Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para trabalho e Jogos


Posts recomendados

Bom dia, meu povo. 

 

Queria saber se o Setup abaixo esta com um bom custo beneficio para compra.

Vou usa-lo principalmente para trabalho. Sou engenheiro o uso seria para programas de desenho técnico 

CAD, Inventor, 3DStudio Max essas coisas. 

E uns joguinho da geração atual que ninguém é de ferro.

 

AMD Ryzen 5 2600
MSI p/ AMD AM4 mATX A320M GAMING PRO DDR

ASUS GeForce GTX 1060 OC 6GB
HyperX DDR4 8GB 2400mhz

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W
Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04
SSD 128 GB m.2 WD

HD 1 tera eu ja tenho. 

Pesquisando na internet, a loja que o Doria não gosta e na terrorista que explode 

 

Ficou mais ou menos em torno de 4 mil. 

 

A duvida era saber se com este orçamento da pra pegar algo mais potente.

Ou economizar mais. 

 


Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe de Lima Gama disse:

Bom dia, meu povo. 

 

Queria saber se o Setup abaixo esta com um bom custo beneficio para compra.

Vou usa-lo principalmente para trabalho. Sou engenheiro o uso seria para programas de desenho técnico 

CAD, Inventor, 3DStudio Max essas coisas. 

E uns joguinho da geração atual que ninguém é de ferro.

 

AMD Ryzen 5 2600
MSI p/ AMD AM4 mATX A320M GAMING PRO DDR

ASUS GeForce GTX 1060 OC 6GB
HyperX DDR4 8GB 2400mhz

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W
Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04
SSD 128 GB m.2 WD

HD 1 tera eu ja tenho. 

Pesquisando na internet, a loja que o Doria não gosta e na terrorista que explode 

 

Ficou mais ou menos em torno de 4 mil. 

 

A duvida era saber se com este orçamento da pra pegar algo mais potente.

Ou economizar mais. 

 


Grato. 

 

Um bom computador com um bom preço.

 

A unica alteração que eu faria, seria trocar a placa-mãe. Uma A320 é muito simples para um processador deste nível e você perde muitos recursos com ela. Uma B350 é mais interessante e a diferença de preço não costuma ser tão grande assim. Só se atente a pegar uma B350 que tenha a entrada M.2, se não seu SSD não vai funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não pegaria estes SSD M.2. de entrada, em sua maioria são SATA, ou seja, mais caros somente por usar esta interface M.2..

Vai de B350/450 como já disseram, e você encontra o R7 1700 por 900 pilas na Terabyte.

 

Fonte, pega um modelo da Corsair mais novo, que acabam em 50 (CX450, 550, 650...).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu não pegaria estes SSD M.2. de entrada, em sua maioria são SATA, ou seja, mais caros somente por usar esta interface M.2..

Vai de B350/450 como já disseram, e você encontra o R7 1700 por 900 pilas na Terabyte.

 

Fonte, pega um modelo da Corsair mais novo, que acabam em 50 (CX450, 550, 650...).

 

Obrigado ! 

Compensa mais um R7 1700 do que um R5 2600 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu não pegaria estes SSD M.2. de entrada, em sua maioria são SATA, ou seja, mais caros somente por usar esta interface M.2..

Vai de B350/450 como já disseram, e você encontra o R7 1700 por 900 pilas na Terabyte.

 

Fonte, pega um modelo da Corsair mais novo, que acabam em 50 (CX450, 550, 650...).

 

1 - Sobre os ssd m.2 pelas minhas pesquisas vi que  eles eram mais rápidos que os outros modelos e eu achei a variante de preço aceitável (R$200 - R$300) seria só pro windows mesmo e o Inventor que eu uso mais.  

2 - Esta placa seria melhor MSI p/ AMD AM4 mATX B320M GAMING PRO DDR4 ? 

3 - A alguma expectativa de melhora em relação aos preços das placas de vídeo ? a oscilação ainda e grande todo dia eu pesquiso e anoto os preços e os valores mudam quase que diariamente.   
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe de Lima Gama Se for SSD M.2. de entrada não. Veja qual é a taxa de leitura e escrita, se for em torno dos 500~600MB é SATA3.

SSD M.2. de verdade tem taxas superiores a 1000MB, alguns chegando a mais de 3000MB/s.

Não é só sair comprando não, leia as especificações.

 

Nenhuma A320 presta na minha opinião. Poucos recursos, poucos slots de RAM, audio fraco, poucos SATA e USB, etc.

Se você tá comprando um 1700 ou 2600 acho heresia colocar numa placa destas.

 

Com o dolar maluco a expectativa é aumentar e não diminuir. Se achar alguma promoção agarra.

Vai montar esta máquina agora né? Ou só tá pesquisando pro final do ano/ano que vem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Felipe de Lima Gama Se for SSD M.2. de entrada não. Veja qual é a taxa de leitura e escrita, se for em torno dos 500~600MB é SATA3.

SSD M.2. de verdade tem taxas superiores a 1000MB, alguns chegando a mais de 3000MB/s.

Não é só sair comprando não, leia as especificações.

