Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Não Liga ao Colocar Cabo da Fonte na Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR


Posts recomendados

Pessoal, comprei meu PC essa semana e chegou ontem, ao Ligar o Cabo da Fonte na placa-mãe ela não ta ligando nada, Nem os Cooler da Fonte, Processador e do Gabinete ligam, agora quando coloca o Clipe de Papel na Fonte pra testar sem está na placa-mãe ele liga, a placa-mãe é Asus Prime A320M-K/BR e a Fonte uma Aerocool 400W Full Range.

 

Configurações:

 

Ryzen 3 2200G, Asus Prime A320M-K/BR, Fonte Aerocool 400W Full Range, HD Toshiba 1TB, Memória RAM 8GB 2400MHz da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

comprou montado de loja?

 

qual o resto do setup?

 

 

se foi em loja e ta na garantia, nem mexa em nada, entre logo com um pedido de troca

Comprei na Pichau, era pra ter vindo montado, porém veio desmontado, chamei ontem meu amigo que trabalha com montagem e manutenção pra montar já que eu não sei, e as Garantias a Pichau disse que as Garantias são por peças, mesmo testando com outras fontes o PC não liga, e eu vi aqui no fórum que ainda agora outro usuário relatou o mesmo problema com as mesmas Configurações do meu: Ryzen 3 2200G, Asus Prime A320M-K/BR, Fonte Aerocool 400W Full Range, HD Toshiba 1TB, Memória RAM 8GB 2400MHz da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderdl18 Você verificou com a Pichau se a placa-mãe estava com a BIOS atualizada antes de fechar a compra? Tente ligar o PC fazendo curto nos pinos POWER da placa-mãe, assim você elimina a possibilidade de defeito no botão de ligar do gabinete.

 

O curto pode ser feito com uma chave de fenda ou philips, você deve encostar em ambos os pinos POWER da placa-mãe para ligar o PC.
IMG_3933b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderdl18 Sempre quando for montar um sistema novo, monte fora do gabinete mesmo.

 

Você pode usar a caixa da placa-mãe como suporte para ela e ir encaixando as coisas ao redor, se o PC ligar e funcionar normalmente você desliga, desmonta e monta no gabinete novamente pois caso tenha problemas fica mais fácil de diagnosticar onde está o erro dessa maneira.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderdl18 Não precisa usar um site de hospedagem de imagens, pode postar a imagem direto no fórum. Você pode arrastar e soltar a imagem no campo da mensagem ou clicar em "escolha os arquivos" e escolher a foto em seu PC.

 

Quanto à imagem ela ficou escura, porém olhando no conector de energia da placa-mãe parece que você ligou o cabo errado no lugar. Na imagem aparenta ser um cabo Pci-e (para placas de vídeo) de 6+2 pinos, tanto que os 2 pinos que são separados estão dobrados para cima.

 

Cabo PCI-E para placas de vídeo:

post-766489-0-42844000-1431647782.png

 

Agora o mesmo cabo na placa-mãe, dá para notar os 2 pinos soltos e os outros 6 pinos encaixados no conector de 4 pinos.

IMG1.jpg

O cabo correto a ser ligado é um que está rotulado como CPU e na sua fonte ele deve ter 4+4 pinos de acordo com o fabricante, como sua placa-mãe é simples ela exige apenas 4 pinos, no seu caso ficarão 4 pinos ligados à placa-mãe e os outros 4 ficarão soltos mesmo.

 

Seu conector de energia da CPU deve ser semelhante á este:

main-qimg-d656b0dd567c56bfac3881bbb993ba09.png

 

Faça as correções e veja se o problema persiste.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderdl18 Esse negócio aí é bem confuso. A mais de 3 anos a AMD, Nvidia, Intel e outras grandes empresas encerraram o suporte ao VGA porém alguns fabricantes de placa-mãe enfiaram no meio um conector VGA em APUs Ryzen como a sua e que não eram para suportar.

 

O jeito é usar o vídeo HDMI, se o seu monitor não suporta você pode comprar um conversor HDMI->VGA para usar o VGA do monitor. Você pode ir usando uma TV enquanto não chega o conversor.

 

Dá um toque no seu amigo que trabalha com montagem e manutenção de PCs pois esse erro de ligar o cabo PCI-e no conector CPU da placa-mãe é de principiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous A gente aqui optou por comprar um Monitor que tenha entrada HDMI já, mas vamos usar por enquanto o Conversor, o que importa é que o PC ta funcionando. Sabe dizer se esse Monitor é bom ou recomenda algum outro? http://www.soubarato.com.br/produto/123043844/monitor-led-18-5-widescreen-philips-193v5lsb2-hd?franq=AFL-03-161118

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderdl18 Eu não sou entendedor de monitores porém você vai fazer o que com esse PC? Se for jogar procure por monitores com o menor tempo de resposta possível, 1ms seria o ideal.

Meu monitor é um LG LED IPS de 60hz, 5ms e eu sofro em jogos de tiro pois 5ms já causa um ghosting chato quando você faz movimentos rápidos.

 

ghosting.jpg

 

Se não for jogar jogos de tiro então não vejo problema em pegar esse de 8ms.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...