Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram o que comprar


Posts recomendados

tenho um pc com um processador i5-650   >> https://ark.intel.com/pt-br/products/43546/Intel-Core-i5-650-Processor-4M-Cache-3_20-GHz 

 

e queria sabe o que colocar pra joga gta 5 melhor ele tem dois pente kingston de 2 gb cada 

 

e tem uma gtx1050ti 4 gb  

 

queria coloca uma memoria ram hyperx de 8 gb e deixa uma entrada vazia isso afeta algum desempenho porque do jeito q esta ainda nao esta bom 

tenho uma convergence de 4 gb 1600 mhz se eucoloca uma de 8 gb hyperx com 1600 mhz ele fica bom porque o limite fala 1333 mhz ele utiliza ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apergunta e posso compra uma ram com mais q 1333mhz q funciona melhor ?

adicionado 17 minutos depois

Modelo do sistema    POS-EIH55HBM
Tipo do sistema    x64-based PC
Processador    Intel(R) Core(TM) i5 CPU         650  @ 3.20GHz, 3200 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    Desenvolvida para Positivo Informatica SA 080015, 09/06/2010
Versão do SMBIOS    2.6
Pasta do Windows    C:\Windows
Pasta do sistema    C:\Windows\system32
Dispositivo de inicialização    \Device\HarddiskVolume1
Localidade    Brasil
Camada de Abstração de Hardware    Versão = "6.1.7601.24214"
Nome de usuário    Eduardo-PC\Eduardo
Fuso horário    Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada    6,00 GB
 

 

quero coloca  essa vai fica fera ? Memória Ram Kingston Hyperx Predator 8gb (2x4gb) 2400mhz 

adicionado 30 minutos depois

@Phoenyx

adicionado 48 minutos depois

@Phoenyx meu camarada ta respondido ? 

Modelo do sistema    POS-EIH55HBM
Tipo do sistema    x64-based PC
Processador    Intel(R) Core(TM) i5 CPU         650  @ 3.20GHz, 3200 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    Desenvolvida para Positivo Informatica SA 080015, 09/06/2010
Versão do SMBIOS    2.6
Pasta do Windows    C:\Windows
Pasta do sistema    C:\Windows\system32
Dispositivo de inicialização    \Device\HarddiskVolume1
Localidade    Brasil
Camada de Abstração de Hardware    Versão = "6.1.7601.24214"
Nome de usuário    Eduardo-PC\Eduardo
Fuso horário    Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada    6,00 GB
 

 

quero coloca  essa vai fica fbom ele aceita ?? Memória Ram Kingston Hyperx Predator 8gb (2x4gb) 2400mhz 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @Math.Pi  tem como me fala qual memoria ram e boa pra coloca nele ? sendo 2x de 4 gb ou 2x de 8 gb ? 

adicionado 2 minutos depois

como eu faria pra aumenta de i5 650 pra outro tem algo explicando isso ?  tem q compra so o chip do cooler ou tem q compra processador inteiro tem algum  q funcione 16gb de ram  processador 4 núcleo em vesde 2 igual o meu i5 , barato com mesmo tipo conceito i5 ?

 

adicionado 9 minutos depois

@Math.Pi n teria como eu coloca dois pente 1333 mhz com 8 gb dois lado chip ? ele ta 64 bits  roda bem o gta porém dps de horas 6 de ram n segura o tranco e trava o carregamento 

adicionado 29 minutos depois

de i5 650 posso ir ate 670 ? seria melhor opção antesde comprar ram ? @Phoenyx @Math.Pi o que vcs acham ? tem como pasade 650 pra algo melhor e melhorar o tamanho de ram e desempenhho grafico pra jogo ?

adicionado 30 minutos depois

h55 nao e compativel com novas rams,  alguma atualizaçao  no chipset possibilitaria o uso de ram melhores e melhoraria o desempenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não dá pra melhorar chip de processador. Tem que comprar outro. Talvez um i7 LGA 1156.

Nenhuma atualização de BIOS resolverá o problema de memória. Procure a Corsair Value Select Cmv4gx3m1a1333c9.

 

Já pensou em se desfazer dessa velharia e investir em um kit novo? Cerca de 1200 a 1500 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi sim mano porém ta tudo muito caro, ja comprei a placa de video porém ngm sabe me explica algo excelente pra joga de baixo custo  ...

 

tenho uma gtx1050ti 4 gb o que você recomenda como processador de uns ate 1.000, e se o que tenho da pra revender no preço baratissimo ... porque joga fora tambem nao acho correto ele roda gta 5 porém  so com ram 1333 como vocês mesmo falaram ;.... quero uma placa-mãe que roda uns 1600 mhz no minimo dois de 4 gb ;;; achei q era so trocas o chipset do processador e resolvia mt coisa mas pelojeito tem q troca toda a placa ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está pensando em coisa que não tem que pensar. A frequência da memória não vai importar pra você. Primeiro que seu kit não roda acima de 1333MHz e depois que kits novos são de outra geração.

 

O melhor que dá pra fazer é o que eu disse no post acima. Um i7 usado e mais 4GB de memória. Vai gastar cerca de 700 reais.

Ou pensar em um kit novo. Claro que não vai jogar o seu fora. Dá pra conseguir uns 500-600 reais nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi entendi mano obrigado por me explica essa parte q nao estava entendendo, vou tenta pega kit sim, usado porém, quero algo que rode gta 5 e use minha gtx1050ti 4 gb do jeito que e para ser usada  quero joga sem travar porém n quero paga mais q 1200 porque a placa ja foi bem cara e o pc ta so dando e gasto queria algo realmente bom q nao me deixe passando raiva  tenho q ver aonde comprar esse kit e se ele e compativel com a gtx ??seria bom se voce entrasse em comversa online comigo cara teria como ?  eu queria discutir preço e o melhor para o que eu jogo em questao de nao travar mais, por ter qualidade nao ligo, to querendo compra ram mas esse processador me assuta ao pensa em compra ram com baixa mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conversa somente pelo tópico.

