Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do KIT. Qual pegar para transmitir jogos?


Posts recomendados

Fala pessoal tudo bem?

Primeiramente, desculpas porque talvez eu esteja sem avatar mas juro que vou colocar o mais breve possível.

Segundamente, prazer a todos que vão ajudar e ler este tópico, eu estou querendo trocar meu kit atual que já está antigo. Eu tenho interesse as vezes em transmitir minhas jogatinas com meus amigos, nada profissional.

 

Minha máquina atual eu consigo salvar os seguintes itens com os quais quero tentar economizar:
HD 500 Western Digital

SSD Kingston 240gb
Fonte 650 plus bronze da corsair
Tenho uns 5 fans nele, um akasa piranha no processador e uma cooler box da iceage (ela é enorme mas me serve bem, ta cabendo e na época foi um bom custo/benefício)
Placa de vídeo R9 380 4gb da Power Color

-----------------------------

O jogo mais pesado que eu teria intenção de transmitir, sei que é muito audacioso da minha parte talvez tentar fazer isso com um pc só streamando e jogando é o Dauntless. (fica ele como exemplo)

Eu estou estudando pegar na black friday, meu orçamento é de 3 mil. Ainda não sei o quanto eu vou ter à vista, mas isso eu vejo depois, gostaria muito da ajuda de vocês para entender melhor o kit que compense para esta situação:

Já pesquisei bastante, os ryzens estão bons, mas, fico na dúvida se pego um ryzen ou um intel.... Pensei em por ex, se eu pegar um i7+ uma placa-mãe da mais barata que aguente ele, e 2x8gb de ram hyperx de 2400


Ou pegar um Ryzen 2700x? E repetir a fórmula placa-mãe da mais barata e 2x8 memórias de 2400.

Sei que há outras possibilidades, por isso vim nesse fórum lindo, lembrando que não tenho intenção de fazer streams há 1080p, se conseguir sair a 720p (60fps seria melhor), mas 30 fps já estaria bom.

Sobre a minha atual placa de vídeo, sei que não é das melhores mas se eu trocar ela fico sem condições de trocar o kit. Ela é uma placa que esquenta até que bem, temperatura normal dela é 60 graus quando está em uso, mas ai eu aumento o cooler no máximo, fica parecendo um avião mas sei que não vai queimar rs.

Enfim, espero ansiosamente o comentário de vocês para conseguir ter uma visão efetiva das situações que podem surgir. 

Muito Obrigado :lol:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum amigo!! ;) 

 

Se vai esperar a black friday pega um i5 8400 que já é 6 cores ou i7 8700 sem K mesmo (bloqueado para overclock) com uma plaquinha simples B360 e pronto, terá uma máquina boa por muito tempo, só trocando a VGA à medida que for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, simforoso disse:

Bem vindo ao fórum amigo!! ;) 

 

Se vai esperar a black friday pega um i5 8400 que já é 6 cores ou i7 8700 sem K mesmo (bloqueado para overclock) com uma plaquinha simples B360 e pronto, terá uma máquina boa por muito tempo, só trocando a VGA à medida que for necessário.

i5 não vai suprir as minhas necessidades man... até gostaria mas já vi um colega tentando fazer live com i5 8400 e tava travando muito a live dele.  

Andei acompanhando o mercado ultimamente e parece que as coisas estão subindo um pouco de preço....Eles sobem agora para quando chegar na black friday/natal entregar o preço de antes como uma promoção asuheasuhesa 

Minha vga acho que tá na média, eu só tenho receio porque o resfriamento automático dela não funciona, a gente tem que mudar os fans manualmente ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, dirego alonso disse:

i5 não vai suprir as minhas necessidades man... até gostaria mas já vi um colega tentando fazer live com i5 8400 e tava travando muito a live dele.  

Andei acompanhando o mercado ultimamente e parece que as coisas estão subindo um pouco de preço....Eles sobem agora para quando chegar na black friday/natal entregar o preço de antes como uma promoção asuheasuhesa 

Minha vga acho que tá na média, eu só tenho receio porque o resfriamento automático dela não funciona, a gente tem que mudar os fans manualmente ¬¬

Pega o i7 8700 ou 8700k então amigo, tem CPU pra anos a fio sem se preocupar em  trocar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tá com 3k para gastar é tem o objetivo de fazer streamer Tem promoção de Ryzen 7 1700,1800 em torno de R$ 900

 

Intel estão muito caros 

Pagar na faixa de R$1500 em i5-8600k, e R$2000 i7-8700k a meu ver é sem noção

E ainda tem o Air Cooler/Water Cooler para comprar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Andei pesquisando, e parece que o ryzen 2700x não tem grandes melhoras com over (https://adrenaline.uol.com.br/2018/04/19/54906/analise-processador-amd-ryzen-7-2700x/)

Claro que alguma coisa deve melhorar, eu até pretendo fazer over apesar do meu conhecimento ser básico e exigir uma pesquisa bem grande. Aproveito para perguntar, fazer overclock mesmo que em baixa tensão para ter um ganho "mínimo" é perigoso? 

Um conhecido comentou que se você manter a temperatura normal, não há perigo nenhum atualmente com essa nova geração de hardwares.

Aproveito para dizer que tenho interesse em usar 2x8 memórias de 3000 mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:
R$1600 Ryzen 2700
 

Porém, para não estourar o orçamento:

R$950 Ryzen 2600
R$610 Gigabyte AM4 B350 ATX GA-AB350-Gaming (VRM bem refrigerada, em teoria)
2 * R$500 Corsair 2400MHz 8GB 14-16-16-31 (é a memória q eu uso, vai pra 2733MHz 16-16-16-28 só)

Para streaming eu recomendo o Ryzen 2700, eu por exemplo usei o OBS Studio e fica uma maravilha para gravação local.
Segue um frame de um vídeo OBS Recording x264 (Software) MKV VBR (não é CBR) 20mbps 60FPS que eu tirei gravando de um vídeo originalmente 4k em movimento. O uso de CPU fica em torno de 10% para o OBS não importa se é jogos ou não, portanto o 2600 possivelmente irá rodar tranquilamente também.

Untitled.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2018 às 00:32, Atretador disse:

@dirego alonso Para stream, um R5 2600\2600X serve.

 

Como o i7-8700/K tambem são 6C\12T. Mas custam e esquentam bem menos.

 

 

R7 leva ainda melhor, podendo subir mais a qualidade de imagem.

 

Custo beneficio da Intel nesse segmento é simplesmente terrivel.

sera que o r5 2600 daria conta de levar uma placa tipo 1080 ou 1080ti ou ate mesmo as novas rtx em jogos que exijam mais da cpu e fazer stream ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...