Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador que pretendo montar para fazer Stream de jogos.


Posts recomendados

Gostaria de saber se o seguint computador que quero montar, consigo fazer uma stream de qualidade de PUBG.

Especificações do Computador que pretendo montar:

Processador AMD Ryzen 7 1800x

Watercooler Corsair H45 Hydro Series Am4/intel 8ª ger   (Pelo processador ser amd estou com medo de esse cooler não ser suficiente)

Gabinete Gamer Bluecase Bg-015 + 5 Cooler Ring 

Placa de vídeo Nvidia GTX 1070 TI 8gb da MSI

Fonte Corsair CX 600w 

16 de RAM DDR4 2400

placa-mãe ASUS AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

 

E ja tenho um HD de 500 gb, futuramente pretendo compra um ssd também.

 

E o que acharam das especificações ? Devo mudar algo? Lembrando que pretendo streamar PUBG.

E se Souberem de alguma promoção de algum hardware me avisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um i5 8400, o ideal seria o i7 8700. A engine do PUBG é mais optimizada pro lado da Intel então pra tirar proveito do seu monitor seria a melhor opção pra rodar em 144 fps.

Porém como o i5 8400 nao é uma das melhores opções pra fazer livestream você teria que ter um taxa de upload alta pra usar a 1070ti como encoder (nvenc), usando a GPU requer uma maior taxa de bitrate pra qualidade ficar boa comparado ao x264.

O 2600x é melhor em jogos que o 1800x e ele não consegue manter 144fps no PUBG.

 

Qual seria seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo sinceramente na minha opinião pra PUBG com monitor 144hz é Intel e Nvidia, não tem pra onde fugir...

Se quer ter melhor proveito do seu setup como um todo vai ter que gastar mais pagando por Intel infelizmente, porém no seu orçamento cabe uma configuração bacana.

Eu no seu lugar pegava o seguinte:

 

i7 8700

placa-mãe B360

16GB RAM

GTX 1070/1070ti

HD 1TB

Fonte Corsair CX 550

Gabinete Aero 500 ou outro de sua preferência.

SSD não sei se sobra orçamento, acho que essa config ja passa um pouco dos 6k.

 

Essa config com certeza vai te entregar frames constantes proximos ou acima da taxa de atualização do seu monitor durante suas streams.

Não sei como ficaria o desempenho com um 2700x, com certeza olharia alguns testes pra ver se ele te entrega o que você procura e levando em conta que um 2700x + B350 o preço nao mudaria muito eu pagaria um pouco mais no kit da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Você me convenceu, vou gastar um pouco mais e pegar esse intel mesmo.

Antes de finalizar, tenho uma pergunta. Você acha que uma fonte corsair VS 500W  aguentaria essa config, porque tenho uma novinha aqui que comprei no final do ano passado para meu pc que uso atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/08/2018 às 16:20, brender disse:

 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

Quero montar ele até dezembro. Não to muito afim de montar o pc rápido porque todos os hardware passaram por um aumento de seu preço e acredito que final do ano vai esta bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2018 às 09:32, rusty1 disse:

Olha amigo sinceramente na minha opinião pra PUBG com monitor 144hz é Intel e Nvidia, não tem pra onde fugir...

Se quer ter melhor proveito do seu setup como um todo vai ter que gastar mais pagando por Intel infelizmente, porém no seu orçamento cabe uma configuração bacana.

Eu no seu lugar pegava o seguinte:

 

i7 8700

placa-mãe B360

16GB RAM

GTX 1070/1070ti

HD 1TB

Fonte Corsair CX 550

Gabinete Aero 500 ou outro de sua preferência.

SSD não sei se sobra orçamento, acho que essa config ja passa um pouco dos 6k.

 

Essa config com certeza vai te entregar frames constantes proximos ou acima da taxa de atualização do seu monitor durante suas streams.

Não sei como ficaria o desempenho com um 2700x, com certeza olharia alguns testes pra ver se ele te entrega o que você procura e levando em conta que um 2700x + B350 o preço nao mudaria muito eu pagaria um pouco mais no kit da Intel.

Pior e mais caro que um Ryzen 7 para stream + gaming.

 

@Josiel Viega Stream e jogos? Não quer gastar muito? Pegue um Ryzen 5 1600, 1600X ou 2600 / 2600X. Eles ja aguentam de boas.

Em relação a cooler, os processadores da Intel atuamente esquentam mais do que os da AMD, Ryzen.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Josiel Viega disse:

Quero montar ele até dezembro. Não to muito afim de montar o pc rápido porque todos os hardware passaram por um aumento de seu preço e acredito que final do ano vai esta bem mais barato.

 

Vai ficar mais caro ainda

 

O dólar já está a R$ 4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/08/2018 às 15:04, brender disse:

 

Vai ficar mais caro ainda

 

O dólar já está a R$ 4 

Creio que não. Mesmo com aumento do dólar, ambas nvidia e amd estão lançando hardwares novos, aumentando a competitividade. Inclusive a intel também!

Com aumento do dólar, na pior das hipóteses os hardware mantém esse preço, que já está bem elevado.

 

adicionado 27 minutos depois
Em 31/08/2018 às 12:07, Atretador disse:

Pior e mais caro que um Ryzen 7 para stream + gaming.

 

@Josiel Viega Stream e jogos? Não quer gastar muito? Pegue um Ryzen 5 1600, 1600X ou 2600 / 2600X. Eles ja aguentam de boas.

Em relação a cooler, os processadores da Intel atuamente esquentam mais do que os da AMD, Ryzen.

 

 

Desde o inicio estava pensando seriamente em comprar um amd.

Vou avaliar como o mercado vai ficar até o final do ano, dependendo pego um amd mesmo.

Em relação a refrigeração, você acha que o cooler "Wraith Prism Cooler" que vem com ryzen é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Josiel Viega disse:

Creio que não. Mesmo com aumento do dólar, ambas nvidia e amd estão lançando hardwares novos, aumentando a competitividade. Inclusive a intel também!

Com aumento do dólar, na pior das hipóteses os hardware mantém esse preço, que já está bem elevado.

 

adicionado 27 minutos depois

Desde o inicio estava pensando seriamente em comprar um amd.

Vou avaliar como o mercado vai ficar até o final do ano, dependendo pego um amd mesmo.

Em relação a refrigeração, você acha que o cooler "Wraith Prism Cooler" que vem com ryzen é suficiente?

 

O cooler é suficiente

 

NVIDIA está lançando hardware novo sim, porém é extremamente caro

Acima dos 3000 reais, sem sinal da queda de preços

AMD não está lançando nada de hardware novo para competir com a NVIDIA esse ano, logo não está aumentando a competitividade

INTEL realmente está lançando coisa nova, porém o i9 está mais caro e agora o i5 / i7 está sem HT

 

Isso significa processadores i7 8/8 e i5 6/6 ao contrário dos RYZEN que são R7 8/16 e R5 6/12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...