Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a fonte de alimentação correta?


Posts recomendados

Olá amigos.

Tenho uma caixa de acrílico com duas fitas de led de 60 cm cada ligadas para iluminação.

Como é um expositor que levo para os eventos, utilizo uma bateria de moto de 12v 7 aa para alimentação, contudo, além de deixar o expositor bem pesado, tenho minhas dúvidas se essa é a melhor opção em questão da alimentação dessas fitas.

 

Preciso deixá-las ligadas por um período de 5 horas.

Após isso, posso recarregar a bateria.

 

Como não entendo nada de eletrônica, alguém poderia me dar uma luz se há outro tipo de bateria mais leve e mais potente para utilizar?

 

Grato,

Kadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Já resolvi um problema semelhante para um amigo, ele usava uma bateria de 4Kg e mudei o projeto para usar uma bateria de 1,2 Kg.

 

O que foi feito ?  

 

Foi substituído as fitas de led ( 12V ) por um painel de led que opera a 3,7V  dessas luminárias de emergência .

 

A bateria passou a ser uma unipower de 6V por 7,2Ah  que deu uma autonomia muito maior, não precisando recarregar diariamente a bateria.

 

O circuito precisa apenas um regulador para ajustar corrente e tensão nesse painel, que pode inclusive contar com um seletor de luminosidade se voce preferir.

 

'_'

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...