Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eversoncg2

i3 8100 ou i5 7400, 6400

Recommended Posts

Boa noite!! Tenho uma dúvida enorme, no momento possuo um i5 4440 e vou vendê-lo.  Quero fazer um upgrade para memorias ddr4 processador etc...

Enfim, qual vale mais a pena o i3 8100 ou um i5 6400 até mesmo um i5 7400.

Qual vale mais a pena para jogos ?

como pubg, gta5, bf1 e assasins creed origins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@eversoncg2 Todos esses processadores são quatro núcleos/quatro threads iguais o seu 4440, porém com novas tecnologias e com uma performance melhor, mas o ideal seria investir num processador com mais recursos já que vai fazer um upgrade. Do lado da Intel, você pode ver um I5 8400 (6 núcleos/6 threads) + placa-mãe B360 ou um Ryzen 5 2600 (6 núcleos/12 threads) + placa-mãe B350, ambas com 8GB de RAM DDR4 2400Mhz.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, eversoncg2 disse:

Boa noite!! Tenho uma dúvida enorme, no momento possuo um i5 4440 e vou vendê-lo.  Quero fazer um upgrade para memorias ddr4 processador etc...

Nenhum desses compensa. Todos eles você estaria trocando por um i5 4440 uns 10% melhor talvez menos.

Como falado acima, pegue o Ryzen 5 2600 ou i5 8400. Se estiver muito caro pode ver o Ryzen 5 1600, está com o preço bom em algumas lojas.

Também pode dar uma olhada no i7 4770 usado no ML, se tiver um por um preço bom, pode compensar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Narak13 disse:

Nenhum desses compensa. Todos eles você estaria trocando por um i5 4440 uns 10% melhor talvez menos.

Como falado acima, pegue o Ryzen 5 2600 ou i5 8400. Se estiver muito caro pode ver o Ryzen 5 1600, está com o preço bom em algumas lojas.

Também pode dar uma olhada no i7 4770 usado no ML, se tiver um por um preço bom, pode compensar.

Ryzen 5 1600 . E diferença entre esse aqui e o R5 2600 é baixa (no máximo 10%), sem problema com compatibilidades (Chipset 300 ou 400 funcionam do mesmo jeito),

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer Intel, só vale a pena do 8400 pra cima, senão continua com o seu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, eversoncg2 disse:

Todos são opções ruins. O mais rápido desses 3 é o i3 8100 e ele perde na maioria dos games para o R5 2400G, que é mais barato que todos eles. Se achar, pegue o R5 1600, ele é um negócio ainda melhor que o R5 2400G (contanto que esteja na mesma faixa de preço). Apego à marca é única coisa que justifica pegar um CPU Intel nessa faixa de preço.

Editado por RobertoGB
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais