Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor pasta térmica ?


Posts recomendados

@Brener.28 Vejo comentários muito bons sobre as pastas:
Arctic Cooling MX-4

PCYes OCX By Gelid
Thermal Grizzly Kryonaut

 

Eu utilizo a Cooler Master Master Gel Maker e não tenho do que reclamar, diminuiu a temperatura da minha CPU em media 4 graus comparada a Artic Silver 5 que eu usava antes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ThiagoSkywalker disse:

e Sobre a Implastec Thermal Silver. Ela é boa? 

 

Pelos testes, a conclusão é que a Silver é muito cara para o que entrega. Você pode comprar uma Ceramique 2, que é mais barata e vai ser melhor. Ou até mesmo uma DeepCool Z5, que vai custar a mesma coisa e vai ser bem melhor.

 

Mesmo a implastec branca eu não recomendo. Dá para usar em cpus mais fracas, mas ela não vai ser tão eficiente e você vai pagar geralmente 10$ em uma oficina de micro. Melhor comprar uma Ceramique 2 por 15$.

 

As pastas da implastec são de péssima qualidade. É mais uma pasta emergencial para usar enquanto você não compra uma pasta térmica de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha comprado ela aqui nas pressas, ela é cor cinza meio escuro. Antes eu usava uma que veio com o cooler Hyper TX3, mas só que era em outra CPU i5 2500.

Atualmente comprei um i7 3770 e estava sem pasta ai comprei essa Thermal Silver, mas mantive o cooler Hyper TX3 e as temperaturas estão mais altas segundo o MSI Afterburn in game com 90%(o máximo que carga de uso que consegui atinge em games) de carga chega a 68°C.

Já no teste de estress do Aida 64 fazendo a GPU e a CPU trabalharem a 100% essa ultima atingiu no máximo há 61°C.

Na Bios da MOBO ele parado mostra a CPU há 40°C enquanto no Easy Tune 6 marca 24-26°C.

Existe outro software que mostra a temps da CPU em tempo real in Game?

Será que essas temperaturas são por causa pasta termica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSkywalker

 

Já usei a Artic Silver 5 em PCs comuns ( não gamer ) e não percebi nenhum ganho importante em queda de temperatura monitorada por software o que não deve ser nada preciso ( várias varáveis ) e o preço dessa pasta foi muito alto na época. Por isso que hoje prefiro a mais barata e fácil de achar no mercado ( qualquer lojinha de produtos de informática por perto tem: nada de gastar com frete uma fortuna e ainda ter que ficar esperando dias para entrega  ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSkywalker 68ºC não precisa se preocupar, mas estamos no inverno (se bem que não deve ter inverno na Bahia). 

 

Pode ser a pasta, pode ser a instalação, aplicação da pasta ou pode até estar normal, porque os jogos atuais vão esmerilhar o 2500. Talvez você não sinta diferença com uma pasta nova, mas não sei se essa Silver resseca e perde transferência térmica.

 

A questão da pasta de qualidade é que você não esquenta mais a cabeça com isso, entende? Quem usa implastec está sempre trocando de pasta, abrindo o micro, etc. Se você compra uma pasta de verdade, pode até gastar frete, mas você sabe que basta aplicar e esquecer. Se a pasta for boa, tipo MX4, troca depois de 2-3 anos. Ou seja, você troca quando for reinstalar o Windows e dar uma geral no micro.

 

Também não recomendo Arctic Silver. É uma pasta antiga, com tempo de cura, muito falsificada e tem várias opções no mesmo preço que são bem melhores, inclusive a MX4. Arctic Silver hoje em dia é 'pasta de técnico'. Eles gostam porque todo mundo conhece, só que em geral as pessoas não sabem que já é uma pasta do vovô, ultrapassada. Em testes do Tom's Hardware ela é 2ºC pior do que uma pasta moderna, o que é bastante coisa. Também não são apenas os 2ºC, mas resistência a variações de temperatura, etc. 

