Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Upgrade vale mais a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

estou pesando em fazer um upgrade na maquina, porém não tenho como trocar tudo agora, gostaria de saber o que vale mais a pena trocar primeiro.

 

Placa de vídeo ou placa-mãe + Processador + memoria.

 

configurações atuais:

placa-mãe Am3 Am3+ 

AMD Fx6300

R7 360 2gb

SSD 240

HD Sata 1TB

16 GB Ram

Fonte CX450

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rusty1 disse:

Qual o orçamento?

a Ideia final da maquina seria:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M

Ryzen 2600

8 ou 16 GB RAM

HD continuaria os mesmo

 

e a placa de vídeo tava pensando na RX 560 4GB.

 

meu monitor é com Freesync da AOC acho que compensa mais usar GPU da AMD né?

 

só que não tenho grana pra trocar tudo de uma vez, por isso a duvida de qual upgrade fazer primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o uso da máquina ? Pois com esta placa de vídeo e este processador (Ryzen 5 2600) ficaria bastante desbalanceado, eu recomendo você por hora comprar uma RX 580 tendo em vista o preço que vai lhe custar esta RX 560 que não estão com um preço decente e futuramente faz o up do proc + mobo + ram ou vice versa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual seria o uso da máquina ? Pois com esta placa de vídeo e este processador (Ryzen 5 2600) ficaria bastante desbalanceado, eu recomendo você por hora comprar uma RX 580 tendo em vista o preço que vai lhe custar esta RX 560 que não estão com um preço decente e futuramente faz o up do proc + mobo + ram ou vice versa.

uso para games, talvez iniciar streaming. porém normalmente quando estou jogando estou vendo stream também.

 

por que ficaria desbalanceado? 

 

Obrigado.

20 minutos atrás, rusty1 disse:

Entao diga quanto tem para gastar no momento

 no máximo uns 2 pila caso o melhor upgrade seja processador + placa-mãe + memoria, porém não quero gastar 2 em uma placa de vídeo acho que não tem necessidade, uma ate uns mil  ta de bom tamanho.

 

Obrigado.

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

A primeira coisa que você precisa mudar é a placa de vídeo. Qual o modelo da placa-mãe?

pior que agora não lembro o modelo certo e não estou em casa., mas é com socket am3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então. Esse kit Ryzen 5 2600 é uma ótima opção. Mas pegar a RX 560 não é uma boa ideia pois tem pouca diferença pra uma RX 360. Trocar logo a placa de vídeo, pensando em um modelo superior (RX 580), dará uma melhora de desempenho imediata e melhor do que um kit novo com a RX 560.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...