Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$2.500,00


Posts recomendados

Rapaziada bom dia, é o seguinte, tô com um orçamento de 2500k, sou bem leigo nesse assunto de pc, decidir montar um com fins para jogos multiplayer (fps), fortnite e cod pra ser mais preciso, sei que cod é mais exigente porém não é das minhas preocupações de momento já que tenho console e já adquirir o novo cod por lá, enfim visando mais para o fortnite, andei pesquisando bastante e achei interessante um setup da amd notando que não necessita de imediato de uma placa de video que no caso seria

 

Ryzen 5 2400 G -R$ 700,00(aproximadamente)

Asus prime A320M-K - R$ 380,00 ""

Fonte corsair 500w 80 Plus.... - R$ 250,00 ""

Memória RAM 8gb - R$ 500,00 a 600,00 (não sei se compro 2x4 ou 1x8 visando upgrades futuros)

HD 1Tb R$ 260,00

E um gabinete qualquer de até R$ 200,00

 

Duvida: a placa integrada do ryzen é equivalente a uma 1030??

 

Bom eu acho que não esqueci de nada, é seria mais ou menos isso o que estava em mente, e futuramente pegaria uma placa de video, uma 1060 ou 1050ti enfim não vem ao caso agr, ou vcs me aconselharia a ir de Intel, não pesquisei muito sobre porém sei da necessidade da placa de video e sei que ultrapassará ou chegaria próximo as 3k olhando pro lado da Intel qual seria um setup razoável pra começo i3 8100 i5 7400 me ajudem nessa galera por favor.

 

Última questão, acredita que com a chegada da nova tecnologia anunciada pela amd e Intel em outubro o preço das "antigas" pode cair?? E é melhor deixar o dólar abaixar um pouco pra adquirir as peças ou não tem nada a ver? Valeu pela atenção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ViniiGoncalves A solução gráfica integrada ao Ryzen 5 2400G é semelhante a uma GT 1030 GDRR5, desde que as memórias sejam usadas em dual channel e tenham frequência decente. O uso de single channel faz o desempenho cair quase pela metade.