Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para edição de imagens e vídeo, mais jogos, até R$ 2.800,00


Posts recomendados

Galera, sou novo aqui no fórum logo se postei algo em local errado, me desculpem.

 

Seguinte, to querendo fazer um upgrade na minha máquina e estou desatualizado em hardware logo preciso de uma ajuda.

Eu trabalho com edição de imagens (illustrator/photoshop) e pouca coisa de vídeo. Então quero um PC bacana que se enquadre para meu trabalho e também dê pra jogar um jogo (decentemente) as vezes. Não quero gráficos no máximo, apenas que quando jogue rode lizinho. Outro coisa que preciso é que ele dure pelo menos uns 2 anos, pelo menos para o trabalho, sei que para jogos é mais complicado.

 

O Orçamento que tenho é +/- R$ 2.800,00. Sei que não é muito para um PC bom, mas é o que posso investir agora. Há também a possibilidade de comprar CPU + MB + RAM agora e investir em uma placa de video mais tarde.

 

Já verifiquei algumas coisas aqui e encontrei esse kit: KIT Upgrade Core i7-8700 + TUF B360M + 8GB 2400Mhz DDR4
Olhei também a placa de vídeo: EVGA GTX 1050TI 4GB SC Gaming

Sei que não é TOP mas pelo que conheço seria bom, principalmente por causa do processador.

 

Aí nesse momento sempre me surge a dúvida, esse kit acima ou pegar um i5 8ºgen e investir em uma placa mar melhor e memoria e talvez video.

Talvez até outra configuração que vocês conheçam que fique boa também. Mas dai eu não consigo montar hehehe

 

Bom, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia listar seu hardware atual? (Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, armazenamento e fonte)

 

Pode ser que seja possível aproveitar algo. Quanto à escolha de processador sugiro pegar um Ryzen, eles estão se saindo melhor que os processadores da Intel  em multitarefa (custando bem menos) além de rodar satisfatoriamente qualquer jogo que desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Evandro disse:

@danielkv você já tem alguma peça?
Precisa de monitor e etc.?

 

Tenho o PC Completo sim @Evandro, minha ideia é investir somente em MB + CPU + Memoria (dependendo do preço vídeo).

 

MEU PC:

  • MB gigabyte h61m-k
  • CPU Core i5 2310 2.90 GHz
  • 8GB RAM 1333 mhz

É um PC fraquinho mesmo, e antiguinho já tenho há uns 2-3 anos. Sei que bem provavelmente tenha que também trocar a fonte, mas já está separado a grana pra isso. +/- R$ 300. Minha fonte atual é de 300w.

12 minutos atrás, grievous disse:

Poderia listar seu hardware atual? (Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, armazenamento e fonte)

 

Pode ser que seja possível aproveitar algo. Quanto à escolha de processador sugiro pegar um Ryzen, eles estão se saindo melhor que os processadores da Intel  em multitarefa (custando bem menos) além de rodar satisfatoriamente qualquer jogo que desejar.

 

O problema de pegar um Ryzen é que dai vou ter que investir de primeira em uma placa de vídeo, por que não tenho. Mas se a opção for boa e o valor for próximo ao que eu espero gastar, pode ser uma opção sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse kit upgrade já leva os 2800 reais.

 

Eu pegaria um R5 1600 que tá barato, uma B350/B450, 8GB DDR4 e uma RX580 4 ou 8GB, focando mais jogos;

Ou, pega um R5 2600X, B350/B450, 8GB DDR4 + GTX 1050TI, focando mais processamento;

Ou, R5 1600, B350/B450, 2x 8GB DDR4 + GTX 1050TI, focando mais memória para trabalhar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Sugiro que você compre um Ryzen 5 1600 com uma A320 (tem de 300 a 400 conto), 2x4gb 2400mhz (a linha ryzen aumenta de desempenho com dual channel e com memorias de frequencias maiores) e com uma 1050 2gb ou com uma 1050ti que ta quase o mesmo preço (fonte pichau), fonte recomendado de 400.

adicionado 12 minutos depois

Ou se você quiser investir em uma placa de video dps compre um ryzen 2600 com uma x370 biostar com 4x4gb 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro disse:

 

Isso aqui é um problema.. que fonte é esta?