Você tem que ver a limitação do seu orçamento. 

Esse G4560 é um bom kit. Um pouco limitado para jogos CPU Bound, mas com preço ótimo. Também tem restrições maiores a upgrades por estar fora de linha.

 

No seu caso, eu começaria com um desses kits:

i3-8100

Ryzen 5 2400G

Para a maioria dos jogos, o i3 atenderá muito bem. O Ryzen tem uma maior possibilidade de upgrade

 

Um pouco mais caro porém mais recomendado para você é um kit Ryzen 5 2600 ou kit i5-8400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelas informaçoes @Math.Pi  gostei da ryzen 5 ,porém tenho q vende o meu pra me ajuda a comprar outro agora como fazer isso nao sei , ja tenho a gtx1050ti 4 gb, agora  você acha q seria bom vender o meu i5-650 em q lugar q seria fácil ? , to realmnte querendo o ryzen5 amd , porém to com uma duvida, o meu i5 ele e 4 mb cache, e o ryzen 5 tambem e a mesma coisa isso seria realmente bom ?? ,gostei mesmo do ryzen5, preço otimo, porém n sei se fica bom com a gtx 1050ti4gb,  e se e melhor mesmo q o meu i5-6501 geraçao  posso compra o ryzen 5 e coloca aqui vende o meu q vou poder coloca quais memoria ram nele ? eu vi aqui outro ryzen 5 2600 esse nao e melhor q o seu citado ?6 núcleos cache 19 preço mais em conta ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  obrigado por tudo cara vou ve se pega mesmo o razer 5, ou voce acha melhor um razer 6 ? ou 7 a diferença e muita ?   ,tomara q rode gta 5 pra mim sem travar,  vou ver de vende meu processador quanto acha q devo pedir nele ? nunca sofreu danos meu i5-650 , 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen*

Os modelos citados são suficientes. Não existe Ryzen 6.

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Eduardo Almeida Zuza disse:

@Math.Pi  obrigado por tudo cara vou ve se pega mesmo o razer 5, ou voce acha melhor um razer 6 ? ou 7 a diferença e muita ?   ,tomara q rode gta 5 pra mim sem travar,  vou ver de vende meu processador quanto acha q devo pedir nele ? nunca sofreu danos meu i5-650 , 

 

Em 18/08/2018 às 02:39, Math.Pi disse:

...

Ou pensar em um kit novo. Claro que não vai jogar o seu fora. Dá pra conseguir uns 500-600 reais nele.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas eu mesmo mano tenho um i5-650 e quero troca por algo melhor pra roda gta 5 sem trava de ate 799$  nao sei se compensa compra dois ram de 4gb 1333mhz no i5-650 primeira geração ele e  dual core 3mb cache 2 núcleos 4threads, porque atualmente tem uma ram de 4corsair convergence 1600mhz e uma padrão 2gb 1333mhz e quase roda gta 5 sem travar .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Já foi falado o que você pode comprar com o orçamento disponível. Não tem outra recomendação.

 

Falei sobre a montagem, pois, como você estava com dúvidas bastante básicas, imaginei que não soubesse montar o PC.

 

Neste caso, eu iria sugerir comprar um PC montado e não comprar peças avulsas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi o seu recomendado ta top porém queria ver algo um pouco mais barato pra  conseguir tirar logo de principio queria atualizacao com resposta ao meu gtx1050ti4gb mas pretendo suabrecomendacao queero ce se existe mais barato ... q de conta

adicionado 7 minutos depois

@Fokas eu to aprendendo agora mano kkkkkkk, entao tenho q vende meu pc inteiro e monta um novo você acha mais compensavelï? Quanto acha q  vale ele?? @Math.Piquanto acha q vale ??, e um sim + cpu , processador i5-650, 2nucleos, 4threads, com 4 gb ramddr3 padrão 1333mhz, 1 tera de hd, leitor cd dvd,  rede sem fio wifi,  fonte 400w corsair ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está respondido também.

 

Caso não compre o i3 ou Ryzen, sobra o G4560.

 

Não tem milagre cara...

 

Honestamente? Não compensa nem comprar usado no ML.

 

Infelizmente, é a situação do país em que você vive. PC é luxo.

 

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Eduardo Almeida Zuza disse:

 

adicionado 7 minutos depois

@Fokas eu to aprendendo agora mano kkkkkkk, entao tenho q vende meu pc inteiro e monta um novo você acha mais compensavelï? Quanto acha q  vale ele?? @Math.Piquanto acha q vale ??, e um sim + cpu , processador i5-650, 2nucleos, 4threads, com 4 gb ramddr3 padrão 1333mhz, 1 tera de hd, leitor cd dvd,  rede sem fio wifi,  fonte 400w corsair ??

 

Novamente...já foi falado.

 

Sim, compensa vender tudo o que você tem e montar algo novo.

Ou...já compra montado.

 

Como você já comprou uma GPU...não precisa vender. Compra um kit sem GPU e pronto.

adicionado 5 minutos depois

Antes que pergunte...

 

Não compensa comprar usado no ML.

 

Os preços estão doidos...um kit i7 4790 + MOBO está custando quase o mesmo (até mais, dependendo do anúncio) que um Ryzen 7 1700/1800 + MOBO...:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...