Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum MMO onde os chars não sejam "clones"?


mirache

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Parei de me interessar por MMOs por decorrência do pouco/nenhum espaço para diversificação, chegou num ponto onde via todos os chars sendo praticamente clones.

 

Se alguém puder indicar um MMO, contanto que seja diferente neste aspecto criação/desenvolvimento de personagem, pois em praticamente todos você investe (muito tempo) num char, e no fim da jornada tem que (como todos os demais) se ater a um meta fixo e sem opções.

 

Por exemplo, digamos q em certo MMO todo guerreiro vai bifurcar em 1 dentre 3 classes: Guardião, Berserker ou Mercenário. E pronto. Este é todo o "esforço" dos desenvolvedores para a diferenciação de guerreiros, cada berserk será idêntico, irá ter as mesmas skills, procurar os mesmos equips, etc.

 

Com base no exemplo anterior, gostaria de um MMO onde existe diversidade e diferenciação dentro de classe/subgênero. Por exemplo: Classe Berserk tem 21 skills e cada skill tem 5 níveis de força (total 105 opções) dentre as quais escolher, porém só se ganha 50 pontos (digamos, 10 de começo e 1 por lvl upado). Assim o jogador tem que definir seus min/max, claro que sempre vai haver um meta, mas o ideal é que mesmo quem não siga o meta, consiga fazer chars válidos e que se sobressaiam aos demais (inclusive ao meta) em situações específicas. O mesmo para equips e todas as outras mecânicas de jogo.

Claro que quanto melhor a qualidade visual e a diversidade/profundidade de mecânicas, melhor. Porém acho imprescindível que o seu personagem faça você se sentir único e diferenciado, e parece que nos últimos anos os lançamentos de MMOs tem focado pouco/nada nisso.

Procurando um MMO que seja especial neste aspecto, se alguém tiver boa indicação, eu agradeço!! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mirache Olá,

 

Bom, nenhum dos dois que irei falar são novos, mas lendo o que você disse me fez pensar neles: Ragnarok e Aika. No Rag você tinha as Skills e Atributos para distribuir e era quantidade limitada. Claro que havia o que o povo recomendava, mas eu nunca fiz e meu char sempre foi muito bom. De fato, fui muito xingada porque vinha essas classes que geralmente matavam a minha classe, porém como eu fiz uma build bem doidona ninguém sabia como me combater direito, rs.

 

Aika foi algo similar, apesar de não ter distribuição de atributos (pelo que me lembro) eram bastantes skill para escolher e no char que eu jogava lá eu lembro que eu foquei em upar uma skill que todo mundo dizia que era um lixo, mas eu upei ela até o máximo (o que ninguém fazia, todo mundo deixava ela nível três só para desbloquear outras e depois nem usava) e depois, quando iam me combater, reclamavam que eu não morria nunca, mas porque, testando, eu descobri que ela no nível máximo te deixava quase imortal se você soubesse como jogar.

 

Enfim, essa foi duas das minhas experiência que me fez sentir bem única num jogo e que deram certo na maioria das vezes, mas, é claro, todo jogo tem aquilo que todo mundo faz. Até jogos em que não existem build nenhuma e é só sua skill, o povo sempre tenta imitar alguém que fez tal coisa e se deu bem ao invés de descobrir o que funciona para si. Bom para mim, pois sempre consegui tirar vantagem disso, rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg É por aí! Joguei bastante Ragnarok também, era legal na criação de chars apesar de os equips serem bem limitados (sempre os msms e a loteria de upar +1 no encantamento). Ragna ainda tem vários servers diferentes e doidões, joguei um pouco daquele "Tree of Savior" tb, mas fazem qse 2 anos acho.

Esse Aika não conheço, vou dar uma pesquisada =D

Enfim, acho que o caminho é esse, precisamos de MMOs com gráficos bonitos e mecânicas aprofundadas, mas que invistam na fórmula da versatilidade para fazer o jogador se sentir único e não "apenas mais um" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada no Elder Scrolls Online, não tem uma build especifica para cada classe, se segue mais no gênero que você quiser, por exemplo um templário focado em magia de cura ou upar no maximo sua stamina para tankar.

Demora um bocado para upar lvl max e são muitas builds possíveis, ta com metade do preço na steam.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Oi Diogo! WoW joguei muito ehehe xD


Black Desert até onde vi da última vez não sabiam se estava pago ou free ou como iria ficar a situação nos servers americanos, vou pesquisar de novo! E Bless Online tb porque não conheço =]

 

Valeu!

adicionado 32 minutos depois

@Eduardo Ricci Acho que como a grande maioria, tive a impressão que seria um "single player online", preciso dar um conferida sim, em como ele é no aspecto de interagir com os outros, fazer grupos, raids, clans, PvP e etc. ESO me parece seguir uma linha mais séria (talvez até demais) e focada na lore, sem o "nonsense" que rola de você cruzar players vestidos de coelhinho e pow, nenhum jogo é completo sem esse lado bobo/comédia xD. Mas tirando meu preconceitos (que podem ser infundados) ouvi falarem bem do game.

 

@FrancM Já joguei muito PoE ehehe, e pior que eu curto jogar no hardcore =X, acho que fica mais na linha action-adventure tipo Diablo, mas é um jogo muito bom! Em 2 ou 3 temporadas volto lá pra conferir as novidades =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mirache Eu reforço a ideia de você dar uma chance ao ESO.

Inicialmente achei que era mais um MMO estilo perfect world, Tera online.. e etc..  Mas não. 

A customização desse jogo é fantástica, os mapas são gigantescos e o melhor é que é estilo action.  Da mesma forma que Skyrim.  Eu ainda não instalei ele, mas já comprei. Tá muito barato só 30 reais.  

 

Bem, eu sou muito fã da franquia The Elder Scroll, então..  eu recomendo muito ele.. ainda mais por ter a customização que nenhum char é igual a outro, a menos que uma pessoa tenha a mesma ideia que você teve.

 

Sem contar que você pode misturar as coisas... pode ser um Guerreiro mago healer ofensivo!  rrssrsr

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...