Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 telas azuis e pastas do windows desapareceram


Cool Name

Posts recomendados

Ontem deixei o pc ligado baixando um jogo na steam, no dia seguinte quando fui ver como estava eu só vi uma mensagem do windows dizendo que o sistema havia se recuperado de um desligamento inesperado, achei que podia ter sido uma falta de luz durante a noite e ignorei.
 

Durante a tarde o computador travou e deu tela azul, quando o pc reiniciou disse novamente que havia se recuperado de um desligamento inesperado, a explicação do do desligamento inesperado que tinha visto naquela hora.

 

Depois disso só ignorei e usei o pc como de custume e deixei o pc ligado com um jogo aberto, quando voltei estava na mesma tela do jogo que tinha deixado, fui para a area de trabalho e notei que alguns dos meus atalhos estavam sem icônes, como se fossem arquivos em branco, atualizei a area de trabalho e mais atalhos ficaram sem icône.

 

Abri a pasta meu computador e notei que as pastas do windows (meus documentos,imagens,músicas,etc...) haviam sumido,e uma tarja branca cobria o endereço da pasta (onde normalmente estaria escrito Computador), logo em seguida fui ver o menu iniciar, todos os meus atalhos sumiram, e só sobraram os programas padrão do windows como calculadora e campo minado, só que sem os icônes, e a barra de pesquisa também ficou com uma tarja branca.

 

Voltei para a area de trabalho e tentei usar o comando CTRL-ALT-DEL, mais recebi uma mensagem de erro do windows, seguida de uma mensagem de erro do explorer, quando fui ver minha area de trabalho toda havia sumido, exceto um arquivo com nome de recicle bin com icône de lixeira, mais depois de um tempo a area de trabalho ficou totalmente vazia e a barra de tarefas sumiu.

 

Depois disso reiniciei o pc, demorou muito, mais depois de um tempo ele iniciou e tudo estava de volta no lugar,a primeira coisa que fiz foi fazer uma verificação completa no antivirus, ele não achou nada, e o computador parece ter voltado ao normal.

 

até agora não vi outra tela azul, mais suponho que possa ser culpa do hd que passou praticamente o mês todo lotado, entre 6GB a 24GB, ontem foi o dia que fiz uma limpeza no hd, desinstalando alguns programas e usando a ferramenta de limpeza de disco do windows, e agora tenho 60GB de espaço.

 

O que poderia ser a causa do problema?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O computador deu outra tela azul hoje, tive tempo de ler qual era o nome do erro: KERNEL DATA INPAGE ERROR
 

Li um pouco sobre o erro e pode significar falha nas memórias ram, hd corrompido, ou virus, vou deixar o pc fazendo uma verificação de disco para ver se tem algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Windows funcionar teste o disco com HDTunePro, abas Health e Error scan. Se não funcionar e tiver arquivos importantes que queira copiar grave um pendrive com o Hirens Boot e use no boot. Ele tem um mini-XP que permite acessar o HD e copiar seus arquivos. Depois use o programa TestDisk para testar o disco (veja tutoriais no YouTube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora na resposta, eu já tinha feito a verificação como dito no inicio do post, e eu estava tendo telas azuis diárias então resolvi fazer um backup do hd e formatar, aproveitando pra mudar pro Windows 10, até agora nenhuma tela azul, suponho que o problema tenha sido resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...