 

Claro que para quem tem Celeron ou Ryzen, que são CPUs com clock de 'servidor', pode colocar qualquer coisa. Mas conforme você compra CPUs com clock alto para jogos, que é quando o clock realmente ajuda, overclock inclusive, implastec e similares se torna pasta de dente e a diferença pode passar de 10ºC. No meu i7-3770K a 4.6Ghz chegou a 8ºC se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@ThiagoSkywalker 68ºC não precisa se preocupar, mas estamos no inverno (se bem que não deve ter inverno na Bahia). 

 

Pode ser a pasta, pode ser a instalação, aplicação da pasta ou pode até estar normal, porque os jogos atuais vão esmerilhar o 2500. Talvez você não sinta diferença com uma pasta nova, mas não sei se essa Silver resseca e perde transferência térmica.

 

A questão da pasta de qualidade é que você não esquenta mais a cabeça com isso, entende? Quem usa implastec está sempre trocando de pasta, abrindo o micro, etc. Se você compra uma pasta de verdade, pode até gastar frete, mas você sabe que basta aplicar e esquecer. Se a pasta for boa, tipo MX4, troca depois de 2-3 anos. Ou seja, você troca quando for reinstalar o Windows e dar uma geral no micro.

 

Também não recomendo Arctic Silver. É uma pasta antiga, com tempo de cura, muito falsificada e tem várias opções no mesmo preço que são bem melhores, inclusive a MX4. Arctic Silver hoje em dia é 'pasta de técnico'. Eles gostam porque todo mundo conhece, só que em geral as pessoas não sabem que já é uma pasta do vovô, ultrapassada. Em testes do Tom's Hardware ela é 2ºC pior do que uma pasta moderna, o que é bastante coisa. Também não são apenas os 2ºC, mas resistência a variações de temperatura, etc. 

 

Claro que para quem tem Celeron ou Ryzen, que são CPUs com clock de 'servidor', pode colocar qualquer coisa. Mas conforme você compra CPUs com clock alto para jogos, que é quando o clock realmente ajuda, overclock inclusive, implastec e similares se torna pasta de dente e a diferença pode passar de 10ºC. No meu i7-3770K a 4.6Ghz chegou a 8ºC se não me engano.

Obrigado pela atenção. Mas o I5 2500 era minha CPU antiga.

A CPU em questão é a i7 3770 que agora é a minha atual.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSkywalker por ser bloqueada você pode até usar uma pasta mais barata, mas se não quiser ter dor de cabeça, compre uma Z5 ou até a Ceramique 2. Se quiser uma pasta mais top, a MX-4 de embalagem azul marinho (lote mais recente) é excelente e você só precisa trocar a cada 2-3 anos (eu troquei após quase 4 anos e estava perfeita, ainda viscosa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2018 às 15:10, Contiusa disse:

@ThiagoSkywalker por ser bloqueada você pode até usar uma pasta mais barata, mas se não quiser ter dor de cabeça, compre uma Z5 ou até a Ceramique 2. Se quiser uma pasta mais top, a MX-4 de embalagem azul marinho (lote mais recente) é excelente e você só precisa trocar a cada 2-3 anos (eu troquei após quase 4 anos e estava perfeita, ainda viscosa).

Pelo que li voce entende bastante do assunto... Qual a pasta que voce mais recomendaria pra cpu e gpu, no caso as do tipo não condutivas(não conduzem energia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brener.28 se for para GPU também, tem que ser uma pasta boa, pois a GPU costuma rodar sempre no talo e o die é exposto (espelho). O pessoal tem comprado muito a MasterGel Nano da Cooler Master, que tem uma das melhores condutividades térmicas (térmica, não elétrica) do mercado, de  11 W/mK. Vai servir tanto para a GPU como para a CPU. Veja também o preço com frete na Pichau, Terabyte e Mercado Livre. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...