Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem dar vídeo: técnico alegou defeito na fonte PCYes! Electro 430 V2


Posts recomendados

Boa Tarde meus Companheiros , 

 

A alguns dias abri um topico solicitando uma ajuda pois minha cpu nao dava video ! Apos varias tentativas decidi levar numa assistencia tecnica 

 

Antes de tudo essas sao minhas configurações :

 

placa-mãe : M5A97 L.E R2.0 CrossfireX

Placa de Video : GTX1050 2gb

Processador: Amd FX-4300

Memorias : 8gb DDR3 (2x4) 1333mhz 

Fonte : PCyes 430w 80 plus 

Hd: 1 tb seagate

 

Bom , comprei a fonte e a placa de video nova , e ao instalar me deparei com o problema de falta de video ( que ja acontecia com a fonte e vga anteriores)

 

Decidi levar no tecnico e recebi a seguinte resposta ao meu problema :

 

bom dia segue abaixo orçamento da sua maquina :

BOTÃO POWER D/DEFEITO - R$ 30,00
FONTE ATX COM DEFEITO -  500WTS REAL - 195,00 
MEMORIA DDR3 C/ DEFEITO - R$ 195,00
TOTAL - R$ 420,00

 

A questao é o seguinte a fonte é novinha ! E as memorias nao interferem no video , sera que a fonte nao suporta as configurações ou a fonte esta com defeito mesmo?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Luis Daria para ligar dois do seu computador nessa fonte e iria sobrar potência. Se o problema já acontecia antes e a troca dos componentes (placa de vídeo e fonte) não resolveu, então o causador quase certamente é outro componente.

 

Sinceramente? Esse golpista quer te roubar. A chance de uma fonte dessas vir com defeito é muito pequena (por sinal, ela tem 3 anos de garantia nacional), além do que quem escreve fonte "500WTS REAL" e oferece por R$195,00 não deve estar bem intencionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Ligava sim , é so um mal contsto no envaixe do pine do gabinete na placa-mãe

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt Poise achei bem estranho. , Na realidade fiquei nessa duvida pois o cooler do processador gira normalmente , o da fonte e da placa como sao novas e mdoernas sao bem silenciosas e por isso me veio a questao de talvez estar passando pouca energia pros componentes , irei pegar minha cpu e levar em outra assistencia e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Victor Luis disse:

 

@Foxwalt Poise achei bem estranho. , Na realidade fiquei nessa duvida pois o cooler do processador gira normalmente , o da fonte e da placa como sao novas e mdoernas sao bem silenciosas e por isso me veio a questao de talvez estar passando pouca energia pros componentes , irei pegar minha cpu e levar em outra assistencia e posto o resultado

TIve um problema parecido que talvez te ajude, eu fiz uma limpeza nos meus componentes e depois de tentar ligar ele girava os coolers normalmente porém não dava vídeo. Tentei encaixar novamente os plugs e nada, só foi resolver quando limpei as memórias com borracha e encaixar bem. No seu caso você poderia limpa-las e testar uma memória de cada vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 12:54, Victor Luis disse:

 

 

A questao é o seguinte a fonte é novinha ! E as memorias nao interferem no video , sera que a fonte nao suporta as configurações ou a fonte esta com defeito mesmo?

 

 

Fonte ser novinha não significa muita coisa, até as fontes de alta qualidade têm um índice de RMA, como qualquer outro produto. E como assim memórias não interferem no vídeo? Memória pode ter algum defeito leve que só se manifesta durante o uso do computador, pode ter um dano maior que faz o computador apitar sem parar e sem dar vídeo ou pode estar inteiramente queimada.  Para o computador não dar vídeo nem precisa de defeito na memória, basta um mal contato. Como são duas memórias, teste o PC com cada uma delas separadamente, já que é meio difícil que ambas estejam defeituosas, e com a fonte antiga. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TonhoE Ja respondendo e postando as atualizações

 

o Segundo técnico me deu a seguinte resposta :

 

A Fonte esta subindo normal e a minoria das fontes novas vem com problema

 

As Memorias Ram estão ok , e funcionando !

 

O Possivel problema seria a placa-mãe , ele vai tentar trocar os capacitores se nao resolver , terei que comprar uma nova :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fica é a dúvida sobre quais dos técnicos acertou com o diagnóstico.  Em qualquer dos casos eu prevejo sim um grande número de problema com essas fontes à medida em que elas se popularizarem, porque têm componentes de muito má qualidade.  Por outro lado, o processo de RMA é feito com a própria empresa e ocorre sem transtornos, apenas de forma um pouco demorada:

https://www.reclameaqui.com.br/pc-yes/fonte-pcyes-electro-600w-nova-e-sem-funcionar_Mdk8RCp9H0ARxYUz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2018 às 12:54, Victor Luis disse:

Boa Tarde meus Companheiros , 

 

A alguns dias abri um topico solicitando uma ajuda pois minha cpu nao dava video ! Apos varias tentativas decidi levar numa assistencia tecnica 

 

Antes de tudo essas sao minhas configurações :

 

placa-mãe : M5A97 L.E R2.0 CrossfireX

Placa de Video : GTX1050 2gb

Processador: Amd FX-4300

Memorias : 8gb DDR3 (2x4) 1333mhz 

Fonte : PCyes 430w 80 plus 

Hd: 1 tb seagate

 

Bom , comprei a fonte e a placa de video nova , e ao instalar me deparei com o problema de falta de video ( que ja acontecia com a fonte e vga anteriores)

 

Decidi levar no tecnico e recebi a seguinte resposta ao meu problema :

 

bom dia segue abaixo orçamento da sua maquina :

BOTÃO POWER D/DEFEITO - R$ 30,00
FONTE ATX COM DEFEITO -  500WTS REAL - 195,00 
MEMORIA DDR3 C/ DEFEITO - R$ 195,00
TOTAL - R$ 420,00

 

A questao é o seguinte a fonte é novinha ! E as memorias nao interferem no video , sera que a fonte nao suporta as configurações ou a fonte esta com defeito mesmo?

 

Não confio nessa marca PCYES

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Luis Considerando que seu computador já sofria do mesmo problema antes da troca dos componentes (placa de vídeo e fonte), a placa-mãe ser a responsável é bem plausível.

 

1 hora atrás, TonhoE disse:

Em qualquer dos casos eu prevejo sim um grande número de problema com essas fontes à medida em que elas se popularizarem, porque têm componentes de muito má qualidade.

Você encontrou alguma análise interna dessa linha V2? Estou procurando faz tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foxwalt, o modelo v2 traz linha única, o que demonstra que houve uma modernização, já que esta é a tendência dos bons fabricantes.  Mas o que faz falta é justamente haver análise e teste.  A PCYes me parece que está remarcando fontes da Andyson - não comprovei isso, apenas presumo pelo projeto  - e demonstra não ter muito entendimento para fornecer dados técnicos.  Presumo essa falta de entendimento porque dá informações incorretas, tais como a fonte é bivolt automática (fontes com FPC ativo não são bivolt automática, mas tensão universal) e recomenda olhar a tensão da rede antes de ligar a fonte. Fazem falta os testes do Clube do Hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...