Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rack e Switch para escritório 4 pcs


Posts recomendados

Oi gente! 

Sou arquiteta e estou fazendo o projeto de um escritório de advocacia que terá 4 computadores. Será necessário um rack e um switch pra isso? De quais tamanhos? E qual roteador usar, já que terão tanto a rede por cabos nos computadores quanto wireless. 

 

Obrigada! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Se você tem 4 computadores, e todos, tive com placa de rede Wifi. Basta você ter um roteador fornecido pela operadora com Wifi. O roteador faz todo trabalho de interligar todas as máquinas com acesso a Internet. 

Sobre o Rack não será necessário, mas que cada computadorzinho, tenha uma mesa própria para cada usuário que vai utilizar.

Até...

 

locacao-de-computadores-para-escritorios-01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Se você tem 4 computadores, e todos, tive com placa de rede Wifi. Basta você ter um roteador fornecido pela operadora com Wifi. O roteador faz todo trabalho de interligar todas as máquinas com acesso a Internet. 

Sobre o Rack não será necessário, mas que cada computadorzinho, tenha uma mesa própria para cada usuário que vai utilizar.

Até...

 

locacao-de-computadores-para-escritorios-01.jpg

 

Olá Luis! Obrigada! 

A questão é que eles gostariam de conexão por cabo e não wireless. A internet sem fio seria mais para os clientes e não para os funcionários. 

Se a conexão é por cabo para 4 computadores (e talvez a impressora, se possível), será necessário um rack?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaela Mertens

 

Necessário não exatamente, mas, tudo depende de ampliações futuras. No escritório que trabalho, em uma das mesas, fixamos o switch na própria mesa, para servir essa mesa exclusivamente. Ficou bem escondido e funcional.