 

Nenhuma B320 presta na minha opinião. Poucos recursos, poucos slots de RAM, audio fraco, poucos SATA e USB, etc.

Se você tá comprando um 1700 ou 2600 acho heresia colocar numa placa destas.

 

Com o dolar maluco a expectativa é aumentar e não diminuir. Se achar alguma promoção agarra.

Vai montar esta máquina agora né? Ou só tá pesquisando pro final do ano/ano que vem?

 

Muito obrigado pelo esclarecimento do SSD achei que por ser m.2 a velocidade diferiria mais olhando as especificações a uns mais baratos (30 a 50 reais) com a mesma taxa de transferência.  

 

Na sua opinião qual seria uma placa mais compatível com o processador ? Uma com mais slots de memoria seria desejável , mas com o preço da RAM ultimamente ta difícil. 

 

O PC seria para agora  como e investimento é pro trabalho, o dinheiro eu já tenho. Mas sou um pouco muquirana e gosto de economizar. ( e usar o computador do trabalho para freelance não ta sendo muito legal).

 

O meu interesse seria fazer a compra mais inteligente possível, dado o cenário atual de alta nos preços  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/08/2018 às 11:45, Felipe de Lima Gama disse:

Bom dia, meu povo. 

AMD Ryzen 5 2600
MSI p/ AMD AM4 mATX A320M GAMING PRO DDR

ASUS GeForce GTX 1060 OC 6GB
HyperX DDR4 8GB 2400mhz

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W
Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04
SSD 128 GB m.2 WD

HD 1 tera eu ja tenho. 

 

Trocaria a placa de vídeo pela MSI ou GALAX pelos 3 anos de garantia nacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara tudo bem @brender

 

Eu mudei um pouco o kit e fechei a compra com as seguintes peças.

 

AMD Ryzen 5 2600
placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 

Sapphire Radeon RX 580 Pulse 8GB 
HyperX DDR4 8GB 2400mhz

Fonte Corsair CX550. 
Gabinete Gamer DT3 Sports Edge

E alguns fans de led Azul. 

 

Quando chegar eu monto e posto foto. 

 

Obrigado a ajuda de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 11:45, Felipe de Lima Gama disse:

Sou engenheiro o uso seria para programas de desenho técnico 

CAD, Inventor, 3DStudio Max essas coisas. 

E uns joguinho da geração atual que ninguém é de ferro.

Hehe saudações da engenharia mecânica amigo. O melhor da engenharia é isso, a desculpa perfeita pra comprar PC pra jogos e ngm reclamar hehe.

 

1 hora atrás, Felipe de Lima Gama disse:

Fala cara tudo bem @brender

 

Eu mudei um pouco o kit e fechei a compra com as seguintes peças.

 

AMD Ryzen 5 2600
placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 

Sapphire Radeon RX 580 Pulse 8GB 
HyperX DDR4 8GB 2400mhz

Fonte Corsair CX550. 
Gabinete Gamer DT3 Sports Edge

E alguns fans de led Azul. 

 

Quando chegar eu monto e posto foto. 

 

Obrigado a ajuda de todos. 

O kit ficou muito bom amigo mas faltou você dizer qual monitor exato tu vai usar na máquina. Normalmente é o monitor que define o setup e não o contrário. Se tu trabalha com monitor UW ou mesmo 1440p pode ser q a 580 não aguente os jogos mais pesados com 60FPS nessa resolução. Vai ficar na faixa dos 50 com tudo no ultra nessas resoluções. A Sapphire é uma excelente placa, a Nitro e a Pulse são das melhores 580 do mercado, mas pena que não tem garantia no Brasil, tem que mandar pra fora.

O processador é um ótimo custo benefício, vai aguentar bem os programas. Eu projeto em NX10 com stress simulation e real-time render e meu R5 1600 nem sente, é um monstro.

 

Notei que tu não colocou um SSD no setup, acho que seria a cereja do bolo. Um SSD comum kingston A400 240gb por 250 pila no ML seria perfeito, você instala o windows e os programas nele e vai dar outra vida pra máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe de Lima Gama disse:

Fala cara tudo bem @brender

 

Eu mudei um pouco o kit e fechei a compra com as seguintes peças.

AMD Ryzen 5 2600
placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 

Sapphire Radeon RX 580 Pulse 8GB 
HyperX DDR4 8GB 2400mhz

Fonte Corsair CX550. 
Gabinete Gamer DT3 Sports Edge

E alguns fans de led Azul. 

Quando chegar eu monto e posto foto. 

Obrigado a ajuda de todos. 

 

Teria pego uma RX MSI

Não teria pego esse gabinete, ele só possui uma fan no topo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Hehe saudações da engenharia mecânica amigo. O melhor da engenharia é isso, a desculpa perfeita pra comprar PC pra jogos e ngm reclamar hehe.

 Sempre. Melhor desculpa ever. 

 

40 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

A Sapphire é uma excelente placa, a Nitro e a Pulse são das melhores 580 do mercado, mas pena que não tem garantia no Brasil, tem que mandar pra fora.

Confesso que não sabia deste detalhe, mais agora e tarde já paguei só resta rezar kkkkk. 

