Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece mais placa de rede onboard


Posts recomendados

Fala galera, beleza?
Então... Eu não sei se esse foi o melhor título que eu poderia ter escolhido, mas vamos lá, tentarei destrinchar o problema aqui.

Minha máquina de uma hora pra outra não estava reconhecendo o rj45 (conector de cabo de internet ), mesmo  plugado o Windows me sinalizava ausência.
Supondo que seria algum fio partido ou que precisasse clipa-lo novamente, fiz antes os devidos testes em outros dispositivos e obtive um OK, então voltei para o desktop dessa vez supondo que fosse algum problema de driver. Pois bem, me dirigi a > Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede e o adaptador se encontrava ativado, porém mantendo o X de não conexão.Tentei a opção de solucionar problemas e a resposta era que faltava ali um cabo conectado. Isso me reforçou a ideia de que podia ser sim o driver então, ao desinstala-lo pelo gerenciador de dispositivos, reinicio a maquina e vou ao site da ASUS, baixo o driver, instalo e a surpresa é que nenhum driver de ethernet é instalado na maquina. Bom, devo ter baixado o driver errado, volto ao site, confiro no manual da placa e o modelo bate, era aquele mesmo. Depois de muito tentar resolver usando casos parecidos como referencia, resolvi formatar a maquina outra vez, poderia ter de repente haver com o Windows só que mais uma vez o problema persistiu. A ultima constatação que me sobrou fazer é a de que a placa de rede havia queimado. Porém, até o momento de eu desinstalar o Driver, embora não estivesse pegando, como já citei a cima... Lembrei que os leds de dados acendiam normalmente, o que aliás já não fazem mais desde o momento da desinstalação. Por ter acontecido tudo no meio da semana resolvi usar uma placa de rede offboard que tinha aqui pra quebrar o galho e não ficar sem pc mas como costumo jogar online e o sinal do wifi pelo menos aqui não é tão estável como o cabeado, seria MUITO bom, resolver essa pendência.
Será que alguém pode me dar alguma luz? 


PS's. O modelo da placa de vídeo é a Crosshair Formula IV 
Segue print dos drivers sugeridos pela fabricante.


image.thumb.png.0cf5ae8c9d500b17ede8824f75663a34.pngAnt
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho, onde você mora não houve alguma tempestade com raios e relâmpagos?? Rede onboard "adora" morrer por causa de descargas atmosféricas. Aqui se tem previsão de tempestade para a madrugada e/ou se estou usando o PC e vejo nuvens carregadas se aproximando, já tiro o cabo de rede do modem da NET até acalmarem os raios.

 

Se você já testou outro cabo, já formatou, trocou driver, etc é sinal que a rede onboard já era mesmo. Se teve alguma tempestade então, essa é a razão do problema. Tive uma Asus P8P67 em 2011 que deu um raio forte aqui perto que detonou a rede onboard, mas só ela, a placa-mãe ficou intacta, queimou o modem ADSL da GVT da época e a rede onboard. Tanto que vendi a P8P67 1 mês depois com uma plaquinha de rede offboard de brinde para a pessoa poder se conectar na internet.

 

Cuide também se não é algum surto vindo do seu modem ou roteador.... se chegar a queimar a rede offboard também e não estiver tendo uma tempestade, é algo de se observar. Se o modem/roteador é da operadora, você terá que reclamar com eles para trocarem, mas acho pouco provável, embora não seja impossível.

 

Negócio é agora conviver com essa plaquinha offboard mesmo, e quando for vender a placa-mãe dizer que a onboard não funciona mais e que você irá mandar a plaquinha de rede off de "brinde" para não perder a venda.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, no2t disse:

É uma pena, ainda tinha esperanças de que fosse algo relacionado a software. Principalmente por conta de que ela parou de sar sinal de vida apenas pós desinstalação... Mas pelo que estou vendo, só pode ter ido pro saco mesmo...

É bem provável. E não houve nenhuma tempestade recentemente aí ou mesmo um surto de tensão que tenha travado/reiniciado seu modem roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...