Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H270F e SSD M.2


vovoneur4

Posts recomendados

Senhores, acabou de chegar um SSD M.2 M.2 2280, e vou instalar no meu PC, a minha placa-mãe é a ROG STRIX H270F, ela tem 2 slot para instalar, um logo abaixo do processador, e um abaixo da placa de video, as expecificaçoes são:


1 x M.2 Socket 3, with M Key, type 2242/2260/2280 storage devices support (both SATA & x2 PCIE mode)*1
1 x M.2 Socket 3, with M key, type 2242/2260/2280/22110 storage devices support (PCIE 3.0 x 4 mode)*2

 

*1 The M.2_1 socket shares SATA_1 port when use M.2 SATA mode device. Adjust BIOS settings to use a SATA device.
*2 The M.2_1 and M.2-2 sockets support Intel Optane Technology. 

 

Sabem se tem alguma diferença instalar em um ou outro? Eu percebi que o slot de baixo aceita um SSD maior, mas tem algo haver com desempenho e etc?

Quem puder ajudar... Obrigado!! :thumbsup:

RVQWXSe5nXy6oU7M_setting_000_1_90_end_500.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vovoneur4 disse:

*1 The M.2_1 socket shares SATA_1 port when use M.2 SATA mode device. Adjust BIOS settings to use a SATA device.
*2 The M.2_1 and M.2-2 sockets support Intel Optane Technology. 

 

complementando

 

se usar o m.2 sata, a porta sata_1 tradicional na placa fica desabilitada pois é utilizada para isso.. 

 

qualquer dos slots tb é compativel com a memoria optane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

complementando

 

se usar o m.2 sata, a porta sata_1 tradicional na placa fica desabilitada pois é utilizada para isso.. 

 

qualquer dos slots tb é compativel com a memoria optane

Ah sim! Entao no caso, eu coloco o SSD no primeiro slot, e mudo o HD tradicional para outro slot SATA na placa-mãe correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

so se o hd estiver na porta sata_1, se tiver nas demais nao precisa trocar nada

 

Provavelmente esta na 1 ou 0 se tiver "não me recordo bem", eu sempre tenho o cuidado de colocar no primeiro slot! Então provavelmente vou ter de mudar ele e descobrir como faz para colocar o SSD como o principal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...