Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danielsagaz

Pc n liga de nenhuma forma

Recommended Posts

Boa noite pessoal.
Seguinte, eu estou com uma maquina um pouco antiga na minha mesa e n consigo fazer ela ligar.

O modelo da placa-mãe eh uma p5kplam, eh uma placa antiga, preciso fazer essa maquina funcionar meio q urgente, eh do meu trabalho.
A fonte esta funcionando pos já liguei outro computador com ela, as memorias também estão funcionando (já testei ccom 3 entes diferente q estão funcionando e a placa ainda n liga, estou com dois proicessadores diferentes e tecnicamente falando eles estão funcionando, consegui outra placa-mãe igual para testar e também n consigo fazer ela funcionar, de inicio achei q poderia ser o botao do gabinete, mas n eh pois desmontei a maquina e n consigo ligar com chave ou qualquer outra coisa nos pinos diretos ( sempre liguei maquina aberta assim).

entao pessoal, eu n sei o que mais tem pra fazer pra testar, me indicam algo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano pode ser problema no seu gabine, ja aconteceu isso cmg tenta colocar o pino do reset no lugar onde faz ligar o pc cmg deu certo

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Gabriel Broch Ottoni disse:

mano pode ser problema no seu gabine, ja aconteceu isso cmg tenta colocar o pino do reset no lugar onde faz ligar o pc cmg deu certo

Eu testei isso antes de desmontar, n funcionou também, o pc tá desmontado agora e n consigo ligar conectanto os pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

testa entao em um outro gabinete

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Gabriel Broch Ottoni disse:

testa entao em um outro gabinete

liguei em outro gabinete q sei q esta funcionando, ainda sim o pc n liga.

adicionado 7 minutos depois

todas as peças estão funcionando, o pc estava ligado a mais ou menos 2 meses funcionando perfeitamente, ficou esse tempo desligado e simplesmente n quer ligar, ficou parado, nada aconteceu para as peças queimarem ou algo do tipo, ele ficcou desligado durante alguns meses e agora eu n consigo fazer ele ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o PC desconectado da tomada tire a bateria da placa-mãe por uns minutos. Veja se não tem capacitores estufados/vazados. Se a placa estiver muito suja faça uma limpeza.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Ricardov disse:

Com o PC desconectado da tomada tire a bateria da placa-mãe por uns minutos. Veja se não tem capacitores estufados/vazados. Se a placa estiver muito suja faça uma limpeza.

Fiz isso, limpei tudo, troquei ate a pasta termica, tá tudo novo, e ainda sim n liga.

Eu seiq  todas as peas estão funcionando, eu só n consigo fazer ele ligar.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@danielsagaz

Mas viu se tem capacitor levemente embarrigado no topo dele ?

olhei 1 a 1, estão todos ok

Compartilhar este post

Link para o post

@danielsagaz

Talvez seja essa fonte que, por algum motivo, não está aceitando esse modelo de placa-mãe. Já vi situações dessas pelos fóruns onde a fonte ligava uma placa-mãe e não ligava em outra diferente.

É uma suspeita.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um clear cmos... eu tava com esse problema a pouco tempo atras e fiquei uns meses sem ligar o pc.. cheguei a comprar uma fonte da nox vagabunda so pra testar e nao ligava, ai so de raiva como ultima alternativa fiz o clear cmos   e removi a bateria por cerca de 1h ou 2 ai o danado ligou e se livrou de ir pra lixeira kkk

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Faça um clear cmos... eu tava com esse problema a pouco tempo atras e fiquei uns meses sem ligar o pc.. cheguei a comprar uma fonte da nox vagabunda so pra testar e nao ligava, ai so de raiva como ultima alternativa fiz o clear cmos   e removi a bateria por cerca de 1h ou 2 ai o danado ligou e se livrou de ir pra lixeira kkk

Tem defeito que tem que se ter muita paciência para se solucionar e pode levar dias e até meses para resolver pois a solução não se encontra fácil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/08/2018 às 07:00, Henrique - RJ disse:

@danielsagaz

Talvez seja essa fonte que, por algum motivo, não está aceitando esse modelo de placa-mãe. Já vi situações dessas pelos fóruns onde a fonte ligava uma placa-mãe e não ligava em outra diferente.

É uma suspeita.

essa fonte já estava nele antes, funcionava nele, testei com outro por desencargo mesmo, mas a fonte tá de boa.

adicionado 1 minuto depois
Em 19/08/2018 às 07:13, aeonflux513 disse:

Eu fiz, ficou sem bateria quase 1 dia inteiro e ainda sim n funcionou, eu to desistindo já dele, to arrumando outro pc pro trabalho e vou deixar esse parado, as vezes de castigo ele volta a funcionar kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@danielsagaz

A fonte pode ter funcionado antes mas pode ter se deteriorado passando a ter esse defeito.

É uma possibilidade.

mas eu testei com outras duas fontes, e ainda sim n funcionou

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@danielsagaz

Você chegou a ligar o hardware fora do gabinete ?

sim, foi a primeira coisa q eu fiz quando n ligou dentro do gabinete, montei tudo fora, n funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está na placa-mãe..

Editado por aeonflux513

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, aeonflux513 disse:

O problema está na placa-mãe..

Também não é pois já trocou por outra igual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais