Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rack e Switch para escritório 4 pcs


Posts recomendados

Oi gente! 

Sou arquiteta e estou fazendo o projeto de um escritório de advocacia que terá 4 computadores. Será necessário um rack e um switch pra isso? De quais tamanhos? E qual roteador usar, já que terão tanto a rede por cabos nos computadores quanto wireless. 

 

Obrigada! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Se você tem 4 computadores, e todos, tive com placa de rede Wifi. Basta você ter um roteador fornecido pela operadora com Wifi. O roteador faz todo trabalho de interligar todas as máquinas com acesso a Internet. 

Sobre o Rack não será necessário, mas que cada computadorzinho, tenha uma mesa própria para cada usuário que vai utilizar.

Até...

 

locacao-de-computadores-para-escritorios-01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Se você tem 4 computadores, e todos, tive com placa de rede Wifi. Basta você ter um roteador fornecido pela operadora com Wifi. O roteador faz todo trabalho de interligar todas as máquinas com acesso a Internet. 

Sobre o Rack não será necessário, mas que cada computadorzinho, tenha uma mesa própria para cada usuário que vai utilizar.

Até...

 

locacao-de-computadores-para-escritorios-01.jpg

 

Olá Luis! Obrigada! 

A questão é que eles gostariam de conexão por cabo e não wireless. A internet sem fio seria mais para os clientes e não para os funcionários. 

Se a conexão é por cabo para 4 computadores (e talvez a impressora, se possível), será necessário um rack?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaela Mertens

 

Necessário não exatamente, mas, tudo depende de ampliações futuras. No escritório que trabalho, em uma das mesas, fixamos o switch na própria mesa, para servir essa mesa exclusivamente. Ficou bem escondido e funcional.


Mas, tudo depende do seu projeto ai, expansão, etc... Muitas vezes, isso não é levado em consideração.

 

Se tiver como colocar um rack, para centralizar os aparelhos de internet e rede, seria bom. Em outra sala que tempo, por conta da estética (é uma sala de reunião), fizemos dessa forma:

 

20180816_132626.thumb.jpg.751e7e974e1019ca3955cfde079f348c.jpg

 

20180816_132646.thumb.jpg.26d0f41758202f9d28c80668eaa34747.jpg

 

Esse rack, é de 3u´s (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877159906-gabinete-bracket-mini-rack-servidor-3u-x-330mm-preto-_JM)

 

Dependendo da quantidade de equipamentos, pode-se usar um maior: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708686336-mini-rack-de-parede-6u-x-370mm-preto-texturizado-rede-switch-_JM

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Entendi tudo que foi informado.

Nesse caso, um servidor no Rack e um Switch 8 porta, pode atender todas as necessidades atual e até futuras.

Tratando-se de projeto extenso, eu recomendo que você contrate um profissional "Técnico de Informatica" para executar e lhe entregar todo esse projeto em papel na sua mão. 

Sobre equipamentos necessários essências.

 

1- Servidor.: PowerEdge™ T330 .: Dell.

Obs.: No site, o bacana é que tem uns botão que adiciona peças, deixando o servidor mais potente de acordo com as necessidades do escritório, como mencionado pelo autor do tópico para ampliações futuras. Eu recomendaria o Sistema Operativo Linux!

 

2- Rack.: Rack para Servidor Piso 24U 770mm.: Rack.

Obs.: Eu gostei desse pelo tamanho que pode alocar todos equipamentos em uma só lugar. Mas você pode pesquisar outros e até com melhor preço Claro! agora, desde que todos os equipamentos possa caber no Rack.

 

3- Switch.: Switch De 8 Portas 10/ 100/ 1000 Mbps Tl-Sg1008d Tp-Link.: Switch.

Obs.: Eu gostei desse Switch, por ter uma alta densidade e potencia sobre o acesso na rede e os links. Quando ele entra em ação nos momentos que a rede necessita, ele trabalha e reconhece de forma automática pacotes que ficam oscilando, fazendo e deixado o trafego de pacotes mais rápidos nos computadores.

 

Gostaria de deixar claro, que estas lista de Itens especificados por mim, pode servir de referencias para ajudar e ter uma noção sobre os equipamentos. O ideal é procurar um profissional que vai montar a rede, e através do projeto do profissional, cabe a você autor, aceitar sobre os equipamentos e o valor final informado pelo técnico que vai fazer o projeto de sua rede.

Recomendo também que pesquise muito, procure promoções e escolha um profissional reconhecidos que faça seu projeto de rede, e lhe garanta a segurança em tudo. 

Para por em pratica este projeto, busque uma empresa bem reconhecida e transparente de seu estado, que lhe entregue tudo pronto e seguro num pequeno tempo com o prazo especificado.

Caso tenha mais dúvidas sobre seu projeto, eu estou a qualquer momento, a disposição para auxiliar.

 

Agradeço e até...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Rafaela Mertens parabéns pela sua preocupação e cuidado. As dicas do @Diego Secco são muito boas. A atenção maior será onde passar os cabos e usar mesas que tenham passagens para os cabos. Também verificar como a internet chega nesse escritório, geralmente é pela TV a cabo ou pela rede telefônica, então caso use um rack ele deve ficar perto desse ponto ou prever passagem para cabos desse ponto até o rack. Prever ponto para impressora, talvez fax  E não esquecer de tomadas elétricas suficientes para ligar a aparelhagem toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...