Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para ligar o computador


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho tido dificuldades para ligar meu computador. Quando aperto o botão para liga-lo, ele não liga e tenho que apertar o botão dezenas ou centenas de vezes para ligar. 

Primeiro achei que fosse algum problema no botão, abri o gabinete e inverti a função do botão de reset com o botão de ligar, e o problema continuou. 

Depois achei que o problema fosse no cabo da fonte, troquei e o problema continuou. 

Tentei ligar o computador diretamente na placa-mãe, encostando um metal nos pinos, e não ligou, depois reconectei os cabos e tive a mesma dificuldade de sempre para ligar o computador. 

 

Quando o problema começou, a cerca de 2 meses, eu precisava apertar o botão menos vezes para ele ligar. 

 

Quando o computador está ligado, ele não tem nenhum problema, o desempenho é o mesmo e ele não fica desligando. 

Se eu coloco o computador para hibernar, depois de uns 10 ou 20 minutos ele desliga e tenho a mesma dificuldade para liga-lo, mas antes dele desligar ele só fica hibernando normalmente. 

 

Tenho o computador a pouco mais de 3 anos, então imagino que o problema seja na fonte ou placa-mãe, alguém saberia me dizer ao certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Bom dia. 

O único cabo verde e preto que encontrei foi este da imagem, é esse mesmo? Devo desconectar esse conector na placa-mãe e fazer a ligação nos pinos ou no encaixe do cabo verde e preto? 

KvVTm58.jpg

 

Eu cheguei a tentar fazer a ligação direta pelos pinos de power(conectados ao fio laranja e branco da 2 imagem), não ligou, e tive que reconectar os cabos e perder mais de 10 minutos apertando o botão pra ligar o pc. 

 

9uEfhoI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Quando fiz a ligação direta a fonte funcionou de primeira.

 

Aproveitei e desmontei a fonte inteira e fiz uma limpeza boa nela.

Acabei colocando meu computador em uma posição que nunca coloco e percebi mais uma coisa. Mesmo com o computador desligado, normalmente a luz do cabo de internet fica acesa, mas no meu ela não estava, depois de um tempo ela acendeu e eu apertei o botão de ligar, ela apagou e na hora que tirei o dedo do botão ela acendeu de novo, fiz isso umas 3 vezes em sequencia e ela apagou de vez. Um tempo depois ela acendeu de novo e eu apertei o botão de ligar e o PC ligou. 

 

Você ja viu algum problema parecido com o meu, ou conhece alguém que já possa ter visto?

9uEfhoI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2018 às 17:38, Henrique - RJ disse:

@Demo666

 

Isso está parecendo ser o gabinete fechando curto com o circuito.

 

Tenta montar esse hardware fora do gabinete pra ver se fica normal.

So fui ter tempo pra fazer isso hoje. 

A placa-mãe não ta arranhada por traz nem nada do tipo, tirando a poeira parece nova. Ele não ligou mesmo fora do gabinete, mas na placa-mãe tem uma luz verde, então sei que a energia ta passando nela. 
Depois que montei tudo no gabinete e fechei, tive a mesma dificuldade para ligar ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demo666

 

Faz o seguinte, com o PC ligado e funcionando puxa um pouco de um lado para outro o cabo ATX de 24 pinos que alimenta a placa-mãe e verifica se o PC desliga.

 

É que isso pode ser algum desses 24 pinos do ATX frouxo ou um pouco largo necessitando de aperto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

 

Mexi os conector e os cabos do ATX de 24 pinos, e o PC não desligou nem nada do tipo. 

Hoje quando fui ligar o PC, fiquei umas 2 horas pra conseguir fazer isso, dessa vez eu achei que ele tivesse realmente morrido. Fiz aquele teste novamente na fonte, com o cabo verde e preto, e ela ligou, mas quando conectei o ATX de 24 pinos na placa-mãe de novo, ela não ligou por nada, depois disso fiquei uma meia hora tirando o cabo da fonte da tomada e colocando de novo, ligando e desligando o interruptor da fonte, e uma hora as luzes da placa-mãe acenderam e eu consegui ligar o computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Demo666

 

Tem como você achar outra fonte para testar e outra bateria-moeda para essa essa placa-mãe só para testar ?

Eu moro no meio do nada, então deve demorar um pouco para eu arrumar uma fonte para testar. A bateria-moeda talvez eu encontre em uma cidade próxima. 

Essa bateria-moeda tem que ser alguma especifica para placas-mãe ou uma normal serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/08/2018 às 02:32, Henrique - RJ disse:

@Demo666

 

A bateria é a CR2032

 

Você pode mandar o PC para orçamento já que em uma assistência técnica há peças para testar no lugar das suas e assim fica sabendo não só do custo quanto do defeito.

 

Como aqui na cidade não tem nenhuma assistência técnica, levei em um cara que conserta TVs.

O problema era na fonte, o cooler dela parou de funcionar, o calor foi tanto que derreteu o plastico e soltou ele da fonte, além disso, as trilhas estavam danificadas e os capacitores inchados. Pelo que o cara falou, a fonte tem um sistema que na hora que ela está com problemas, impede de enviar energia e assim impedindo o computador de ligar, e por conta disso, eu apertar o botão varias vezes "bugava" esse sistema e fazia ligar. 

 

Obrigado por toda a ajuda xD 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...