Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ragnar Sad

Diminuir volume do HD 500gb

Recommended Posts

Estou tendo este problema, tenho um hd de 500gb porém quando tento criar uma partição ele deixa criar apenas uma de 586mb antigamente eu consegui criar uns 200gb brincando.

34fjrwh.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ragnar Sad

Baixa e instala o gratuito Disk Defrag e faz uma desfragmentação escolhendo a opção " Defrag & Optimize " que deve resolver mas vai demorar bastante para terminar ( melhor deixar fazendo enquanto dorme ou faz outra coisa ). Nessa opção, além de desfragmentar, o programa irá eliminar os espaços vazios entre os arquivos deixando a área vazia maior o que te deixará criar partições.

https://www.auslogics.com/en/software/disk-defrag/

.

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Só lembrando de depois de realizada esta desfragmentação, desinstale este programa, pois ele bagunça a ordem dos arquivos que o desfragmentador do windows define para prefetch.

Editado por T1000_2015
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@Henrique - RJ Só lembrando de depois de realizada esta desfragmentação, desinstale este programa, pois ele bagunça a ordem dos arquivos que o desfragmentador do windows define para prefetch.

Lembrou bem.

Mas eu já esperava que ele só usasse o desfragmentador para poder criar a partição.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grato funcionou aqui! obrigado por ajudarem :D, porém quando tentar criar um novo volume simples ele dá o seguinte erro "Não há espaço suficiente disponível no disco para concluir esta operação."

1477gx.png

Pesquisei um pouco e tentei com dois programas:  MiniTool Partition Wizard e AOMEI Partition Assistant Standard Edition 7.0 porém os dois também dão erro.

Editado por Ragnar Sad

Compartilhar este post

Link para o post

@Ragnar Sad

Mas pela imagem o volume ou partição já foi criado, só falta formatar.

Talvez tenha que reiniciar o sistema para refazer a montagem das partições e então poder formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ragnar Sad

É que tem um limite para partições primárias. Teta excluir essa partição que criou e criar outra como lógica e não primária e deixe como ativada. Depois tente formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais