Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade correspondente ao HD abaixo e qual é melhor?


Posts recomendados

Olá galera, tenha 2 dúvidas em relação a um HD. O HD ST3000DM007 corresponde a um Seagate Barracuda 3TB 7200RPM 256MB de Cache ou a um 3TB 5400RPM 256MB de Cache? Porque nesse link da Kabum HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 3TB 7200RPM 256MB Cache SATA 6Gb/s - ST3000DM007 está dizendo 256mb de cache e 7200 rpm mas em outros lugares ví que era 5400 rpm.

 

Segunda dúvida é: 

Qual HD é mais rápido ou melhor: um Seagate Barracuda 3TB ST3000DM007 256MB de cache e 5400 RPM ou um Seagate Barracuda 3TB ST3000DM008 64 MB de Cache e 7200 rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Engraçado que no site da Seagate o ST3000DM007 corresponde ao 5400 rpm 256mb de cache. Enquanto na kabum menciona 7200rpm. É porque comprei esse hd no mercado livre de um vendedor bem conceituado do mercado livre. Só que no anuncio falava 7200rpm e 64mb de cache e na descrição e características mencionava o ST3000DM007 que seria segundo o site da Seagate 5400rpm e 256mb de cache. 

 

O uso do HD é o seguinte. Comprei o SSD 240GB Kingston A400 pra colocar o Windows e alguns proramas que quero desempenho e o 3TB seria pra jogos e outros programas, enquanto o meu de 1TB atual para arquivos pessoais. Devo mandar de volta e trocar o HD ou pedir o dinheiro de volta ou posso ficar que não afetará em nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel_Viana eu uso um HD de notebook como depósito de coisas aqui na minha nêga.

 

Este HD veio do notebook, trocado por um SSD, me poupando a compra de um HD grande para armazenar a coisarada de filmes, fotos e VMs no desk.

 

Te digo que é um saco usar o HD para VMs, que ficam pensando na vida até pra abrir o menu iniciar do Xubuntu, apesar de este HD que tenho não ser o melhor do mundo, não era pra ser tão lerdo.

 

Eu confiaria mais na descrição do fabricante do que na do vendedor.

E, se você espetou o garoto na sua máquina e o HWInfo ou coisa do tipo apontar que ele é 5400, eu trocaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Ainda nem abri. Eu também prefiro confiar na descrição do fabricante. Devo trocar então.

adicionado 44 minutos depois

@Evandro Outra pergunta: vou pedir o dinheiro de volta, porque cansei de me irritar. Devo optar por um HD 3TB 64mb de cache 7200RPM ou um SSHD Firecuda 2TB 7200rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de 7200RPM sempre vai ser melhor amigo... aqui tenho 4 HDs WD de 5400rpm e 2 Toshiba X300 performance de 7200rpm e é colossal a diferença na transferência de arquivos. Se for instalar o Windows em um desses HDs então, o de 5400RPM está fora de questão. Aqui HD é só para estocagem de download e conteúdo que eu crio.

 

Windows pra mim só em SSD desde 2011. Depois que você usa SSD, você simplesmente perde a paciência de usar o sistema num HD convencional, mesmo os de 7200RPM. No SSD é tudo instantâneo, sem fazer barulho e muito mais seguro que um disco rígido convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Ta possuo o SSD de 240GB onde vai ficar o Windows. O HD de 3TB é para jogos e outros programas. Já pedi a devolução do HD e estorno do valor, já que o cara me enviou o modelo errado. 

 

Agora a pergunta: Optar por um HD de 3TB 7200rpm 64mb de cache ou um SSHD Firecuda 3,5 2TB 7200 rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@simforoso Ta possuo o SSD de 240GB onde vai ficar o Windows. O HD de 3TB é para jogos e outros programas. Já pedi a devolução do HD e estorno do valor, já que o cara me enviou o modelo errado. 

 

Agora a pergunta: Optar por um HD de 3TB 7200rpm 64mb de cache ou um SSHD Firecuda 3,5 2TB 7200 rpm?

Depende do uso, se é HD para estocar downloads pode ser um de 5400rpm WD blue por exemplo mesmo de 2~4TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...