Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Israel Victorio Rocha Mach

Estou perdido nao sei como formatar meu hd

Recommended Posts

Olá, troquei as peças do meu pc , montei, e nao sabia que devia formatar o placa de video, meu hd tem só a repartição C de 1Tera, tenho um cd/dvd do windows, tenho duas opções

Atualização: instalar o windows e manter arquivos, conf e app

Personalizada: instalar apenas o Windows

Bom, no meu caso eu nao quero perder meus dados, então a opção personalizada não vai dar , to querendo fazer a 1, mas na descrição é romendado que eu faça um backup antes de prosseguir, estou incerto em relação a formatar e nao quero ter que pagar 90 reais pra um tecnico formatar e salvar os arquivos

Grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito pra onde correr, se ha arquivos importantes que você não pode perder você ja teria que ter um backup desses arquivos, afinal se o PC for atacado por um ransomware ou queimar o HD você perderia tudo; de preferência arquivos importantes devem ter sempre 2 copias sendo uma delas armazenada em outro local ou na nuvem e pra arquivos que não vão ser atualizados você pode grava-los em DVDs.

Pro resto dos arquivos que você tem como baixar novamente da pra criar uma partição no HD e salva-los nela e então formatar apenas a partição do windows, mas as chances de você fazer algo de errado por esse método e perder os arquivos é considerável.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte para usar o computador ainda ... instale por cima do windows atual... o sistema ira criar uma pasta chamada windows old... dentro dela ira ficar todos seus arquivos ....

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

faça o seguinte para usar o computador ainda ... instale por cima do windows atual... o sistema ira criar uma pasta chamada windows old... dentro dela ira ficar todos seus arquivos ....

Arquivos no desktop como fotos, também seriam salvos na pasta windows old? Outro exemplo, o jogo overwatch que tenho instalado no disco local c tmb seria salvo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim tudo .. vai ficar tipo como se fosse uma maquina em rede só que dentro do seu proprio hd ....vai ter a pasta do windows ... arquivos e programas ....arquivos e programas x86 ....usuarios...windwos.. e windwos old ...dentro dela vai ter a mesma coisa de como esta o seu pc agora .. vai ter a pasta arquivos de programas ... bla bla bla usuarios .. desktop tudo normalmente ..

você vai fazer o mesmo processo de formatar só que não vai formatar .. nessa hora ja vai dizer .. se houver algum sistema operacional tudo ira para a pasta windows old .. tudo ate virus se tiver ..

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Israel Victorio Rocha Mach,

Sinta-se livre para fazer a reinstalação do Windows 10, eu vi esse alerta uma centena de vezes, mas eu nunca vi uma perda de dados causada depois de usar esta opção de instalar o windows e manter arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais