Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabricio Matheus

Problema com DDR4 8GB 2400MHZ

Recommended Posts

Me ajudem. Recentemente ganhei uma ram da hyperx (8gb, 2400Mhz, DDR4). E agora, quando fui instalar, quando chega na tela de início do Windows o pc da tela azul. Não sei se é alguma incompatibilidade ou outra coisa do tipo.

Configs do pc: 

Moba: Asus prime B350M-k

Cpu: Ryzen 3 2200

Ram: Black Mushkin 8gb DDR4 2400MHZ

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que vá ser erro de fábrica. Acabei de testar a mushkin nos 2 slots e funcionou normal. A da HyperX travou no login de usuário do Windows.

adicionado 5 minutos depois

@gledson augusto A única diferença é que em um slot ela deu tela azul. No outro, travou no login do Windows

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo no site da minha moba, e parece que não tem suporte pra essa memória. Mas o estranho que, fiz todos testes quanto aos slots e etc, e a única vez que a Hyperx realmente funcionou, eu havia colocado as duas rams no pc, mas eu não tinha percebido que a mushkin estava mal encaixada. Então a hyperx funcionou sozinha, mas quando eu retirei a Mushkin, e deixei só a hyperx, não funcionou.

Se alguém souber o que é. 

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer funcionar. Fui ate o site da placa-mãe, e vi algo que se não me engano, informa que suporta 32gb, e 3200mhz. Eu sou bem leigo no assunto, então resolvi testar o seguinte. Entrei na bios do pc, e coloquei o mhz das memorias para 1600. Com o pensamento de que cada uma delas, vai rodar a 1600 (2x 1600= 3200) Alguém sabe me explicar exatamente o porque isso acontece, e se há outra solução que fique mais correta ? kk Até então, pelo menos o pc funcionou normalmente. Outra coisa que queria saber, é que na minha bios, informa que minha memória da mushkin é 2133MHZ, mas o modelo que comprei é de 2400mhz. Modelo abaixo.

Blackline®  — 992199F - 8GB DDR4 UDIMM PC4-19200 15-15-15-35 Blackline (992199F)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais