.

adicionado 1 minuto depois

Seja do jeito que for, para uma pessoa experiente, um software nesse porte já é bastante complexo, quanto mais pra alguém que nunca programou antes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Everton Guedes de Andrade

1 hora atrás, Everton Guedes de Andrade disse:

Pergunta: Qual linguagem de programação é a melhor para fazer um software com a minha necessidade demonstrada acima?

 

É bem complicado responder diretamente. Pois tudo depende do propósito, da sua aplicação, do seu tempo de aprendizado...  enfim.. 

 

Se for um app desktop, você pode usar Java, Javascript(node-webkit), PHP(php-webkit), C/C++, Python....

Se preferir  fazer um webapp para rodar em intranet(rede interna), podes usar o PHP em conjunto com o html/css e javascript)

 

Enfim, recomendo buscar conhecimentos antes de iniciar o projeto, pois a maioria dos programadores iniciantes, erram em querer fazer coisas complexas logo de início.

 

Por isso sugiro, começar com coisas fáceis e simples... como um hello world, abrir um arquivo de texto, percorrer este arquivo de texto e pegar os valores..e etc

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha escolha seria PHP, por dar maior disponibilidade para outros computadores e a possibilidade de ter acesso em celulares (vai que você muda de ideia no futuro e queira utilizá-los) com um layout responsivo. Basicamente você não terá o sistema concentrado em nenhuma máquina sua e poderá acessá-lo de qualquer lugar, sem ser necessário a instalação do programa e suas dependências. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...