 

41 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

O kit ficou muito bom amigo mas faltou você dizer qual monitor exato tu vai usar na máquina.

Cara, sinceridade total para o momento vou usar um bem ruinzinho que já tenho em casa, pelo menos por enquanto. até estudar a compra de um bom. Primeiro momento queria usar 2 ao mesmo tempo, mas necessito saber a implicação disso na placa essas coisas. 

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Notei que tu não colocou um SSD no setup, acho que seria a cereja do bolo. Um SSD comum kingston A400 240gb por 250 pila no ML seria perfeito, você instala o windows e os programas nele e vai dar outra vida pra máquina.

 

Então na verdade comprei um de 240 só esqueci de adicionar ali. hehe

 

1 hora atrás, brender disse:

Teria pego uma RX MSI

Não teria pego esse gabinete, ele só possui uma fan no topo

 

Sobrea placa eu queria uma ASUS 1060 6 GB dual, mas confesso que fiquei com medo do tanto que o pessoal fala mal da RMA da ASUS. 

O gabinete eu peguei por pura e simples estética achei muito bonito, ai ja comprei uma par de fan com led junto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Felipe de Lima Gama disse:

 Sempre. Melhor desculpa ever. 

Confesso que não sabia deste detalhe, mais agora e tarde já paguei só resta rezar kkkkk. 

Cara, sinceridade total para o momento vou usar um bem ruinzinho que já tenho em casa, pelo menos por enquanto. até estudar a compra de um bom. Primeiro momento queria usar 2 ao mesmo tempo, mas necessito saber a implicação disso na placa essas coisas. 

Então na verdade comprei um de 240 só esqueci de adicionar ali. hehe

Sobrea placa eu queria uma ASUS 1060 6 GB dual, mas confesso que fiquei com medo do tanto que o pessoal fala mal da RMA da ASUS. 
O gabinete eu peguei por pura e simples estética achei muito bonito, ai ja comprei uma par de fan com led junto. 

 

Garantia das fabricantes:

 

MSI / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
ASUS / GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Felipe de Lima Gama disse:

Confesso que não sabia deste detalhe, mais agora e tarde já paguei só resta rezar kkkkk. 

A sorte é q são placas muito boas. Fazer sempre limpeza no PC e não deixar juntar poeira nem sobreaquecer pra ter certeza q n vai dar zica.

 

56 minutos atrás, Felipe de Lima Gama disse:

Cara, sinceridade total para o momento vou usar um bem ruinzinho que já tenho em casa, pelo menos por enquanto. até estudar a compra de um bom. Primeiro momento queria usar 2 ao mesmo tempo, mas necessito saber a implicação disso na placa essas coisas. 

Esse ruinzinho é velho tb? As placas novas não vem mais entrada VGA e algumas nem DVI, só HDMI e Displayport, é bom conferir isso. Sobre os 2 monitores, a placa aguenta bem desde q tenha os conectores q a placa tem. Qual o modelo exato desses monitores?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Steeveantonichen disse:

A sorte é q são placas muito boas. Fazer sempre limpeza no PC e não deixar juntar poeira nem sobreaquecer pra ter certeza q n vai dar zica.

 

Esse ruinzinho é velho tb? As placas novas não vem mais entrada VGA e algumas nem DVI, só HDMI e Displayport, é bom conferir isso. Sobre os 2 monitores, a placa aguenta bem desde q tenha os conectores q a placa tem. Qual o modelo exato desses monitores?

 

 

Cara e um pouco velho sim LG led 20en23 mais como me foi dado não posso reclamar. 

 

Eu nunca dei uma pesquisa sobre monitores, descobri recentemente sobre os novos monitores de 75hz e 144hz. 
achei legal os de 75hz,se for possível usar 2 para o futuro com certeza adquirirei um par. Caso tenha algum com bom custo beneficio, para indicar, Agradeço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe de Lima Gama disse:

Cara e um pouco velho sim LG led 20en23 mais como me foi dado não posso reclamar. 

Rapaz, n seria 20en33? Não achei esse 20en23 no site da LG. Se for 20en33, é um monitor 900p (meio termo entre HD e Full HD) de 75hz. Pelo que vi ele só tem entrada D-Sub (famoso VGA). 

 

1 hora atrás, Felipe de Lima Gama disse:

Eu nunca dei uma pesquisa sobre monitores, descobri recentemente sobre os novos monitores de 75hz e 144hz. 
achei legal os de 75hz,se for possível usar 2 para o futuro com certeza adquirirei um par. Caso tenha algum com bom custo beneficio, para indicar, Agradeço.  

Olha, eu acabei de adquirir um 144hz 1080p freesync pra substituir o meu LG vei de guerra que tá morrendo, to só esperando chegar pra ver qualé. Eu discuti com a galera aqui do CdH as melhores opções e preços nesse tópico abaixo, se você der uma lida no tópico todo, vai ajudar bastante. Como tu pegou uma RX 580, o ideal é um 75hz com freesync, porque as AMD suportam Freesync, tipo esse ou esse ou até o Acer 144hz que eu peguei, se você joga mt jogo de tiro e carro e a grana permite.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...