 

Cara vou ser sincero e reponder que realmente não sei kkk, mas já to preparado pra pegar uma melhor!

 

Encontrei esse Kit aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1059469363-kit-ryzen-5-2400g-mb-asrock-hyperx-8gb-ssd-120gb-epu-430w-_JM

 

O preço (pelo meu ponto de vista tá legal! Mas a CPU não é a 2600 e sim a 2400. O socket da MB é o mesmo? Funcionaria legal?

 

porque poderia ver pra trocar o processador... e ainda sobraria pra investir no video...

adicionado 15 minutos depois
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Esse kit upgrade já leva os 2800 reais.

 

Eu pegaria um R5 1600 que tá barato, uma B350/B450, 8GB DDR4 e uma RX580 4 ou 8GB, focando mais jogos;

Ou, pega um R5 2600X, B350/B450, 8GB DDR4 + GTX 1050TI, focando mais processamento;

Ou, R5 1600, B350/B450, 2x 8GB DDR4 + GTX 1050TI, focando mais memória para trabalhar.

Quando Você diz B350/B450 você quer dizer pra mim escolher? Não entendi.... kkk

 

porque imagino que a B450 seja melhor, porém mais cara... Aí pra decidir teria que saber as vantagens de uma e de outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@danielkv Yep. É quase a mesma coisa, preço varia conforme custo Brasil, porque são recém lançadas, mas na Kabum estavam com valores similares.

Vantagens, poucas, somente utilizando a geração 2000 de CPUs, e aí tem o pai google e afins pra te explicar.   ^^

 

Não vai de 2400G, você tem grana pra pegar 6 núcleos, e afinal não vai utilizar o Vega onboard. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais jogos você roda? Sei lá eu sugiro pegar um Ryzen R7 1700 (só R$930 na Tterabyteshop) e é um baita processador de 8 núcleos, 16 threads. Com certeza ele trará rapidez nas aplicações que façam uso do processador.

 

Se a grana ficar curta para a GPU você pode pegar uma usada, uma R9 270X por R$500 é uma boa GPU que roda muita coisa atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, grievous disse:

Quais jogos você roda? Sei lá eu sugiro pegar um Ryzen R7 1700 (só R$930 na Tterabyteshop) e é um baita processador de 8 núcleos, 16 threads. Com certeza ele trará rapidez nas aplicações que façam uso do processador.

 

Se a grana ficar curta para a GPU você pode pegar uma usada, uma R9 270X por R$500 é uma boa GPU que roda muita coisa atualmente.

 

Até entendi a questão de pegar um R7 ao invés do R5, mas será que não vai gerar um gargalo? Pois o resto não é tão potente assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielkv Em ambos os processadores o sistema está balanceado porém um tem mais desempenho para multitarefa (R7 1700) e o outro para jogos (R5 2600) e o preço é quase o mesmo.

Como você trabalha no PC é mais inteligente pegar o R7 1700 pois trará retorno financeiro mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 14:13, grievous disse:

@danielkv Em ambos os processadores o sistema está balanceado porém um tem mais desempenho para multitarefa (R7 1700) e o outro para jogos (R5 2600) e o preço é quase o mesmo.

Como você trabalha no PC é mais inteligente pegar o R7 1700 pois trará retorno financeiro mais rapidamente.

 

E esse processador R7 1700 fica legal com a MB B350/B450? (assim como o R5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielkv Sim. As placas-mãe de chipset B350/B450 são intermediárias e atendem todos os gostos. Apenas verifique se ela possui a quantidade de slots de memória que você deseja, portas SATA, um slot m.2 caso pretenda usar no futuro, coisas assim.

X370/X470 é o chipset de alto desempenho para entusiastas que pretendem fazer overclock coisa e tal. 
A320 é o chipset de entrada, pra galera que não tem condição de pegar algo melhor e vai usar um processador mais humilde. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...