Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte K-Mex 300W suporta Ryzen 5 2400G?


Posts recomendados

3 minutos atrás, aerolipe disse:

Qual a marca e modelo da fonte para podermos lhe ajudar melhor.

Marca K-mex

 Modelo px300RNG

Atx 12v 

Acho que a potencia maxima é 200W

 

Nao planejo usar placa de video 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, bngomes disse:

Troque... com urgencia.. rss

 

Essa ainda é melhor que a minha 

Na verdade é 200W. Obrigado pela ajuda 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é uma fonte genérica de baixissima potencia, eu não colocaria os componentes do meu computador em uma fonte genérica ainda mais com tão pouca potencia, mesmo que seus computador não utilize toda a potencia da fonte por ser generica e não ter componentes de qualidade ela com certeza não irá durar muito e ainda pode acabar danificando algum componente do seu computador, aproveite que esta fazendo um upgrade e compre uma fonte de boa qualidade como EVGA, Corsair ou uma PCYes de 400w, são marcas excelentes que você poderá utilizar em outros upgrades.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Victorio Rocha Mach A questão não é se a fonte aguenta ou não a carga que o sistema pede e sim se a energia que ela fornece é de qualidade e dentro dos padrões.


Cada componente do seu PC foi projetado para operar com uma tensão específica, se a fonte fornece uma tensão alta demais ou baixa demais pode causar danos nos componentes a longo prazo, pode queimar e pode também causar instabilidades no sistema (resets, telas azuis, desligamentos, etc)

 

No seu caso você deve trocar de fonte por uma de qualidade, imagina só se você continua com essa e ela estoura levando seu sistema junto? Compre uma fonte decente como a Pcyes Electro V2 430W ou CX450 e fique tranquilo.


Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão, se deseja proteção deve usar um bom filtro de linha (da marca clamper por exemplo).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, dei um upgrade no meu setup antigo e coloquei uma nova placa-mãe , um ryzen 5 2400g ( vou usae a placa de video integrada) 2 pentes de memoria 4gb ddr 4 .

 Sei que tanto a Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 ( 330R$) como a Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 (220R$) são mais de suficientes para sustentar a configuração. Pensando em um upgrade futuro teria alguma alguma vale muito mais a pena em relação ao preço, ou então vcs teriam uma melhor sugestão?

 Estou disposto a gastar até 330 reais 

De preferência entre 200 a 300

 

 

valeu pela força , sou bem leigo em relação a fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Victorio Rocha Mach CX450 é mais que suficiente.

 

CX650 é exagero, mesmo com upgrades, a tendencia das novas peças é gastar menos, logo é irrelevante uma fonte tão forte, a menos que tenha interesse em colocar WC e fazer overclock pesado, e vale lembrar que WC não é necessário no Ryzen já que esquenta pouco.

 

Lembre também de não usar estabilizador, nobreak vagabundo ou modulo isolador, esses produtos estragam a fonte do seu pc e qualquer outro eletrônico ligado nele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Israel Victorio Rocha Mach A CX 650 só faz sentido se for pegar uma GTX 1080Ti ou Vega. Se não pretende fazer isso (e não é o seu perfil), não compre ela. Além de ser gasto desnecessário, você vai ter um encaixe piorado na curva de eficiência.

 

No máximo do máximo você poderia pegar uma CX 550 para ter dois conectores para placas de vídeo (a CX 450 tem apenas um). A PCYes! Electro 430 V2 e a XFX XT 400 têm os dois conectores também.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma diferença entre a Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L (280R$) e a Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 (310R$) ?

Estou a compra uma das duas para um futuro update na minha config que tem o ryzen 5 2400g  

Se nao houver muita, vou pela mais barata

valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Israel Victorio Rocha Mach Todos os seus tópicos sobre fontes foram unidos, já que se trata do mesmo assunto. Favor não criar mais de um tópico para um mesmo problema.

 

No mais, já lhe foi dito que comprar fontes de 650W não faz sentido, a menos que vá pegar GTX 1080Ti ou algo do tipo.

 

@bngomes @aerolipe @grievous @Elder Nauvirth @Danilo Lacerda Apenas para notificar dos posts movidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Israel Victorio Rocha Mach Todos os seus tópicos sobre fontes foram unidos, já que se trata do mesmo assunto. Favor não criar mais de um tópico para um mesmo problema.

 

No mais, já lhe foi dito que comprar fontes de 650W não faz sentido, a menos que vá pegar GTX 1080Ti ou algo do tipo.

 

@bngomes @aerolipe @grievous @Elder Nauvirth @Danilo Lacerda Apenas para notificar dos posts movidos.

É a indecisao kkk....resolvi pegar a 550cx, vai levar uns dois anos pra dar o upgrade,uma coisa que nao entendi é o porque do encaixe piorado na curva de eficiencia ? Agradeço a atenção

 

Outra coisa é se a 550cx tem algum tipo de proteção contra descarga eletrica/sobre tensão, nao achei na descrição do produto se havia, a unica que tem descrito é a evga 650w...se nao a 550cx nao tiver proteção eu posso usar o filtro ou um bom estabilizador  ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Israel Victorio Rocha Mach A eficiência de uma fonte em função da carga é semelhante a uma parábola com máximo atingido perto dos 50% de carga. Se você coloca uma fonte com pouca potência em relação ao consumo típico, a eficiência cai. Se coloca uma fonte com potência exagerada, a eficiência também cai. Exemplo:

image.png

 

Faz tanta diferença assim? Só ao longo de um bom tempo. Mas não faz sentido comprar fonte superdimensionada, mesmo porque há uma boa diferença no gasto inicial.

 

A fonte que melhor encaixa com seu computador é a CX 450. A CX 550 só se justifica por ter os dois conectores para placas de vídeo, o que é uma argumentação válida para a compra.

 

E, sim, toda fonte CX vai ter sistemas de proteção funcionais. Você pode adicionar proteção colocando um bom filtro de linha com DPS, como modelos da Clamper.

 

Não existe estabilizador bom, eles só prejudicam. Nunca use estabilizador ou nobreak barato.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...