Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir sites sem protocolo de segurança


Posts recomendados

Bom, de repente uma das minhas redes passou a ter esse bloqueio em sites que não tem protocolo de segurança, impedindo também alguns aplicativos que necessitem de download e troca de informações para funcionar. Desses sites bloqueados, consigo abrir alguns quando digito https:// na frente do link, outros não funcionam nem assim. Por alguns apareceu a tela de login do Mikrotik quando tentava entrar nesses sites e agora só aparece uma tela branca escrito "Loading...". Na solução de problemas do Windows retorna a mensagem: "O Windows recebeu uma mensagem de erro HTTP 403 (Proibido) de www.microsoft.com. Até o antivírus Kaspersky não atualiza devido a esse erro. Não consegui visualizar nenhum bloqueio no winbox do Mikrotik, mas não sei usar ele muito bem. Algum palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você têm IP Público na interface WAN (entrada da internet) da RB e os serviços para acesso estão habilitados (www, winbox, telnet, etc.), pode ser que tenham invadido a mesma e fizeram alterações.

 

Verifique se há scripts sendo executados (que não foi você quem fez), se os DNSs foram alterados, se há algum arquivo estranho em "Files", etc.

 

Desfaça possíveis alterações, atualize o RouterOS para a versão mais recente e troque as senhas de acesso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. O sistema da RB foi comprometido por uma invasão. 

 

Vá em system > scheduler e inicialmente desative o agendamento deste script (depois pode deletar junto com o script.

 

O ideal seria formatar esta RB (Netinstall) e começar tudo do zero (com sistema atualizado), pois podem ter feito várias alterações comprometendo a segurança dos dados trafegados através dela. Se não souber fazer isso, contate quem configurou a mesma.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse acima, outras alterações podem ter sido feitas (Webproxy parece estar habilitado) "bagunçando" o sistema. Só alguém verificando todas as configurações para constatar o que foi alterado, que esteja interferindo na navegação. Mikrotik não é um simples roteador e requer algum conhecimento para manuseá-lo.

 

Sugiro entrar em contato com alguém para fazer o reset ou Netinstall da RB. Até para garantir a segurança ai na rede.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...