Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lpersi

Alterar as informações características do arquivo de vídeo?

Recommended Posts

Queroo alterar as informações "internas" padrão de alguns arquivos de vídeo mas não estou conseguindo. O caminho para chegar à tela com esses informações é o seguinte: Botão direito > Propriedades > DETALHES. Nessa aba estão as informações de Título, Legenda, Classificação, etc, e em alguns arquivos não é possível modificar o que está escrito na guia TÍTULO, está bloqueado, clico para alterar mas não abre. Preciso alterar alguns arquivos, pois, quando acesso eles pela minha TV, através da rede DLNA, ao invés de aparecer o nome do arquivo (no caso, do Filme) aparece outras informações e aí eu não consigo saber que filme é.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente cumprimente a comunidade!!!

Bom dia.

Agora sim vamos ao que interessa! 

Já verificou as extensões dos vídeos? Pelo que vi aqui, algumas extensões não permitem alterar o título.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia colegas, bom dia Math e obrigado pela resposta

O arquivo original eu já não tenho mais mas, com certeza, era MP4 ou MKV, converti esses arquivos para AVI/XVID.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei aqui com alguns formatos. MP4 eu consigo alterar o título. AVI e FLV eu não consigo. 

Compare dois arquivos. Um que consegue alterar e um que não consegue. Pode ser alguma extensão ou codec diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo teste que você fez, parece que eu só conseguiria alterar isso no arquivo MP4 fonte, agora todos os   meus filmes já form convertidos para AVI/XVID, vou continuar pesquisando mas não sei não

adicionado 59 minutos depois

Olhei a codificação pelo VLC e la mostra o seguinte: Codificador: Xvid MPEG-4 Video (xvid)

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se ajuda: 

Parece que AVI só se altera com programas de terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post

lpersi, boa noite. Você já tentou usar o FormatFactory? Eu converto vídeo e audio com esse programa e depois uso no editor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Néstorp, como vai?
Eu já utilizo o FormatFactory mas ele não dá a opção de alterar as propriedades do arquivo, que no meu caso é isso que estou precisando, mas obrigado pela sugestão.
Pessoal, estou testando o TIGOTAG para modificar essas características e parece que vai dar certo, assim que eu testar eu posto o resultado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais