Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
A G da Silva

Meu windows 10 não entra mais

Posts recomendados

Bom dia. Meu windows 10 não está entrando. Tudo começou depois que tirei meu hd e coloquei de meu amigo p/ instalar o windows 10 p/ ele. Quando coloquei o meu de volta, meu windows não estava entrando. Instalei o Win 10 bem sucedido em um segundo hd que eu tenho p/ fazer uma experiência:  instalei o Win 10 em terceiro hd que tenho, e o segundo não entrou mais o windows. Parece que o windows "programa" a bios p/ não abrir o hd anterior c/ o mesmo SO.  A minha placa-mãe é Positivo UEFI. Será que tem alguma solução p/ eu recuperar o meu Win 10 instalado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Você mexeu na BIOS durante esses procedimentos? Pode ter alterado algo lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não mexi em nada. Só depois que deu esse problema é que eu alterei a bios p/  modo original de fábrica mas mesmo assim fiz novamente a instalação naquele segundo hd e o terceiro não entrou. Reinstalei no terceiro e o segundo não entrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que ver o modo do HD (AHCI ou IDE) e o boot (Legacy ou UEFI), ou seja, vai ter que ficar chaveando até achar a que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Math.Pi, alterei o modo AHCI p/ IDE e fiz a experiência c/ os dois HD e ficou na mesma, ou seja, quando instalo o windows 10 em um hd, ao instalar no outro, o primeiro não funciona e vice e versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh você está instalando o mesmo Windows em 2 HDs. Primeiro ponto é que, ao instalar o Win em um HD, o outro não pode estar conectado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!