Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Significado dos Pinos CI M1872M30 ?


LWmousinho
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Ola galera, Estou com uma duvida em relação a um CI que tenho aqui, o nome dele e M1872M30 da fabricante BAOKE, Tentei encontrar o datasheet dele mais não encontro de forma nenhuma, um amigo me passou ele e disse que na placa onde ele estava tinha alguns nomes.

Ele tem 5 pinos e na placa tinha assim:

1pin - 9V

2pin - B

3pin - G

4pin - R

5pin - GND

 

E estou com duvida pra saber qual a função dele, alguma coisa relacionada a cores ?

em anexo uma imagem do esquema

m1872m30.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali onde está escrito 9V, R, G, B e GND é o soquete do tubo de imagem, não vai peça nenhuma ali, apenas fios. 

 

Essa peça aí não é bem um CI, é um cristal cerâmico, o Filtro SAW. 

Serve para deixar passar sinais de somente uma frequência, no caso dessas TVs a frequência é 44 MHz. 

Ele estava ligado nesse ci grande em algum terminal marcado como IF input ou algo parecido, e os outros dois terminais ao seletor de canais. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse componente é específico aos aparelhos que trabalham na faixa de VHF, como essas TVs. 

Nos vídeo k7 também tem essa peça, já que eles têm o receptor de vídeo embutido. 

Com a mudança de sinal analógico para digital, as frequências mudaram e então esse componente se tornou obsoleto. 

Nas TVs novas deve ter algo semelhante, mas em outra frequência. Sendo o sinal mais complexo usa frequência mais alta. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...